Dedos Bruxa de Queijo


Mais uma receita deliciosa e muito sugestiva de Halloween. As crianças adoram estes Dedos de Bruxa de Queijo!
Ingredientes
4 ovos
400g de farinha 
200g de manteiga 
100g de queijo ralado
30 amêndoas
2 colheres de semente de papoila
2 colheres de ketchup
1 pitada de sal

Preparação
Coloca a farinha e a manteiga em temperatura ambiente na tigela do processador de alimentos e mistura. Adiciona as sementes de papoila e o queijo ralado.
Bate rapidamente os 4 ovos e adiciona-os à mistura enquanto continua a misturar. Quando tudo estiver bem incorporado, a massa forma uma bola homogênea que se desprende da tigela. Embrulha numa película aderente e leva ao frigorífico durante 30 minutos.
Pré-aquece o forno a 180°C. Separa a massa em cerca de trinta pedaços de cerca de 30g. Enrola-os numa bola e depois numa salsicha de cerca de 1cm de largura. Coloca numa assadeira forrada com papel manteiga.
Empurra uma amêndoa numa extremidade e forma os nós dos dedos pressionando um pouco a massa. Usa uma faca, imprime listras sob a unha e na dobra do dedo, como mostrado na imagem. Assa por 15 minutos.
Retira do forno, coloca em cima de uma grade. Remove delicadamente as amêndoas e cola-as novamente com um pouco de ketchup. O ketchup deve ser colocado com os biscoitos ainda quentes: com o calor o ketchup secará o que irá selar a amêndoa. Deixa arrefecer completamente.

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!