Livro | A Culpa Não é do Karma | Osho


Quantas vezes já ouviste ou disseste "é o karma"? Vivemos rodeados desta ideia de que existe um justiceiro invisível, sempre pronto a devolver na mesma moeda tudo o que fazemos. É quase reconfortante acreditar nisso... que há um equilíbrio que se faz sozinho, que há uma força a vigiar, que não depende de nós.

Mas Osho, neste livro, faz exatamente o contrário: tira-nos o conforto, arranca-nos a bengala do "coitadinho de mim" e atira-nos de volta ao lugar onde tudo começa: dentro de cada um de nós.

No livro "A Culpa Não É do Karma", Osho desmonta esta versão superficial do karma que tantos repetem sem pensar. Mostra como a usamos para não mudar nada: "Não sou eu, é o meu karma." E assim seguimos, presos à mesma história, aos mesmos erros, às mesmas culpas.

Página após página, somos convidados a largar a ideia de um castigo cósmico que nos persegue e a reconhecer o que, na verdade, temos: liberdade. Liberdade para usar a nossa inteligência, para agir de forma diferente, para escrever uma nova história que não esteja refém de desculpas.

Este não é um livro para quem gosta de se acomodar à sorte ou ao destino. É para quem quer parar de apontar o dedo ao universo e começar a olhar de frente para o que pode fazer hoje... sem culpados, sem justificações, sem medo.

No fundo, Osho lembra-nos: o karma não é um fantasma do passado. O karma és tu, agora. E o que fazes com isso, também.

A Culpa não é do Karma
de Osho
ISBN: 9789896879297
Edição/reimpressão: 06-2025
Editor: Pergaminho
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 235 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 152
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Espiritualidades


SOBRE O AUTOR
Osho foi, acima de tudo, um explorador da consciência. Passou a vida a mergulhar nos mistérios da espiritualidade, criando retiros de meditação, comunas e espaços de encontro onde partilhava a sua visão com quem quisesse escutar... e questionar. As suas palavras ecoaram por todo o mundo, em palestras que hoje vivem em mais de seiscentos livros traduzidos em dezenas de idiomas.

Curiosamente, Osho nunca se sentou para escrever um livro da forma tradicional. Tudo o que chegou até nós são transcrições das suas conversas, diálogos e reflexões ao vivo, porque ele acreditava no poder da palavra dita, viva, capaz de provocar, despertar e libertar.

Hoje, continua a ser o autor indiano mais lido no mundo: vende mais de um milhão de exemplares por ano e, geração após geração, atrai quem sente que a espiritualidade é um caminho de descoberta interior e não de dogmas prontos a engolir.


REDES SOCIAIS
Web-site Osho
Instagram Osho
Facebook Osho
Tiktok Osho
Pinterest Osho

0 comments:

Postar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!