A cadeira auto ideal para veículos citadinos| Kinderkraft


A cadeira auto ideal é aquela que tem o tamanho perfeito para o bebé/criança e que se adequa para o carro ou carros que será instalada, que seja fácil de instalar e de utilizar. Recebi muitas mensagens e e-mails com dúvidas sobre como procedi à escolha das nossas cadeiras auto. A cadeira auto MYWAY da Kinderkraft é um excelente exemplo de uma cadeira auto que combina caraterísticas de segurança e conforto com qualidade/preço inigualáveis.


A ESCOLHA DA CADEIRA AUTO
Ao escolhermos uma cadeira auto, é necessário que esta esteja em conformidade com as normas de segurança ECE R129 ou R44.
Enquanto que a i-Size (R129) utiliza a altura da criança para classificar as cadeiras auto, normativa ECE R44/04 utiliza o peso das crianças para segmentar as cadeiras auto em grupos.
Eis o grande dilema...que cadeira escolher?
Para nos certificarmos que a cadeira auto tem a medida certa, é essencial escolhermos uma que seja adequada à altura e/ou ao peso do nosso filho. Além disso, é importante verificar se a cadeira auto que pretendemos adquirir se adapta ao nosso automóvel, quer em termos de homologação, quer em termos de espaço e conforto.

No nosso caso, a cadeira auto MYWAY da Kinderkraft (aqui) é a escolha indicada para nós. O meu carro Renault Clio é um veículo compacto e a cadeira auto Kinderkraft adapta-se na perfeição a ele. Primeiramente, esta é uma cadeira que permite a instalação em veículos sem ISOFIX através do cinto de segurança do veículo de 3 pontos - é verdade que esta já não é uma realidade para muitas famílias, já que todas as marcas automóveis fabricam os seus veículos mais recentes com ISOFIX, mas esta é ainda uma realidade para carros do ano inferior a 2005, como é o caso da carrinha Hyundai Trajet do meu sogro. Portanto, para nós fazia sentido optar por uma cadeira que se adequasse pelo maior tempo possível a esta nossa realidade. 

A cadeira auto MYWAY da Kinderkraft possui caraterísticas incríveis para o seu valor de mercado. Para além de estar homologada com a norma de segurança R44, está segmentada nos Grupos 0+/I/II/III e de 0-36 kg e ainda permite o transporte virada em retaguarda RWF dos 0-18 kg. Além disso, possui sistemas de segurança importantes como o caso do sistema SPS, sistema de ISOFIX, o sistema TOP TETHER e ainda sistemas de conforto como o sistema H-GUARD em que o apoio de cabeça é reforçado com 3 camadas, o sistema de reclinação em 4 posições e a facilidade de ajuste dos encosto de cabeça e cintos. 

ENTREGA e primeiras impressões
Quando a empresa de transporte efetuou a entrega, estava a chover e trovejar lá fora... A curiosidade era tanta que acabamos por retirá-la da caixa e verificar como funcionava ainda dentro de casa. A cadeira é transportada numa embalagem de cartão, bem acondicionada e pronta a ser instalada, já que a base ISOFIX já se encontra agregada à cadeira auto. O Dinis adorou-a assim que se sentou nela, nem queria de lá sair - ele e o nosso cão, que se apoderou do lugar também! :D
Com um tecido respirável, extremamente suave e acetinado ao toque, a capa é toda ela possível de ser retirada para lavagem à mão. Verifiquei de imediato que era bastante almofadada (em comparação com outras que já tinha manuseado da mesma categoria 0-36kg), relativamente leve com apenas 12,5kg e bastante espaçosa.
















CADEIRA AUTO MYWAY (0-36kg)
[consulta todas as especificações no web-site da Kinderkraft aqui]
A cadeira auto MYWAY com a norma de segurança R44, está segmentada da seguinte forma:
Bebé (grupo 0+)
0-13 kg
A cadeira deve ser fixada no veiculo na posição virada para a retaguarda através de cintos de segurança de 3 pontos. O bebé é protegido através dos cintos de segurança integrados (arnés). Para uma correta instalação, é indispensável a leitura do livro de instruções quer da cadeira auto, quer o manual do fabricante do veículo. 

