8 destinos de viagem para visitar na Europa | Natal


Árvores de Natal, luzes pisca-pisca, receitas culinárias de dar água na boca… O Natal e o ano novo estão a chegar e para muitos a vontade de conhecer um destes destinos de Natal aumenta. Descobre os meus 5 destinos favoritos para visitar na época do Natal!


Madrid, Espanha
Madrid fica incrível na época de Natal e como é um destino bem pertinho de Portugal, é a minha primeira sugestão. A Gran Vía, a Plaza Mayor e a Puerta del Sol ficam super cintilantes durante esta época. Outras ruas emblemáticas da capital da Espanha, como as ruas Alcalá e Mayor, também oferecem uma decoração de Natal espetacular a partir do final de Novembro.


Estrasburgo, França
A capital da bela região francesa da Alsácia, Estrasburgo, é considerada nada menos do que a capital europeia do Natal e o seu mercado data de 1570, e é um dos mais antigos da Europa.

Se optares por fazer um tour pelos mercados de Natal de Estrasburgo, descobrirás que, já que fica muito perto da fronteira, a região é uma mistura perfeita das tradições natalinas francesas e alemãs.


Berlim, Alemanha
Além da mítica Estrasburgo da França, Berlim da Alemanha possui os principais eventos e mercados de Natal na Potsdamer Platz e na Gendarmenmarkt. Em ambas as praças, como manda o costume, não faltará o clássico glühwein ou vinho quente de Natal.


Estocolmo, Suécia
O vinho quente na Suécia é chamado de glögg, e também é possível encontrá-lo nos mercados de Natal da cidade de Estocolmo. Outro dos produtos mais tradicionais do Natal sueco são as aclamadas bolachas de gengibre, elaborados com uma receita antiga passada de geração em geração. Sem dúvida um dos melhores destinos para visitar no Natal, se também adoras patinar no gelo: o parque Kungsträdgården espera-te!

Budapeste, Hungria
O Natal na Hungria também tem um sabor especial. Em Budapeste, é impossível pensar nessa época sem os clássicos doces kürtőskalács ou sem uma visita à praça Vörösmarty, onde fica o maior mercado de Natal de Budapeste. A praça de Santo Estevão, é decorada todos os anos com um enorme pinheiro, e os doces tradicionais dessa época do ano: os szaloncukor, irão fazer as delícias de miúdos e graúdos.

Cracóvia, Polónia
O Natal na Polónia é um momento muito esperado pelos amantes da arte, já que nesta época do ano são expostos os presépios artísticos. Os szopkas são tão impressionantes que foram declarados Património Imaterial Cultural da Humanidade. Não deixes de provar a sopa de beterraba e cogumelos (barszcz uszka), a massa recheada de queijo, carne e repolho (pierogi), as salsichas na brasa com batatas e o ensopado de carne (bigos). 

Vilnius, Lituânia
Na Lituânia, é costume dizer “Linksmų Šv. Kalėdų!” à família, aos amigos e aos conhecidos como votos de um excelente natal! Como em todos os destinos dos Países Bálticos, em Vilnius a decoração do Natal é uma autêntica obra de arte. A praça da Catedral de Vilnius é o centro nevrálgico do natal na cidade, onde poderás encontrar uma árvore de Natal iluminada que alcança vários metros de altura.


Salzburgo, Áustria
A música é a paixão dos austríacos, mas em Salzburgo fica ainda mais evidente. A cidade natal de Mozart celebra o Natal ao som das partituras dele mesmo. Bem perto da cidade fica o lago Wolfgang, onde poderás ter uma vista deslumbrante.

Visitaste ou vais visitar algum destes destinos? Se tiveres alguma dica de destino para visitar este natal diz-me nos comentários!

5 comentários:

  1. Catarina Lopes03 dezembro

    Olá Delta :D adorei estes destinos

    ResponderEliminar
  2. André Rodrigues03 dezembro

    Pena que agora com esta merda do covid nao da nem para sair do sofa

    ResponderEliminar
  3. Liliana Pereira07 dezembro

    Como sempre a dar-nos dicas tão boas Deltinha *-*

    ResponderEliminar
  4. Filipa Borges07 dezembro

    Quero muito ir a Estrasburgo ��

    ResponderEliminar
  5. Mariana Fonseca07 dezembro

    Quero tanto ir há Sueécia �� a ver se o pai natal e o covid deixa em Janeiro eheh

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!