Porque deves investir na tua marca pessoal


Desde que "gurus de marketing" começaram a ser uma constante nas redes sociais, que a probabilidade de já teres ouvido falar sobre branding pessoal seja grande. Mas sabes como a tua marca pessoal influencia positivamente e causa impacto também em quem te rodeia e na sociedade onde te inseres?

Se achas que branding pessoal e identidade visual é algo apenas para marcas/empresas estás enganada.
Cada um de nós é uma marca pessoal, mas existem alguns de nós que realmente nos marcam individualmente ou a nível social através do seu "branding pessoal" que pode ser completamente espontâneo, mas que quando é trabalhado como "branding" passa a ser hipoteticamente pensado.

O primeiro passo para destacarmos a nossa marca pessoal é analisarmos que requisitos e caraterísticas possuímos que irão nos tornar únicos e destacar de outras pessoas. Desde a forma de falar e te comportares, a maneira de te vestires, os teus "tiques" peculiares, o público-alvo que pretendes atingir... e claro: a identidade visual também!

Se encontrares estes (e outros) pontos na tua marca pessoal, atingirás o teu público-alvo, criarás autoridade e consequentemente, venderás mais.

E acredita, apesar de dizerem constantemente que o importante é fazer, em parte, este conceito está incompleto. Isto porque o faturamento não aumenta apenas com conhecimento adquirido com experiência profissional e cursos, mas também com uma conexão genuína e um conhecimento bem definido de nós mesmos enquanto marca pessoal.

E nas redes sociais a imagem conta muito, nós somos estéticos e vamos tendencialmente sentirmo-nos mais atraídos por algo esteticamente mais harmonioso e agradável ao olhar.

Por isso, é importante:
- um portfólio estético
- uma boa aparência do conteúdo nas redes sociais
- equipamento adequado
- identidade visual de marca construída
- branding pessoal identificado

Estes pontos são importantes e reforçam a tua autoridade e profissionalismo, quer na primeira impressão, quer no momento da decisão de venda/contratação.

Sempre faltou às marcas aquilo que influenciadoras/bloggers/youtubers transmitem: proximidade e identificação. Por isso, ter uma marca pessoal e uma identidade visual de qualidade mostra a quem vê de fora que efetivamente levas a tua profissão a sério e que os detalhes são importantes.

Nós humanos, somos seres de sensações e primeiras impressões, então, se os teus clientes associarem positivamente a tua marca pessoal à tua postura, forma de falar, maneira de vestir... a comprometimento profissional, é meio caminho andado para o sucesso!

Às vezes, não falta qualidade e conhecimento, falta investimento em como aparentas ser para os teus potenciais clientes e como a tua marca pessoal os influencia, os faz sentir e fica na memória deles.

Um beijinho
Delta Ferreira
www.deltaferreira.com

2 comentários:

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!