Grupo I
9kg-18kg 
A cadeira pode ser fixada no veículo na posição virada para frente ou para a retaguarda. Na posição virada para a retaguarda, a cadeira deve ser fixada através de cintos de segurança de 3 pontos, Na posição virada para a frente deve ser fixada através de das fixações ISOFIX e do cinto superior (Top Tether).A criança na cadeira auto é protegida com os cintos de segurança integrados (arnés). Para uma correta instalação, é indispensável a leitura do livro de instruções quer da cadeira auto, quer o manual do fabricante do veículo. 

Grupo II
15 kg - 25 kg

Grupo III
22 kg - 36 kg 
No caso de crianças do grupo de peso II (15 a 25kg) e grupo de peso III (22 kg a 36 kg), o arnés deixa de ser utilizado e a criança deve ser protegida com o cinto de segurança de 3 pontos para adultos ou cintos de segurança de 3 pontos para adultos com fixações ISOFIX adicionais (ver seccao 5.5.). Para uma correta instalação, é indispensável a leitura do livro de instruções quer da cadeira auto, quer o manual do fabricante do veículo. 

Como o modelo MYWAY é uma cadeira auto que contempla os desde o Grupo 0+ até ao Grupo III, na atual lei em vigor em Portugal, esta é uma cadeira auto que permite a sua utilização desde o nascimento até aos 12 anos (ou 1,35m de altura), mas dependendo do veículo e da criança poderá ser conveniente utilizá-lo até um pouco mais tarde.
Cada cadeira é concebida tendo em conta a medida, comprimento, peso e idade da criança, de forma a manter o seu conforto e segurança. Por isso, apesar de este modelo permitir a utilização até aos 36kg é sempre necessário termos especial atenção em não utilizar precocemente as "características" relativas de cada mudança de grupo.













PROTEÇÃO DA CRIANÇA EM TODAS AS FASES DE CRESCIMENTO
Almofada de bebé
A almofada de bebé melhora o conforto e proporciona apoio extra para crianças muito pequenas. A Kinderkraft recomenda a utilização da almofada de bebé enquanto a criança não pesar 13 kg. E Recomendam ainda a utilização da almofada adicional enquanto a criança não pesar 9 kg.

Altura do apoio de cabeça
Cada bebé tem uma evolução de crescimento distinta, portanto, é necessário que o apoio da cabeça seja ajustável. No caso do modelo MYWAY, o apoio de cabeça pode ser ajustado em 10 alturas diferentes.
No grupo de peso I, a altura adequada dos cintos de ombros deve ser ajustada de modo a que cinto entre no encosto do banco ligeiramente acima ou ao mesmo nível que os ombros da criança.
Nos grupos de peso II e III, o cinto de ombro deve passar entre o ambro e o pescoço da criança, tendo em consideração que o apoio de cabeça deve estar bem ajustado à cabeça da criança.

Mecanismo de ajuste da inclinação do encosto
O ângulo de inclinação desta cadeira auto pode ser ajustado com a alavanca em 4 posições, que possuem indicações de possíveis utilizações conforme o grupo de peso.

Proteção da criança com cinto arnês
O cinto arnês deve ser utilizado desde o Grupo 0+ até ao Grupo II. Ao utilizar o cinto arnês, devemos garantir que este está corretamente ajustado nos ombros e ancas (posicionado o mais baixo possível na anca), preferencialmente, com folga de apenas 1 dedo (cerca de 1 cm). Para facilitar a colocação da criança na cadeira auto, nas laterais da cadeira é possível colocar os clipes da fivela do cinto de segurança.




