Dicas que aplico para os Ramos de Flores durarem mais


Recentemente recebi algumas questões sobre os meus truques para os ramos da Colvin durarem mais... fica a saber tudo!

1. Uso sempre um jarro limpo
Antes de colocar as flores lavo-o sempre com água e sabão e deixo secar (normalmente no dia anterior a receber os Bouquets da Colvin). Também é importante que ao colocarmos o ramo no interior da jarra, verifiquemos se ficou resíduos caídos de folhas ou flores dentro, pois existe uma acumulação propícia de bactérias.

2. Evito o cloro
Tenho por hábito encher uma garrafa com água da torneira e deixar a mesma repousar durante 24 horas. Como nem sempre consigo saber quando é que vou ter/receber o ramo, acabo por optar por usar água engarrafada. Porquê? As flores reagem mal ao cloro.

3. Ponho açúcar na água
Os ramos da Colvin vêm acompanhados de saquetas de nutrientes, mas muitas vezes o ramo dura bem mais. Os conservantes são uma espécie de “alimento” para as flores. Quando termina, utilizo açúcar na água, ou seja, por cada 500ml de água coloco uma colher de sopa.

4. Afasto-as do sol e do calor
Eu gosto de manter as flores na cozinha. Teoricamente, talvez não seja o melhor local devido às diferenças de temperatura e humidade, mas o certo é que os ramos têm durado bastante tempo. Por mais que goste de ver as flores à janela evito fazê-lo. As pétalas vão absorver os raios solares e vão murchar num instante, portanto, só o coloco à janela quando ele já está um ramo repescado com flores que ainda duram.

5. Afasto-as das frutas
Quando amadurecem, as frutas emitem gases que fazem com que as flores se desenvolvam mais rápido, e por incrível que pareça, eu noto que as flores murcham mais depressa.

6. Aparo o caule diariamente
Na primeira vez que coloco o ramo no jarro corto o caule 2 a 3 centímetros na diagonal. Depois, todos os dias, aparo-o cerca de 1 centímetro. Isto vai fazer com que as flores regenerem e permaneçam bonitas. Também é importante ter em consideração que devemos evitar danificar o caule no corte.

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!