JAPÃO | Nagoya


Com mais de 2 milhões de pessoas, é a 4ª maior cidade do Japão. Despretensiosa e amigável, Nagoya pode ser uma das joias escondidas mais charmosas do Japão, já que este megaplex industrial é frequentemente ofuscado por outras grandes cidades, e muitos viajantes perdem o acesso às atrações mais impressionantes do centro do Japão, porque simplesmente desconhecem-nas! Queres já marcar a próxima viagem?

Nagoya, Japão
N 35.18° / E 136.90°
#HistoryLesson
Três dos maiores heróis (ou "unificadores") do Japão, Oda Nobunaga, Toyotomi Hideyoshi e Tokugawa Ieyasu, nasceram em ou em torno de Nagoya. Tokugawa Ieyasu foi o primeiro shogun Tokugawa e o líder por trás da construção do Castelo de Nagoya.

QUANDO IR?
Primavera Outono
Nagoya é mais colorida na primavera e no outono. Do rosa pastel da temporada de flores de cerejeira à folhagem de outono ardente, cada estação traz vida à cidade. Na primavera, em particular, observamos maravilhosas flores a desabrochar nos jardins e um fantástico show de iluminação de inverno até o mês de Maio.

Liga os motores
Os museus de Nagoya homenageiam o seu passado industrial e o presente e futuro de inovação. O primeiro da lista é o Museu Toyota, que mostra as origens humildes da empresa como uma empresa de tecelagem por meio da evolução dos veículos. Há também um salão de exposições para os amantes de automóveis que desejam ver em primeira mão como os produtos da gigante automobilística são fabricados. O City Science Museum, possui um dos maiores planetários do mundo, juntamente com muitas exposições interativas.

Encantadora diversão
Apesar de ser conhecido como o paraíso da indústria, Nagoya oferece diversão. E em nenhum outro lugar da cidade poderás encontrar o que Nagashima Resort oferece. Não só é o lar de um dos maiores parques de diversões do mundo (Nagashima Spa Land), mas também do jardim de flores e da exibição de luz que o acompanha no inverno e primavera são reconhecidos em todo o mundo. Ao norte, em Nabana no Sato, não percas outra exposição de iluminação de inverno de tirar o fôlego com luzes e flores espetaculares.

Monumentos imperdíveis
Além da Toyota, Nagoya é também conhecida pelo seu imponente castelo. O Castelo de Nagoya foi construído no coração do período Edo e desempenhou um papel central no desenvolvimento do país. Localizava-se na ligação de várias rotas importantes pelo país e atualmente ainda é uma delícia de explorar. Também vale a pena visitar o Santuário Atsuta e o Templo Osu Kannon, que comemoram o passado antigo da cidade e são simplesmente lindos emoldurados por flores de cerejeira rosa ou folhas de laranjeira.

"Village Hopping"
Nagoya é uma das únicas grandes cidades no Japão central e, como tal, é um canal para viajar para as mais belas aldeias e vales da região. Se optares por viajar no Outono, aconselho-te a ires para Korankei, um vale famoso pelas brilhantes folhas de Outono que o transformam numa explosão de cores. No inverno, a visita a Shirakawago é obrigatória - este local da UNESCO está situado no Vale do Rio Shogawa, e acredita, ver as tradicionais casas de palha cobertas de neve é de tirar o fôlego.

A descoberta de Claire
"O que mais gostei de fazer em Nagoya foi visitar o Jardim Shirotori. O jardim foi projetado para imitar a região de Chubu do Japão e tem 3,7 hectares. Lá dentro, encontramos um bosque de bamboo, lagos cheios de carpas koi, lagoas e até alguns gatos, patos e gansos. É maravilhosamente sereno, e suspeito que muitas vezes esquecido pelos turistas, porque quando eu visitei, era uma das 5 pessoas lá dentro. É facilmente acessível a partir da cidade, com uma curta caminhada da estação de Atsuta, na linha Tokaido, até perto do Atsuta Jingu (santuário), onde tive a sorte de ouvir algumas canções e danças tradicionais."

