Lê um ebook


Gostas de ler? E de ler um e-book? O Dia Internacional de Ler um Livro é festejado a 18 de Setembro de 2021 e neste dia as pessoas são incentivadas a requisitar gratuitamente um e-book da biblioteca, a partilhar o que estão a ler nas redes sociais com a hashtag #eBookLove, ou simplesmente a lerem um e-book no parque da cidade, na praia, na floresta, em casa ou no local preferido de leitura.

Amanhã é dia de ler um e-book. A data foi criada em 2014 pela distribuidora de e-books One Drive, que fornece livros digitais a bibliotecas e escolas de cerca de 40 países. O objetivo da data é promover a leitura digital.
No site oficial da data é possível partilhar histórias, ver sugestões do que ler e conhecer os e-books que os escritores estão a ler.

Vantagens dos e-books
- O comodismo de ter e transportar enormes e pesados livros dentro de um pequeno e leve dispositivo.
- Poupar espaço em casa e em malas.
- Ler em qualquer lugar, desde o sofá ao avião, desde a praia à sala de espera, do comboio ao campismo.
- Poupança de árvores para a impressão de livros.
- Partilha de obras e de conhecimentos por pessoas de todo o mundo com um computador, tablet, smartphone ou leitor de ebooks.
- Complemento aos livros físicos, quando não disponíveis.

Utilizo um web-site para ler livros autorizados a serem publicados gratuitamente no Brasil. Indico ambos os livros abaixo, para quem quer experienciar um e-book pela primeira vez. 

O Livro das Mulheres (aqui)
"Já disse que uma mulher tem que ser amada, não compreendida. Esta é a primeira compreensão. A vida é tão misteriosa que as mãos do ser humano não conseguem chegar à sua altura, e os olhos não conseguem investigar o seu mais profundo mistério. Compreender qualquer expressão da existência – seja o homem ou a mulher, sejam árvores, animais ou pássaros – é função da ciência, não de um místico. Não sou um cientista. Para mim, a ciência em si é um mistério, e somente agora os cientistas passaram a reconhecer isso. Eles estão abandonando a velha atitude teimosa e supersticiosa de que um dia vão ter conhecimento de tudo o que é para ser conhecido."

O Livro dos Homens (aqui)
"Quem vai amar os pais? O amor da criança por si mesma tem que ser desviado. A criança deve ser condicionada, de modo que seu amor esteja sempre direcionado para um objeto externo a ela. Isso torna o homem muito pobre, pois quando ama alguém que não a si mesmo, seja Deus, o papa, sua esposa, seu pai, seu marido, seus filhos, quem quer que seja o objeto de seu amor, torna-se dependente do objeto. Torna-se um objeto secundário a seus próprios olhos, torna-se um mendigo. O homem nasceu um imperador, absolutamente satisfeito consigo mesmo. No entanto, seu pai quer que ele o ame, sua mãe quer que ele a ame. Todos ao seu redor querem se tornar um objeto de seu amor. Ninguém se importa com o fato de que um homem que não pode amar a si mesmo não pode amar ninguém mais também."

Feliz Dia Internacional de Ler um E-book

1 comentário:

  1. Catarina Leitão17 setembro

    Olá Delta adorei as recomendações e o site!!! obrigada!!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!