Pintura com os bebés| 6 meses aos 2 anos


Esta é uma atividade que pode ser executada por crianças desde os 6 meses de idade até aos 2 anos. Vamos incentivar o gosto pela criatividade?

Produzir a tinta através de frutas
Frutas como kiwi, framboesas, mirtilo, abacate e beterraba produzem um pigmento incrível para esta atividade. Esmaga com um garfo ou reduz a puré as frutas com água e obténs cores incríveis e obviamente comestíveis e seguras.

Produzir a tinta a partir de pó de gelatina de várias cores
Num recipiente seguro (que não corra o risco de partir facilmente) coloca cerca de metade da saqueta de gelatina em pó, acrescenta cerca de 2 a 4 colheres de sopa de água a ferver, de modo a que a consistência fique espessa, mas bem dissolvida.

Podes dar um pincel ao bebé (caso ele tenha o movimento de pinça desenvolvido) ou permitir que use os dedos e numa folha branca A4 (ou numa tela 20x30) observa a obra de arte a surgir em poucos segundos. Se verificares que o bebé tem dificuldade em compreender o objetivo da atividade, pega na mão dele e ajuda-o.
Existem no mercado bastantes opções de marcadores e tintas seguras para bebés, no entanto, até aos 2 anos, recomendo totalmente que as atividades de pintura sejam efetuadas com tintas obtidas através de frutas.
O Dinis adora esta atividade e é comum sujar-se (como é expectável), por isso, utiliza uma roupa que possa sujar-se ou simplesmente coloca o bebé só de fralda e sem roupa!

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!