O que comer
Como na maior parte do Japão, encontrarás muitos pratos fantásticos em Nagoya. Restringir quais experimentar pode ser complicado, mas Lyz Kelly diz que existem 3 pratos que deves priorizar na tua visita: Miso-Katsu, Ankake e Tebasaki.

"Miso-katsu é o prato local número um de Nagoya. É basicamente costeletas de porco fritas, com um molho de missô espesso como cobertura. Acredito que este seja um dos meus pratos favoritos de Nagoya! Ankake é um espaguete espesso com um toque levemente picante de inspiração chinesa. O macarrão é frito e geralmente inclui salsicha japonesa e cobertura de vegetais. Por fim, Tebasaki é a ponta das asas de frango frito ao estilo japonês. É revestido com um molho picante e levemente polvilhado com sementes de gergelim. Este é um sucesso local em Nagoya!" - @food2sky

Onde dormir
Como a maioria das grandes cidades, podes encontrar uma mistura de hotéis com preços variados em toda a cidade, desde hostels como o Hostel Ann, até hotéis mais agradáveis como o Marriott Associa Hotel. Mas recomendo ficar em Sakae, o centro da cidade de Nagoya, ou perto da Estação de Nagoya, onde terás fácil acesso ao resto da cidade. Se estás a sentir-te aventureira (ou apenas tens algumas horas extra para usufruir da cidade), dá uma olhada num dos famosos hotéis cápsula do Japão. O Apaiser oferece beliches em formato de cubículo para homens e mulheres e é ótimo para o viajante que está de passagem.

Foto @mzk_95

Dicas de quem já lá esteve
“Eu senti que Nagoya era como uma mini-Tóquio, mas muito mais relaxada e lenta. Há muita história e comida local deliciosa para descobrir. Eu gostei bastante da minha estadia e recomendaria ir lá para quem precisa de uma folga da agitação das grandes cidades. - @catztree

Nagoya não tem apenas muitos locais históricos ou tradicionais, mas também muitos eventos, festivais e shows ao vivo. Verifica o site da cidade de Nagoya para os próximos eventos e festivais para aproveitares ao máximo a vida de Nagoya! - @lovelyzkelly


Espero que tenhas gostado, diz-me nos comentários se já conhecias esta desprenticiosa cidade ou qual a cidade do Japão que gostavas de ir? 

10 comentários:

  1. Mariana Fonseca28 outubro

    Espetacular *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário Mariana! Beijinhos

      Eliminar
  2. Anónimo28 outubro

    Oi Delta gostava de sugerir as próximas cidades Kyoto, Hiroshima, Nagano e Tokyo
    Abraço, Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luís, são uma excelente proposta! Obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  3. Catarina Correia02 novembro

    Eu gostava de viajar até lá, poderias me dar mais alguns conselhos por privado?

    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, claro que sim! Envia-me e-mail para adeltaferreira@gmail.com

      Eliminar
  4. Ana Dias Lima03 novembro

    Olá Deltinha adoro tanto o Japão ☺️

    ResponderEliminar
  5. Liliana Pereira03 novembro

    Delta se há coisa que deixa o meu coração super quentinho, é ver alguém realizando seus sonhos. Parabéns Delta por mais uma conquista fruto de todo o teu esforço e dedicação. Não é a toa que és uma das minhas grandes inspirações. Feliz demais por ti e empolgadissima com esta nova fase que se inicia �� bjo

    ResponderEliminar
  6. Catarina Lopes03 novembro

    Deltaaaaaaaaaa como assim *º* ainda bem que voltaste com os guias eu adorava.... com que frequ~encia vais postar estes guias? beiju

    ResponderEliminar
  7. Catarina Correia03 novembro

    Delta a sério o teu blog é a minha segunda casa tenho maratonado os teus posts (principalmente sobre nutrição, maternidade e viagens) e tem me feito tão bem �� obrigada

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!