Horóscopo da Criança | Touro


Quer seja por curiosidade, ou convicção, com a temática do Horóscopo da Criança retrato como é possível identificarmos traços dominantes da personalidade astrológica, atividades para estimular o desenvolvimento e pontos a considerar na educação e convívio da criança Touro.
Touro | 21 de Abril a 21 de Maio
Planeta regente Vénus
Elemento Terra
Cor Rosa, azul pálido, verde pálido, tons papel
Pedra preciosa Esmeralda, safira, pérola, água-marinha
Metal Cobre, prata

Ao longo da sua vida, a criança Touro irá procurar e valorizar a estabilidade e a segurança, quer a nível emocional quer material. Nesse sentido, como educador não promovas a quantidade mas a qualidade da rede de relações que a criança estabelece. O lema “poucos amigos, mas bons” encaixa como uma luva na sua personalidade e forma de estar.

Principais características da criança
Os principais traços da personalidade Touro são a confiança nas suas capacidades físicas e intelectuais, a procura constante da estabilidade e segurança (emocional e material) e a paciência.
Como não gosta de correr riscos, a criança Touro precisa de ter uma rotina estável no seu dia-a-dia. Saber antecipadamente o que a espera e com o que pode contar, ajuda-a a sentir-se segura e confiante.

Pontos a considerar na educação e convívio com a criança Touro
Com uma personalidade disponível e sensível às necessidades dos outros, a criança Touro está sempre disposta a ajudar os amigos. Esta é uma característica muito vincada e visível ao longo de toda a sua vida.

A participação em atividades de grupo e o convívio social permitem-lhe alargar o seu leque de interesses e contrariar a tendência para se prender à rotina e ao que sabe fazer.
A segurança emocional é a pedra de toque do equilíbrio da personalidade Touro. Muito sensível e adversa à tensão emocional e à agressão física, a criança Touro é feliz quando a família vive em harmonia, quando encontra espaço para dialogar e partilhar os seus anseios com os pais e o ambiente escolar é estável e previsível.

A criança Touro é naturalmente bem-disposta e humorada. Como grande apreciadora das rotinas que é, gosta de comer e de dormir a horas certas e pode ficar rabugenta se tal não acontecer. Mesmo fora de casa, mantém o relógio biológico a funcionar e tolera com dificuldade qualquer alteração aos seus hábitos diários.

Como estimular o desenvolvimento 
Prática, ponderada, metódica, com uma personalidade calma, simples e descomplicada, a criança Touro foca a sua atenção em questões específicas e concretas.

Quando se interessa por uma atividade pode ficar horas a fazer a mesma coisa. Os pais/educadores devem ter esta característica natural em atenção e estimular a criança Touro a envolver-se em novas atividades e a sair fora da sua área de conforto.

Ao enfrentar novos desafios em criança, o Touro aprende a adaptar-se à mudança e a correr riscos, apesar de ser sempre muito ponderado nas suas decisões e atitudes. A resistência natural à mudança pode ser encarada como teimosia mas é, de facto, uma estratégia de sobrevivência.


0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!