Bolo de Chocolate Negro e Moka

Este delicioso bolo de chocolate negro, com uma cobertura ainda mais negra, é a experiência máxima para grandes apaixonados por chocolate negro, como eu! 



Ingredientes
140g de chocolate negro cortado
220g de manteiga cortada
100g de açúcar refinado
240ml de leite
2 colheres de sopa de café instantâneo
2 ovos
150g de farinha simples
40g de farinha com fermento
2 colheres de sopa de cacau em pó

Ingredientes (cobertura)
100g de chocolate picado
80ml de leite magro ou sem lactose
coco ralado sem açúcar adicionado para polvilhar (opcional)

Preparação
Aquece previamente o forno a 170ºC. Unta uma forma com 20cm de diâmetro e cobre o fundo com papel vegetal. Coloca o chocolate, a manteiga, o açúcar, o leite e o café num tacho grande. Aquece em lume brando e mexe ate que a manteiga e o chocolate derretam e a mistura fique homogénea. Apaga o lume e deixa arrefecer cerca de 15 minutos. Bate os ovos, peneira as farinhas e o cacau e envolve tudo muito bem. Deita a massa na forma e leva ao forno durante 1 hora e 30 minutos. Deixa o bolo arrefecer cerca de 30 minutos e coloca-o em cima de uma grelha ate arrefecer completamente. 
Para fazer a cobertura, coloca o chocolate num recipiente resistente ao calor. Aquece o leite quase ate ferver, depois deita-as sobre o chocolate e deixa ficar assim durante aproximadamente 5 minutos. Mexe ate obteres uma mistura suave. Deixa arrefecer para ganhar uma consistência mais espessa, antes de espalhar sobre o bolo.




UTILIZA O CÓDIGO DELTAFERREIRA PARA 10% DESCONTO