ESLOVÉNIA | Ljubljana

No papel, a Eslovénia pode parecer a irmã mais nova da Europa e não é propriamente uma das cidades que mais aparece no topo das listas de desejos de viagens, mas esta cidade dos sonhos não é apenas uma das cidades mais verdes e habitáveis ​​da Europa, é também uma das mais charmosas. As ruas para pedestres cruzam o rio Ljubljanica através de várias pontes encantadoras e tu pode passear facilmente por castelos, mercados ao ar livre e dislumbrar-te com esta arquitetura deslumbrante por horas.

Ljubljana, Eslovénia
N 45.06° / E 14.50°

#FunFact
Ljubljana foi nomeada Capital Verde Europeia em 2016 e continua dedicada a um modo de vida mais sustentável.

QUANDO VISITAR
Primavera (março-maio) e Outono (setembro-novembro)
A maioria dos turistas visita a cidade durante o verão, por isso recomendo que optes por reservar a tua viagem durante a primavera e o outono. As cores de Liubliana ganham vida nessas estações, e os preços e as multidões tendem a ser menores.


Uma capital verde
Eleita a Capital Mais Verde da Europa em 2016, a Eslovênia leva a sério as suas práticas ecológicas. É por isso que o centro da cidade é apenas para pedestres. Então, alugar uma bicicleta e passear pela cidade é uma atividade imperdível. Podes ver os principais pontos num dia, incluindo a Igreja Franciscana cor-de-rosa, a charmosa praça Prešernov trg e o tranquilo Parque Tivoli. Sem mencionar que ficar nas ruas é uma ótima maneira de ver todas as pontes famosas de Liubliana, como a Ponte Tripla, a Ponte do Dragão e a Ponte dos Açougueiros.


Caminha como os locais
A Eslovênia está repleta de paisagens naturais e não é surpresa que, quando o tempo está bom, os habitantes locais passam a maior parte do tempo ao ar livre. Então, se queres estar onde os moradores estão, vai para as colinas... literalmente. Roznik Hill ou Šmarna Gora estão perto da cidade e oferecem trilhas para caminhada tranquilas e vistas deslumbrantes. Também podes fazer a caminhada até o Castelo de Liubliana para admirar as vistas e ver a cidade de cima.


Metelkova
Se quiseres explorar o lado alternativo de Ljubljana, Metalkova possui quartéis abandonados que foram transformados em um centro de cultura alternativa, música underground e expressão artística. Nesta região autónoma declarada, o quartel é uma grande ocupação onde arte e engajamento cívico se encontram, com música ao vivo, em um dos clubes que abrem no fim de semana e toma uma bebida com artistas locais.


O verdadeiro lago dos cisnes
O local mais fotogénico da Europa não é a Torre Eiffel ou mesmo as Falésias de Moher, e sim o Lago Bled da Eslovénia. Este deslumbrante lago turquesa fica a apenas 45 minutos de carro de Ljubljana e, sim, é tão lindo na vida real como nas fotografias. Podes remar num barco tradicional até à igreja na ilha, explorar o Castelo de Bled ou caminhar pelas florestas circundantes, esta é uma viagem de um dia que nunca mais esquecerás.

A descoberta de Kate
@kateb215
"Ljubljana tem uma atmosfera incomum mediterrânea e medieval. A charmosa cidade possui um passeio fluvial exuberante, um castelo de conto de fadas em uma colina e uma abundância de edifícios cor-de-rosa com dragões, além de alguns toques modernos peculiares. O calçadão ao longo do rio Ljubljanica é repleto de restaurantes, bares e cafés e oferece amplas oportunidades para saborear, passear, comer frutos do mar e observar as pessoas até a noite.


Este pequeno esloveno foi ao mercado
Ljubljana tem uma grande variedade de comida deliciosa, com influências de vizinhos como Itália, Áustria e Hungria. O melhor lugar para provar a culinária local é no Mercado Central de Ljubljana, no centro da cidade. Compra salsichas eslovenas e pão caseiro de trigo sarraceno, juntamente com produtos frescos e flores brilhantes. Se estiver quente, mima-te com um sorvete em Vigò depois e continua a passear ao longo do rio para conhecer mais restaurantes saborosos de Ljubljana.


Um Hostel tipo Cela
Ao contrário de outras capitais europeias, Ljubljana é bastante acessível. Os meses de verão obviamente os preços dos hotéis serão mais altos, mas na maioria das vezes não terás dificuldade em encontrar acomodações que atendam ao seu estilo de vida. Um dos lugares mais legais para se hospedar é o Hostel Celica. Instalado em uma antiga prisão, este hostel colorido oferece quartos feitos de celas reaproveitadas, incluindo bares. Sem falar que tem certificação ecológica e fica perto de todas as principais atrações.


Recomendações
Ljubljana é a cidade mais verde da Europa, portanto, tenta ser ambientalmente consciente e respeitoso durante a visita. -@layovertakeover

Quando chegares ao centro da cidade, podes caminhar por toda parte. Do parque, que fica de um lado do centro, até o castelo, que fica do outro lado. Não há necessidade de te preocupares com as distâncias. -@aneta_balazova

A cidade tem 1 hora grátis de wi-fi por dia e também podes comprar passes diários. Eu recomendo comprar o cartão de Ljubljana, pois obténs wifi gratuito durante a duração do cartão e também no castelo de graça. - @lookatyara

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!