Uma Tiny House sobre rodas no coração da natureza

Um projeto incrível de uma Tiny House sobre rodas, capaz de ser implementado em qualquer terreno no coração da natureza.

Madeiguincho
Área: 18 m²
Ano: 2021

Esta Tiny House foi pensada e projetada para um casal de reformados que decidiu mudar-se para junto da natureza. Embora semelhante a outras Tiny House sobre rodas, esta não funciona com um sistema off-grid e, assim, permite propor uma situação espacial mais vasta.




Este desenho com a investigação da planta baixa, deixou claro que ao criar uma entrada principal frontal e organizar as infraestruturas em dois rolos paralelos, permitimos ter um espaço aberto resultante na entrada, uma casa de banho relativamente grande nas traseiras e um recetivo lance de escadas para o quarto no segundo andar.








Para deixar ainda mais evidente a sensação de espaço aberto, decidimos posicionar uma porta pivotante bem no centro deste corredor, possibilitando olhar toda a extensão da casa quando esta porta é aberta. Além disso, uma “janela do céu” é posicionada no topo da escada, para criar uma relação direta com o exterior e tornar o espaço mais fluido.




É impossível ficar indiferente a este projeto de arquitetura tão bem estruturado. Para quem pretende viver na natureza, o futuro pode passar por este tipo de casas!

2 comentários:

  1. Adriana Fonseca09 dezembro

    Olá 😃 não sou de comentar mas queria te dizer que eu ainda sou daquelas que lê blogs e o teu blog é uma referência para mim nas receitas, nos produtos que compras e em tudo o que falas. Revejo-me muito em ti e na tua maneira de estar na vida. Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu carinho Adriana. As tuas palavras e apoio são muito importantes para mim! Já me segues no Instagram? Beijinhos :*

      Eliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!