INSTALAÇÃO NO VEÍCULO
Instalação da cadeira virada para a retaguarda, para o grupo de peso 0+ e I (até 18 kg) através do cinto de segurança de 3 pontos do veiculo
Colocamos a cadeira no banco do automóvel perto do encosto do banco. Posicionamos a cadeira no sentido oposto ao sentido da marcha. A inclinação do encosto da cadeira foi colocada na posição “4” (a mais inclinada). Estendemos ao máximo o cinto de segurança do nosso carro e passamos o cinto na anca através das ranhuras nas guias por baixo dos apoios de braço e apertamos a fivela do cinto do automóvel. De seguida passamos o cinto de segurança do automóvel (a parte do ombro) acima da cadeira, através da guia azul do cinto. Aproximamos a cadeira ao banco do nosso carro, puxamos o cinto da anca na direção da fivela para o apertar e em seguida puxamos o cinto de ombro para apertar as restantes partes do cinto do automóvel. Verificamos se a cadeira está estável, se o cinto está bem posicionado e sem as guias torcidas e... podemos seguir viagem!

Instalação da cadeira virada para a frente, para o grupo I de peso (9kg-18 kg) através do sistema de fixação ISOFIX e do cinto de fixação superior “Top Tether”
Na parte traseira do encosto da cadeira, abrimos a tampa esconderijo e retiramos o cinto com um gancho, a seguir, colocamos o apoio de cabeça da cadeira e fechamos a tampa. Premimos ambos os lados do botão de desbloqueio ISOFIX e retiramos ao máximo as barras de fixação ISOFIX. Colocamos as guias ISOFIX nas juntas do banco (conforme o indicado pelo fabricante do nosso carro) e com as duas mãos, agarramos na cadeira auto e inserimos ambas as barras nas fixações do banco do carro.
Depois de ouvir o "clique" de cada barra ISOFIX, empurramos o encosto da cadeira na direção do encosto, aplicando uma pressão firme e uniforme em ambos os lados até que os ganchos de bloqueio estivessem corretamente fixados em ambos os marcadores e os botões estiverem completamente verdes.
Agarramos na cadeira auto e balançando-a e puxamo-la ligeiramente verificamos se esta bem fixada e não tem folgas. Se ela se mover e as barras de fixação ISOFIX se moverem, é necessário voltar a efetuar os passos anteriores.
De seguida, regulamos a inclinação do encosto da cadeira para uma posição confortável e necessária para o Dinis de "1" a"3". Qualquer alteração da inclinação do encosto durante a utilização da cadeira auto requer um reajuste do comprimento do cinto superior. Pressionamos o botão de liberação da fivela para ajustar o comprimento do cinto superior (o comprimento do cinto deve permitir colocar o gancho no ponto de fixarão situado atras do banco do veiculo).
Prendemos o gancho do cinto ao ponto de fixação do veiculo, tal como recomendado no manual de instruções do veiculo e puxamos a outra extremidade do cinto de fixação para o esticar. O cinto de segurança superior está corretamente esticado quando é visível o indicador verde na fivela.
Instalação da cadeira efetuada, é necessário colocar o bebé e ajustar devidamente o cinto arnés e de anca e podemos iniciar viagem em segurança!

Instalação da cadeira virada para a frente, para o grupo de peso I (9kg 18 kg) através dos cintos de segurança de 3 pontos do veiculo
Coloca a cadeira no banco do automóvel perto do encosto do banco. Posiciona a cadeira no sentido da marcha (para a frente). Regula a inclinação do encosto da cadeira para uma posição conveniente de "1" a “3”. Estende o cinto de segurança do veiculo e passa o cinto da anca através das ranhuras nas guias por baixo dos apoios de braço e aperta a fivela do cinto do automóvel. Puxa a parte do ombro do cinto do automóvel para dentro do banco e por baixo do apoio de cabeça (atenção, não passes o cinto através da guia do apoio de de cabeça e certifica-te que o cinto de segurança do automóvel não está torcido). Aproximamos a cadeira do banco do veiculo e puxamos o cinto de anca na direção da fivela para o apertar. Em seguida, puxamos o cinto de ombro para apertar as restantes partes do cinto do automóvel. Certificamo-nos de que a posição da cadeira está bem estabelecida e estável. É só seguir viagem em segurança com o nosso bebé!

