Horóscopo da Criança | Virgem


Quer seja por curiosidade, ou convicção, com a temática do Horóscopo da Criança retrato como é possível identificarmos traços dominantes da personalidade astrológica, atividades para estimular o desenvolvimento e pontos a considerar na educação e convívio da criança Virgem.
VIRGEM | 24 de Agosto a 23 de Setembro

Planeta regente Mercúrio
Elemento Terra
Cor azul-marinho, castanho-escuro, verde, creme
Pedra preciosa sardónia, água-marinha, cítrico amarelo
Metal mercúrio, níquel, ouro branco, ouro velho
Tímida e com uma personalidade prática, a criança Virgem tem um potencial enorme para ser intelectualmente brilhante. Se devidamente estimulada, o prazer natural pela descoberta e investigação da razão das coisas, são vocações que irá manter e cultivar durante toda a vida.
Exigente e com grande sentido crítico consigo e com os outros, a criança Virgem deve ser ensinada a reconhecer que no fracasso existe um grande potencial para crescer e aprender. Crescer também é aprender a saber lidar com as dificuldades e ultrapassá-las.

Como estimular o desenvolvimento
A criança Virgem precisa de se envolver em atividades que a estimulem intelectualmente. Os pais/educadores devem potenciar esta inclinação com jogos e brinquedos orientados a um propósito ou que impliquem um envolvimento elevado da criança como experiências científicas ou jogos de lógica e matemática.

Principais características da criança
Trabalhadora e prática, tem o espírito mais crítico e inflexível do Zodíaco. A sua mente analítica precisa de compreender a raiz e a relação de causa/efeito entre as coisas. Só depois de perceber o básico consegue passar ao quadro geral.
Inteligente e criativa, pode ter alguma falta de autoconfiança e tendência para se preocupar excessivamente, mesmo com situações que estão fora do seu controlo e que não consegue resolver sozinha.

Pontos a considerar na educação e convívio com a criança
Ajuda-a a perceber que analisar todas as hipóteses até ao infinito pode não se justificar em algumas situações. Por vezes, as coisas podem ser mesmo simples e aprofundá-las é pura perda de tempo e mesmo um entrave para avançar.
Também é importante transmitir à criança a necessidade de se ser flexível e pensar de forma abrangente, sem dissecar tudo. Manter a mente aberta à opinião dos outros e ao bom senso pode ser a resposta para muitos dos problemas e questões que irá enfrentar pela vida.
Ensina-a a ter uma postura mais natural e descontraída. Ajude-a a encarar o outro e a deixar fluir as relações espontaneamente. A tendência para tentar compreender o motivo de tudo pode não ser a forma mais eficaz de criar e manter relações.

5 comentários:

  1. Joana Castro28 agosto

    Olá Delta gosto muito desta novo tema de horoscopos infantis! Muito giro! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, fico muito contente que tenhas gostado. Beijinhos

      Eliminar
  2. Ana Dias Lima28 agosto

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Manuela Gomes28 agosto

    Queria encomendar o ramo do horóscopo de virgem, sabes quando lançam? beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela, confirme no web-site a partir de segunda feira e utilize o meu código "DELTACOLVIN" para ter 15% de desconto nos ramos e acessórios como vasos, velas, etc. Beijinhos

      Eliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!