CANADA | Québec

Há algo sobre a cidade de Quebec, que faz as pessoas ao redor do mundo ficarem boquiabertas... Talvez seja a influência europeia avassaladora que ouvimos em todos os cantos e esquinas através do sotaque francês, ou nas igrejas imponentes e nas ruas paralelepípedo - ou talvez sejam os extensos parques naturais adornados com picos de montanhas e prados floridos, ou serão as pessoas acolhedoras que parecem estar sempre a sorrir?! Esta gigantesca região canadense é o lugar perfeito para a tua próxima viagem.
Quebec, Canada
N 52.93° / W 73.54°


Parlez-vous français?
Cerca de 95% da população de Quebec fala francês como primeira ou segunda língua. É a língua oficial da região, então prepara o teu "s'il vous plaît" e "merci".

QUANDO VISITAR
Junho-Setembro
Do sul metropolitano ao vasto deserto do norte, Quebec é uma região tão grande que é difícil identificar o seu clima exato. A minha época favorita do ano para conhecer é no verão. Muitos dos festivais de Quebec, como o Festival d'été de Québec e o Montréal International Jazz Festival, acontecem no verão, e assim poderás juntar o útil ao agradável.


#explorecanada | @mikaeldphoto

A mãe natureza é incrível
No espírito de deixar a tecnologia e a rotina para trás e viver o momento, Quebec tem muitas maravilhas naturais. Experimenta os 27 parques nacionais. Segue em direção à península de Gaspé para conhecer tesouros como majestosas montanhas, campos de flores silvestres e praias de seixos ladeadas por penhascos íngremes. Se quiseres ficar um pouco mais perto da cidade, o Parque Nacional Jacques-Cartier é um lindo parque nos arredores da cidade de Quebec. Explora os vales glaciais e experimenta praticamente todas as atividades que possas imaginar, desde caminhadas e escaladas até paddle boarding, camping e mountain bike.


Basilique Notre-Dame de Montréal | @_cruzaroundtheworld_

Calçadas da Cidade
Descobre as cintilantes mecas metropolitanas de Quebec - onde museus, igrejas e centros históricos levam-te ao passado. Se passares por Montreal, não percas a linda Basilique Notre-Dame, uma igreja que vai fazer sentires-te como se tivesses tropeçado num canto da França. Não percas o show de projeção de luz “Aura” para uma experiência mágica. A cidade de Québec possui o belo Musée National des Beaux-Arts du Québec, onde encontras peças de Picasso, Salvador Dali e Monet. Quando o sol se põe, explora os cafés de esquina, restaurantes 5 estrelas e bares de bairro.

Parc régional du Poisson Blanc | @navigateourlives

Em 3, 2, 1...
Quebec está repleta de aventuras. A lista inclui cruzeiros pela vida selvagem, rafting, tirolesa urbana e muito mais... Recomendo alugar um caiaque e ver de perto as baleias. Esta é uma experiência que jamais esquecerás.


Place Royale - Vieux-Québec | @ziadm

Cantinhos aconchegantes
As grandes cidades oferecem cultura e vida noturna incríveis, mas vais adorar a tranquilidade. Os centros históricos de Montreal e Quebec são perfeitos para retiros dignos de cartões postais. Se quiseres sair da cidade, espalhada pela região, encontra pitorescas vilas e aldeias que o vão encantar. Alguns dos nossos favoritos podem ser encontrados na Côte-Nord. Explora o punhado de faróis empoleirados em penhascos tranquilos, perfeitos para uma pausa tranquila.


Alexandre & Francis's 
@iamnomad_
"A temporada de outono é sempre mágica aqui em Quebec. É a nossa época favorita do ano para acampar e explorar. Fizemos uma caminhada épica e uma viagem de caiaque na região de Charlevoix em outubro passado! Definitivamente, um dos nossos lugares favoritos para uma aventura!"


@kerrie_ahern

Todos a Bordo do Trem Gastronómico
Não deveria ser uma surpresa que Quebec esteja repleto de delícias culinárias. E a melhor forma de experimentar todos os sabores da região é entrares no carro e viajares pelos fabulosos produtores locais. Podes seguir um percurso pré-definido, como a rota Gourmet ou a Route des fromages fin du Québec. Essas quintas, fazendas, pomares e restaurantes apresentam o melhor do turismo gastronómico. Prova deliciosos queijos caseiros e mel, ou escolhe frutas e legumes de época.


@camillepelletierx

Residência Aventureira
Montreal e Quebec são ótimos lugares para estabeleceres a tua base para explorares toda a região. Com uma tremenda mistura de hotéis económicos e resorts cinco estrelas, estas duas cidades são ótimos lugares para te hospedares durante a viagem. Mas quando sais um pouco do caminho comum, Quebec oferece muitas acomodações exclusivas. De yurts a casas flutuantes, a treegloos e bolhas, confere esses refúgios incomuns para uma noite de aventuras.


#quebecoriginal | @bestjobers

Poutine 
Se estiveres em Quebec, não podes deixar de provar o famoso Poutine: batata frita, queijo e molho pardo. É perfeito para fortaleceres a tua força antes de explorares a cidade. Um dos meus lugares favoritos para saborear esta deliciosa refeição é o Petit-Champlain no Q-de-Sac. As cervejas são perfeitas para beber com o Poutine. -@allezsuismoi

Francês ou Inglês?
Alguns amigos de Montreal avisaram-me para treinar o meu francês antes de chegar, mas na verdade, todas as pessoas que conheci tinham um bom entendimento de inglês. Tentei falar francês o máximo possível e todos apreciaram os meus esforços. - @kevinphilipson

Hora da festa
Todos os anos eu tiro 2 semanas de férias durante o verão para participar do Festival d'Été de Quebec (FEQ-Quebec's Summer Festival). O FEQ é um festival de música de 11 dias com músicos de primeira linha por menos de US$100. Já lá estiveram The Rolling Stones, Lady Gaga, Pink, Black Eyed Peas, Metallica, Tiesto... e a lista continua. Para mim, é simplesmente a melhor época para estar na cidade de Quebec. - @pierre.an.dre
 

1 comentário:

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!