Também é possível efetuar a instalação da cadeira virada para a frente, para o grupo de peso II e III (15kg-36kg) através dos cintos de segurança de 3 pontos do veiculo e ainda instalarmos a cadeira virada para a frente, para o grupo de peso II e III (15kg-36kg) através dos cintos de segurança de 3 pontos do veiculo e fixação adicionais inferiores ISOFIX. 


SEGURANÇA
Todos as cadeiras auto Kinderkraft são submetidos a rigorosos testes de colisão pelo renomado instituto holandês TASS INTERNATIONAL. A Kinderkraft indica que mesmo depois de colocadas no mercado, são submetidos a verificações adicionais em várias etapas.

As cadeiras auto são fabricadas de acordo com os requisitos técnicos na Europa, e os padrões da sua produção são confirmados pelo certificado de segurança europeu ECE R44.04

Os materiais usados ​​para o estofamento de todas as suas cadeiras auto não contêm produtos químicos e foram testados pelo renomado instituto Intertek. Desta forma, garantem-nos de que o nosso filho tem a garantia de conforto e segurança.

A Kinderkraft afirma de que as suas cadeiras auto garantem a melhor proteção e conforto. Mais de um milhão de produtos proporcionam às crianças em toda a Europa uma viagem confortável e segura, e este número está em constante crescimento!



ONDE COMPRAR
O web-site Bebitus (aqui) tem disponível a cadeira auto MYWAY nas 3 opções de cores.
É possível encontrares esta cadeira para venda direta do web-site da Kinderkraft (aqui) nos países: Espanha, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Polónia, Rússia, Roménia e China.
Se resides em outros países, poderás encontrar esta cadeira auto, ou outros artigos da marca Kinderkraft em revendedores e web-sites especializados em puericultura

SOBRE A KINDERKRAFT
A Kinderkraft é uma marca cuja missão é facilitar aos pais e crianças a exploração conjunta do mundo, oferecendo produtos que combinam soluções inovadoras e a melhor qualidade.
Criam com paixão, e os seus produtos são sempre "EASY": disponíveis para todos graças ao fácil manuseamento, preço atrativo e entrega rápida, "MOBILE": permitem partilhar viagens e explorar o mundo para que possamos estar sempre juntos e "SMART": combinam as melhores características, alta qualidade e design moderno.
A segurança das crianças é a sua prioridade, e é por isso que os seus produtos cumprem todos os requisitos de segurança internacionais. Para a Kinderkraft cada detalhe importa, e as crianças inspiram-os como uma fonte infinita de engenhosidade e determinação para explorar novas possibilidades.

REDES SOCIAIS
Web-site Kinderkraft
Web-site Bebitus
Instagram Kinderkraft
Facebook Kinderkraft
Youtube Kinderkraft


*ESTE POST CONTÉM UM ARTIGO KINDERKRAFT ENVIADO COMO OFERTA

24 comentários:

  1. Carla Fonseca05 julho

    Olá
    Tenho o ovinho Mink da marca e gosto muito. Gostaria de perguntar se aos 12 meses posso passar para a cadeira auto? obrigada desde já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delta Ferreira05 julho

      Olá Carla, podes utilizar o ovinho até aos aos 75cm ou até verificares que já não está confortável para o bebé permanecer no ovo. No entanto, não há problema em fazeres a transição antes dos 75cm, desde que a cadeira seja adequada desde o nascimento. Beijinhos

      Eliminar
  2. Ana Dias Lima05 julho

    Fiquei encantada com ela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delta Ferreira05 julho

