HORÓSCOPO DA CRIANÇA | AQUÁRIO


Quer seja por curiosidade, ou convicção, com a temática do Horóscopo da Criança retrato como é possível identificarmos traços dominantes da personalidade astrológica, atividades para estimular o desenvolvimento e pontos a considerar na educação e convívio da criança Aquário.

Aquário | 21 de janeiro a 19 de fevereiro
Planeta regente Úrano
Elemento Ar
Cor Turquesa, azul-noite, rosa-choque, cores vibrantes
Pedra preciosa Água-marinha, turquesa, cristal de quartzo, pérola-negra, ametista
Metal Urânio, alumínio, chumbo

A criança aquário tende a ser muito sociável e a priorizar o bem estar a todos que a rodeiam. Apesar disso, valoriza bastante a sua privacidade e o seu espaço e luta pelo direito a manter a sua individualidade como nenhum outro signo do Zodíaco.

A ausência de sentimentos preconceituosos e o espírito aberto podem não ser bem acolhidos por todos e a criança deve por isso ser preparada para se saber mover em vários meios, com o objetivo de preservar os seus sentimentos e impedir que críticas menos positivas a afetem emocionalmente. Algo ingénua e com uma simpatia natural, a criança Aquário deve ser ensinada a reconhecer e preparar-se para as várias realidades da vida.

Principais características da criança
Com uma personalidade algo excêntrica, pela influência de Úrano, pode tornar-se imprevisível e gerar nos outros alguma dificuldade de relacionamento.
Positiva e otimista por natureza, a criança Aquário enfrenta e ultrapassa as dificuldades de cabeça erguida e reconhece que há sempre alguém que se encontra num estado pior do que o seu.
Obstinada e algo teimosa, pode ter alguma dificuldade em mudar de ideias depois de as consolidar. Esta característica leva o Aquário a mover-se em águas ultraconservadoras, caso não tenha a flexibilidade intelectual para reconsiderar.
O Aquário é o signo mais independente do Zodíaco. Como defende o seu espaço afincadamente, o mais provável é que isso se torne num obstáculo quando o tem que partilhar com alguém. Contudo, quando se considera pronto para o compromisso, é extremamente romântico e leal.

Como estimular o desenvolvimento do seu filho
Incentiva a criatividade e potencialidades naturais do teu filho proporcionando-lhe atividades desafiantes. Idas aos museus, livros que aprofundem determinados temas científicos de interesse para a criança ou workshops de pintura e desenho são atividades que irá apreciar.
É muito positivo para a criança deste signo, envolver-se em ações de solidariedade social e de interesse comunitário, que o ajudarão a fortalecer o seu apurado sentido humanitário.

Pontos a considerar na educação e convívio com a criança
A criança Aquário, pela sua natureza amigável, deve ser ensinada desde muito cedo a evitar determinados comportamentos de risco como confiar, seguir qualquer pessoa que lhe pareça simpática e de confiança e aceitar presentes de estranhos. Alerta o teu filho para o facto de que as pessoas nem sempre são o que aparentam e que por isso deve ser cauteloso e recusar. Ensina-o a ter comportamentos de segurança e a estar atento.
A vontade de se diferenciar e de fazer as coisas à sua maneira, impele a criança Aquário para a ação. Criativas e predispostas à novidade, a criança deve ser estimulada com novas atividades e confrontada com realidades diferentes da sua. A diversidade ajuda a criança deste signo a pensar de forma mais flexível e a compreender pontos de vista diferentes dos seus.
Envolve-o  também em atividades sociais e ele será um enorme contributo para a comunidade e pode mesmo torna-se na sua vocação para a vida.
As fortes convicções e a vontade de ser diferente podem dar origem a alguma teimosia. Esta deve ser contrariada desde cedo pelos pais/educadores. O melhor será guiá-lo, mas dando sempre a ideia de que é o teu filho quem está, de facto, a tomar a decisão!


A criança Aquário é a mais criativa de todas as crianças! Imaginar, criar mundos alternativos e sonhar com novas aventuras é um traço forte da sua personalidade e que se irá manter por toda a vida.

1 comentário:

  1. Anónimo18 fevereiro

    Oi �� vi muita semelhança com meu filho mesmo obrigada

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!