Os meus produtos favoritos Odylique


A marca britânica Odylique foi uma das primeiras empresas a criar cosméticos orgânicos certificados e formular os cosméticos mais puros possíveis. Agora, podes adquirir os seus produtos na loja online portuguesa (com stock presente em Portugal) e disfrutar de todos os ingredientes puros que os seus produtos contêm. Conhece as minhas escolhas e fica a conhecer o nosso ritual Odylique!
Utiliza o código DELTA10 e obtém 10% de desconto na primeira encomenda (acumulável com outras promoções em vigor), é uma excelente oportunidade para escolheres uma prenda maravilhosa para o Dia da Mãe (podes começar por um dos Packs Presente).


PRODUTOS PARA BEBÉ
Basta observar e tocar a pele do bebé para rapidamente perceber o quanto é delicada e sensível, isto porque a sua barreira cutânea só apresenta características próximas a de um adulto a partir dos 2 anos de idade. Antes disso, a pele é mais fina e absorve com facilidade o que é aplicado nela. Por isso, é importante ficar atenta às escolhas dos produtos e buscar opções que não agridam a pele dos bebés.






Bálsamo Suavizante Biológico 
Com uma fórmula cremosa e rica em manteiga de karité, este hidratante foi concebido para proteger a pele do bebé da humidade e fricção. Pode ser usado a partir do nascimento na zona da fralda, para massagem, em zonas de pele seca ou na crosta láctea. Contém propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias provenientes do Óleo de Rícino.  A Camomila bio-activa é excelente para acalmar e suavizar pequenas irritações, para além da Manteiga de Karité e do Óleo de Coco que são por si só excelentes hidratantes. É um produto 100% natural, 100% biológico e com uma embalagem reciclada proveniente de embalagens de leite.

A minha utilização
O Dinis tinha uma pequena manchinha perto dos olhos, derivada da salinidade da lágrima. Passado umas horas da primeira aplicação, notei de imediato uma uniformização da irregularidade da mancha e no dia seguinte, após o bebé acordar, lavei-lhe o rosto e voltei a aplicar. Ao final do dia foi notória a diferença e dois dias depois ela já não estava presente na pele do meu bebé. Este também é um bálsamo perfeito para a muda da fralda. No nosso caso, eu optei por colocar, não a cada muda especificamente, mas sempre que percecionava a pele do rabinho mais irritada ou vermelha, por norma, devido às fezes mais ácidas. Basta uma pequena quantidade (eu utilizo cerca de 1 grão de ervilha) que com contacto do calor corporal, a cremosidade torna-se num "gel" facilmente aplicável. Com apenas uma aplicação o milagre acontece e a pele do bebé volta a ficar impecável! Como é extremamente eficaz, o boião é extremamente rentável.

Gel de Banho e Champô Gentil para Bebé 

O bebé possui uma pele extremamente sensível e delicada, portanto necessita que a lavagem possua pureza suficiente para limpar mas sem irritar ou danificar o equilíbrio de pH da sua pele. Com este Gel de Banho e Champô a lavagem é orgânica e 100% natural e por isso a pele delicada do bebé será protegida e cuidada, com a incrível ajuda da aloe vera, a camomila e o azeite de oliva. Com uma embalagem totalmente reciclada, mantém equilibrado o pH 5,5 de bebés apartir de 3 meses de idade, podendo ser aplicado no banho com a pele húmida (e bem enxaguado) ou adicionada uma pequena quantidade para um momento de relaxamento e brincadeira com o teu bebé.

A minha utilização
Primeiramente eu ADORO o cheiro de produtos naturais... e sem dúvida que este champô é incrivelmente rico nos odores a ervas e ingredientes puros. Quando aplicado no cabelo do bebé ele fica limpo, brilhante e simultaneamente macio, a pele fica com o mesmo cheirinho e só apetece mordiscá-lo (risos). Após experimentar o Champô Gentil de Ervas (aqui), resolvi testar também este no meu cabelo e em ambos o meu cabelo ficou brilhante, macio e extremamente limpo. Adorei!

Loção Reparadora
https://www.odylique.pt/locao-reparadora-para-bebe-60ml

Indicado para bebés apartir dos 3 meses, esta Loção Reparadoras com azeite extra-virgem prensado a frio é excelente a hidratar e suavizar a pele tão delicada do bebé. Recheado de ingredientes naturalmente curativos, tal como uma concentração terapêutica de aloé vera para auxiliar a cura; morugem-branca para aliviar a comichão e camomila bio-activa com um comprovado efeito anti-inflamatório, possíveis problemas dermatológicos na pele do bebé serão acautelados.

Protetor Solar UVA UVB SPF30
https://www.odylique.pt/protetor-solar-uva-uvb-spf30-50ml

Com uma tripla proteção única (proteção UVA de largo espectro, UVB com fator 30 e poderosos antioxidantes biológicos para combater os radicais livres), este protetor solar totalmente natural é apto para pele muito sensível e pode ser aplicado em toda a família no rosto e no corpo. É hipoalergénico e seguro para os corais, ideal para toda a família e apropriado para pele sensível.
O Óxido de Zinco juntamente com 9 dos melhores extratos botânicos biológicos, incluindo semente de karanja e manteiga de karité crua de comércio justo, reconstitui e suaviza, e por sua vez a camomila, o alecrim e o espinheiro-marítimo acalma a pele e combate os efeitos prejudiciais do sol. Para além de tudo isto, não possui nanopartículas, é sem silicone, sem filtros solares químicos, sem conservantes, fragrâncias ou cores artificiais. Possui uma textura leve, que não obstrui os poros e não é gordurosa, para além disto, não é necessário esperar x tempo para que possa ocorrer exposição solar protegida.

A minha utilização
A minha primeira utilização foi efetuada em casa no rosto. Apliquei a quantidade do tamanho de uma ervilha e espalhei pelo rosto e pescoço. Com uma coloração amarelo esverdiado, textura espessa mas facilmente maleável, alguns minutos após a aplicação é absorvido pela pele e esta começa a perder consideravelmente o brilho (não sinto que deixe a pele oleosa). Eu particularmente adoro o cheirinho que me remete ao odor proveniente da erva de chá da camomila e me transmite tranquilidade e relaxamento. O meu marido, eu e o meu filho Dinis quando fomos passear pela beira rio numa tarde ensolarada, aplicamos o produto no rosto, minutos antes de sairmos do carro e efetivamente a proteção foi notória. Estava calor, sentia-se o sol a esquentar e a eficácia foi percebida quando chegamos a casa e nenhum de nós tínhamos vermelhidão ou queimadura solar. 

Creme Regenerador de Abacate 24h*

Este é um maravilhoso creme que pode ser aplicado de dia ou de noite. Com a sua fórmula com extrato de espinheiro-marítimo e cavalinha que ajuda a promover a regeneração da pele, e os óleos de abacate e azeitona que providenciam proteínas, minerais e vitaminas antioxidantes, com este hidratante indicado para peles maduras ou normais a secas, irás notar uma notória diferença na tua pele desde a primeira utilização. Especificamente, os óleos essenciais (que incluem alfazema, olíbano, bergamota e ylang ylang) têm qualidades equilibrantes, regeneradoras celulares e relaxantes, tornando este creme ideal como um creme de noite para peles maduras ou de dia para a normal a seca.

A minha utilização
Desde a primeira utilização que notei uma diferença imediata. Confesso que com o confinamento,  descurei um pouco a rotina de pele. Quando apliquei este creme no rosto, já não aplicava nenhum cuidado de rosto à 6 dias, por isso, a minha pele apresentava alguma irregularidade e opacidade, que foram recuperadas com a ajuda deste creme que passei a aplicar de noite ou de dia após a limpeza do rosto com o Gel de Limpeza de Coco ou o Gel de Limpeza Sedoso. 

*Oferta de um Creme de Limpeza de Coco de 200ml na compra de um Hidratante de Rosas ou Creme Regenerador de Abacate de 50ml.

Gel de Limpeza Sedoso
Limpa profundamente e remove a maquilhagem com este produto de dupla ação única (gel e leite), indicado para peles sensíveis, maduras ou secas.
A sua textura gel-óleo absorve toda a maquilhagem e impurezas e quando em contacto com a água, transforma-se num leite leve e fácil de manusear e retirar, deixando a pele incrivelmente macia, suave, limpa e hidratada.

A minha utilização
Molho o rosto com água morna e aplico uma porção do produto nas pontas dos dedos, de seguida massajo o rosto em movimentos circulares, evitando o contorno dos olhos e da boca. Quando o produto se mistura com a água, o gel passa a ter uma consistência semelhante a um leite. Por norma, enxaguo bem com água, mas também já utilizei uma fralda de musselina (a tipicamente utilizada com os nossos bebés) com água morna (espremida de excesso de água) para retirar qualquer resto de produto que tenha ainda ficado no rosto. A pele fica limpa, macia e suave.


Não fiquei nada surpresa ao perceber que o champô Gentil de Ervas foi nomeado como "Melhor Champô" para couro cabeludo sensível  pelo Guide des Meilleurs Cosmetiques 2015-2016 e também nos prestigiados "Hair Awards" 2016. Também recebeu uma Medalha de Ouro como o "Standout Winner" nos prestigiados "Free From" Skincare Awards e já venceu por 3 vezes o também prestigiado Janey Lee Gracey's Platinum Award (cantora, apresentadora de TV e Rádio e autora britânica). Além disso, Este foi o primeiro champô a conseguir certificação biológica da Soil Association. 

Se procuras um champô que possui pH de 5.5 (equivalente ao da pele do couro cabeludo) que traga o brilho e vitalidade de volta ao teu cabelo de uma forma natural e apenas com ingredientes herbais biológicos e óleo de coco para nutrir o couro cabeludo, que seja totalmente livre de sulfatos (SleS, ammonium lauryl sulfate, sodium coco sulfate, SLS) fragrâncias, conservantes artificiais e sal, então este é mesmo o champô que tanto procuras.

O Champô Gentil de Ervas é equilibrante e condicionador para todos os tipos de cabelo, incluindo o cabelo pintado. É ideal para problemas do couro cabeludo, incluindo psoríase, dermatite ou eczema. A Odylique indica que os benefícios das plantas e óleos biológicos e a ausência de detergentes agressivos contribui para que após cerca de 1 ou 2 semanas de uso regular, poderemos deixar de necessitar do uso de condicionador. Se nunca utilizaste champôs naturais, então aviso-te que é normal que na primeira semana de utilização regular deste champô, sintas o teu cabelo diferente e mais "rebelde". É o processo de "desintoxicação" dos ingredientes químicos. Após algumas lavagens irás notar a diferença e perceber o brilho e suavidade natural do teu cabelo.

A minha utilização
A utilização de um champô natural não era novidade, tenho vindo a utilizar em barra. Confesso que prefiro utilizar em champô, sinto que é muito mais fácil manusear e espalhar todo o champô pelo meu (longo) cabelo. Particularmente com este champô, coloco o cabelo com água, aplico o champô, massajo gentilmente o couro cabeludo e estico o produto até às pontas (sem esfregar) e deixo atuar cerca de 2-3 minutos, enxaguo novamente e repito quando sinto que o meu couro cabeludo está mais necessitado. O resultado é um cabelo brilhante, macio e muito maleável. Eu não notei grande rebeldia, visto que ele já estava "habituado".

Creme de Limpeza de Coco
https://www.odylique.pt/creme-de-limpeza-de-coco-200ml

Este Creme de Limpeza de Coco, ideal para pele normal, sensível ou madura, sem ingredientes artificiais, parabenos ou alérgenos, possui óleos de coco e azeite que limpam gentil e minuciosamente toda a maquilhagem, impurezas da pele e sujidade. Além disso, a água de rosas biológica e os óleos essenciais puros acalmam a pele mais sensível (inclusive a pele com rosácea), podendo ser utilizado para remover até a maquilhagem dos olhos.

A minha utilização
Aplico o produto na ponta dos dedos e passo no rosto, pescoço e em volta dos olhos em suaves movimentos circulares. Removo com discos de pano, uma toalha de algodão orgâncico ou um pano de musselina húmido em água quente (espremido do excesso de água). Tem um cheiro adorável e remove completamente a maquilhagem sem grande esforço. A pele fica muito suave ao toque, limpa e dá um brilho saudável. Difícil é não adorar este produto, até o meu marido utiliza! 



Lápis para Lábios - Rosa

Com ingredientes 100% naturais, a cor mineral é obtida em conjunto com jojoba orgânica, girassol, manteiga de karité de Comércio Justo e calêndula. Os lápis de lábios oferecem uma textura rica e suave que deslizam sem esforço para definir e nutrir a delicada área dos lábios. Estes são os únicos lápis labiais certificados pelos padrões da Soil Association e Fairtrade, pois são livres de quaisquer produtos químicos sintéticos, conservantes e enchimentos, oxicloreto de bismuto, óleos hidrogenados, chumbo, mercúrio, parabenos, ftalatos, produtos petroquímicos, silicones, nanopartículas, talco e óleos de nozes. Além disto, a sílica dos revestimentos não é cristalina, sendo um lápis proveniente de madeira de origem sustentável.

A minha Utilização
Eu já conhecia os produtos da Odylique através dos seus batons maravilhosos (lê o post publicado aqui). Este lápis de lábios obviamente também não desiludiu, a cor é linda, diria que é um tom intermédio entre o rosa e o castanho (um género de rosa queimado, talvez?!), penso que as fotos fazem jus ao tom. Inicialmente, o lápis não é muito fácil de espalhar, talvez porque a ponta está muito sólida e "seca", contudo, após algumas utilizações, o lápis começa a suavizar e passa a ser mais fácil conseguir passá-lo nos lábios como preenchimento e não apenas como delineador. Pelo facto de não possuir uma textura cremosa, ele dura imenso nos lábios e por isso mesmo após as refeições ele contínua inócuo! Adoro!


Esfoliante Biológico de Coco

Este esfoliante corporal biológico é obtido através de açúcar de cana de comércio justo, que oferece resultados excecionais e compatibilidade com as peles mais sensíveis.
Oferecendo todos os benefícios lendários do óleo de coco, da manteiga de coco virgem e do grão de cacau, as sementes de papoila contribuirão também para a renovação celular de forma suave, resultando numa pele polida e suave como seda.

A minha utilização
No duche, massajo a pele húmida em movimentos circulares, enxaguando de seguida. Eu exerço uma ligeira pressão na zona abdominal, ancas e glúteos para ativar a circulação e uniformizar a pele para receber o hidratante. A textura é muito prazerosa de manusear e adoro o cheiro fresco e leve.

Óleo Essencial de Alfazema
https://www.odylique.pt/alfazema-5ml

A aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro. No caso do Óleo Essencial de Alfazema, este é um potente cicatrizante, analgésico e anti inflamatório - um remédio de primeiros socorros versátil, que pode ser aplicado sem diluir em queimaduras, feridas, picadas de insetos e manchas. Além disso, ele é um excelente potenciador de relaxamento, já que alivia dores de cabeça, dores musculares e insónias - e neste caso o indicado é adicionar 4 gotas à água do banho, num lenço de papel ou vaporizador e inalar. