Brincar, ouvir e observar | 6 meses a 2 anos


Os bebés estão em constante desenvolvimento e apesar de eles se autoeducarem, é sempre positivo participar e estimular com atividades e objetos que comummente eles observam ou ouvem. Vamos ensinar os bebés a brincar, ouvir e observar?
Uma das atividades que mais gosto de fazer com o Dinis desde que ele tem 6 meses é as "Garrafas Sensoriais". 

Garrafas Sensoriais
Dentro das garrafas gosto de colocar desde lentilhas, a pedacinhos de papel prata, a massa estrelinha, a pedacinhos de papel de várias, água com alimentos/objetos dentro, etc. É o que a imaginação ou tiveres aí por casa. 

O baú dos objetos apetecíveis
Quando o teu bebé começar a gatinhar ou andar, vais com certeza aperceber-te que eles adoram os objetos do quotidiano, por isso, seleciona alguns objetos que o teu bebé poderá brincar, como por exemplo, alguns objetos de silicone (como formas de bolos e cupcakes), objetos de plástico (como taças, copos, colheres...) e coloca-os dentro de recipientes com ou sem tampa.

Apanha os brinquedos
Esta é uma atividade que pode ser feita a partir do momento que o bebé anda e começa a compreender e assimilar ordens. É importante estimular a criança a desenvolver e encarar a responsabilidade de arrumar os seus brinquedos para uma caixa ou inclusive colocá-los na prateleira onde costumam estar.


3 comentários:

  1. Sofia Ponte04 junho

    Excelentes dicas !!! Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Carla Fonseca05 junho

    Nunca tinha parado para pensar que apanhar os brinquedos seria uma atividade para a minha filha xD muito booom! Vai começar já hoje !!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo05 junho

    Muito util este artigo para nos mamas

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!