      Olá Ana, fico muito contente que tenhas gostado. Beijinhos

      Eliminar
  3. Joana Castro05 julho

    É possível uma cadeira auto ser tão barata, confortável e segura? :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delta Ferreira05 julho

      Olá Joana,
      Sim claro que é possível... ser caro não é sinónimo de conforto e muito menos de segurança. Na minha perspetiva, a cadeira auto tem uma excelente relação qualidade/preço porque é premissa da marca e a Kinderkraft é uma marca Polaca em que os seus preços devem reger-se pela conversão da moeda Zloty para Euro. Beijinhos

      Eliminar
  4. Adriana Lima05 julho

    Olá Delta tudo beem? Para além desta cadeira e da Be Cool tens mais alguma cadeira auto? Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delta Ferreira05 julho

      Olá Adriana,
      Em utilização não, mas o Dinis utilizou a cadeira auto Doona até aos 19 meses. Podes encontrar o post sobre ela aqui no blog também. Beijinhos

      Eliminar
  5. Joana Lima05 julho

    O nome Kinderkraft é me familiar mas não sei de onde porque eu não conhecia esta marca mas parece-me uma boa opção para quando a nossa bebé nascer :) obrigada
    Joana Lima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delta Ferreira05 julho

      Olá Joana,
      Ainda está a ser descoberta... espero contribuir para ser ainda mais conhecida aqui em Portugal. A marca tem artigos incríveis e uma excelente relação qualidade/preço. Beijinhos

      Eliminar
  6. Beatriz Novo05 julho

    O Dinis é tão lindo ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delta Ferreira05 julho

      Olá Beatriz,
      Obrigada pelo teu comentário tão querido. Beijinhos

      Eliminar
  7. Ana Gomes05 julho

    Precisamos comprar uma cadeira auto e gostei desta por ser até o grupo 3. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delta Ferreira05 julho

      Olá Ana,
      É com certeza uma das melhores opções de mercado. Eu fui presencialmente a muitas lojas para tocar e vê-las de perto. De várias marcas que possuem opções dentro da normativa e do grupo de peso que abrange, é a cadeira auto com a aparência e toque almofadado mais confortável, com boas dimensões e funcionalidades... e além disso, é a mais barata de todas! Beijinhos

      Eliminar
  8. Francisca Santos05 julho

    Preciso de comprar uma nova cadeira para o meu filho de 4 anos mas estou muito mas muito indecisa ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delta Ferreira05 julho

      Olá Francisca,
      Há tantas opções que o difícil é escolher. Beijinhos

      Eliminar
  9. Sara Andrade05 julho

    Olá Delta, gostaria de pedir a tua ajuda, mandei DM no instagram. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delta Ferreira05 julho

      Olá Sara,
      Acabei de responder à tua mensagem. Beijinhos

      Eliminar
  10. Gostava de ver esta cadeira ao vivo, sabes alguma loja da área d Lisboa que a tenha para colocar no carro? Não queria comprar sem experimentar porque o meu Opel Corsa tem pouco espaço entre bancos e quero ter a certeza que fica ok mesmo instalada em retaguarda. Beijinhos, Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delta Ferreira05 julho

      Olá Lili,
      Na loja Zippy do Centro Comercial Vasco da Gama, tinha esta cadeira à venda em Dezembro de 2020 e foi lá que a testei. No entanto não sei se ainda continua em stock. Beijinhos

      Eliminar
  11. Diana Lopes05 julho

    Vi que esta marca não tem nenhuma cadeira 180º ou 360º :( mas é boa para o carro da minha sogra para ir levar e buscar a minha menina á escolinha :D obrigada querida Delta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delta Ferreira07 julho

      Olá Diana,
      Não, para já ainda não têm disponível modelos 180ºC ou 360º. Beijinhos

      Eliminar
  12. Joel Lima05 julho

    até o Duke gostou xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delta Ferreira07 julho

      Verdade Joel, ele não queria sair da cadeira, queria dormir lá a sesta! Beijinhos

      Eliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!