PERU | Lima


Quase 500 anos depois de ter-se tornado conhecida como a "Ciudad de los Reyes" (Cidade dos Reis), Lima ainda reina. Conhecido por sua comida, neblina e fontes, este centro cultural está pronto para ser redescoberto. A capital e maior cidade do Peru é tão vibrante e viva quanto qualquer outro lugar na América do Sul ou além - basta perguntar aos nove milhões de pessoas que vivem lá e outros dois milhões e meio que a visitam todos os anos.

Fato engraçado:
Situada ao longo da costa oeste do Peru, Lima é uma das maiores cidades desérticas do mundo.

Lima, Peru
S 12,04° / O 77,04°

Quando Visitar
Maio a Junho
O clima de Lima parece contraditório, já que é cercada pelo deserto, mas tem vista para o Oceano Pacífico. Essa paisagem contrastante torna o clima mais agradável do que imaginas, especialmente nos meses mais frios de Maio e Junho (lembra-te, este é o hemisfério sul). É quando experimentarás "la garúa", uma névoa enevoada conhecida por rolar do mar e cobrir a cidade; para um fenómeno bastante diferente, visita durante o verão para veres o pôr do sol laranja, rosa e vermelho conhecido como cielo de brujas (“céu das bruxas”).


Circuito Mágico del Agua del Parque de la Reserva | @yemina_y.e

A Fonte Vermelha
Tenta resistir aos encantos de uma fonte cênica que apresenta um colorido show de luzes laser com hologramas e projeções. O Circuito Mágico del Agua do Reserve Park é uma delícia para visitantes de todas as idades, sem falar que é uma ótima maneira de vislumbrar Machu Picchu e outros marcos peruanos (via holograma) sem sair de Lima. Existem 13 fontes no total, mas a atração principal é a Fantasy Fountain e os seus três shows todas as noites da semana, exceto segunda-feira. As fotos não fazem justiça, então vai ao Reserve Park e depois envia-nos uma mensagem :*


Huaca Pucllana | @adonayret

Pirâmide peruana
Pensavas que só Cairo tinha pirâmides?! Errado! O Peru tem mais pirâmides do que imaginas, incluindo uma em Lima. Feita de adobe e argila, Huaca Pucllana remonta a cerca de 500 dC e já serviu como centro administrativo e cerimonial para a cultura pré-incaica de Lima - uma civilização costeira reverenciada por sua experiência em irrigação. Hoje, a pirâmide de 25 metros de altura é um símbolo do que já foi, um artefato cultural cuja presença informa os arranha-céus que a cercam.


Plaza De Armas De Lima | @ve_doble

Onde Tudo Começou
Também conhecida como Plaza Mayor, a Plaza de Armas é o berço de Lima, bem como seu coração e alma. Fundada em 18 de Janeiro de 1535 pelo conquistador Francisco Pizarro, ela realiza uma cerimônia diária de troca da guarda que visitantes e moradores locais gostam de assistir enquanto comem um gelado num dos muitos bancos da praça. A visita também te colocará ao lado da Catedral de Lima, Palácio Municipal, Palácio do Arcebispo, Palácio da União e Palácio do Governo, portanto, reserva uma manhã ou uma tarde inteira para explorar esta área.


Museo Larco | @gabibimesquita

Venha para a Cerâmica Erótica, Fique para a História
Apenas alguns anos antes do seu centenário, o próprio Museo Larco é quase tão precioso quanto a obra de arte dentro dele. Mais de 5000 anos da história pré-colombiana do país são narrados na impressionante mansão do vice-rei do século XVIII, incluindo uma exposição de cerâmica erótica que é particularmente famosa (e picante!). Aprenderás sobre o Império Inca, é claro, mas muito mais também: a galeria de ouro e prata, as reservas de armazenamento visível e outras áreas são tão fascinantes que farão perguntares-te porque ainda não tinhas lá estado.


@pampamtraveler

DESCOBERTA DA PAMELA
@pampamtraveler
"Quando estás em Lima, deparas-te com uma mistura de culturas e tradições. É incrível como as culturas europeia, asiática, africana e outras convergiram em uma única cidade. A identidade de Lima é enriquecida por uma grande diversidade de sabores e a culinária peruana é o resultado dessa incrível fusão.

Desfruta de um passeio pelos casarões coloniais do centro da cidade, assistindo a belos por do sol sobre o Pacífico ou saboreando a deliciosa e renomada gastronomia. Os conquistadores espanhóis estavam certos quando chamaram Lima de 'A Cidade dos Reis'."


Mayta Restaurante | @jimena.agois

Além do Feijão Lima
Ótima comida espera por ti em Lima. O prato refogado vem nas variedades pollo (frango) e lomo (bife em fatias finas) e é servido com batatas fritas, arroz, tomate, cebola e molho picante de aji verde que vais querer engarrafar e levar para casa. É a opção perfeita de almoço ou jantar casual que precisas todos os dias da semana, especialmente no Tanta. Delicioso também é o Mayta, que mistura o clássico com o contemporâneo — encontrarás desde sartén de pato a arroz meloso, sem más opções.


Belmond Miraflores Park Hotel | @belmondmiraflorespark

Onde ficar a dormir
Talvez a crítica mais válida da indústria hoteleira seja que ela não contém trocadilhos suficientes envolvendo o mundo "pousada". Innside Miraflores percorre um longo caminho para corrigir esse descuido, com a vantagem adicional de ser um belo lugar para ficar. Um hotel quatro estrelas a apenas 35 minutos do aeroporto, é tão chique quanto confortável – onde podes encontrar um bar na cobertura e uma área de leitura. Igualmente elegante é o Belmond Miraflores Park, que fica ao lado do oceano e oferece vistas deslumbrantes. Tudo aqui é lindo, mas reserva uma estadia no Zest Spa, inspirado na Amazónia, para uma experiência completa.


Lima, Peru | @travelbyzebra

Entra na água
"Faz uma aula de surf ou visita qualquer praia. Se quiseres algo próximo, vai até a Costa Verde e lá encontrarás muitas escolas de surf. Essa praia é a mais fácil de surfar, muitas crianças aprendem lá." – @kaorifeliz

Passear sem roteiro
"Apenas passeia. Não olhes para o mapa, não faças sempre o mesmo caminho de volta ao hotel e começa a conversar com pessoas aleatórias nas ruas." – @izabelatoth

1 comentário:

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!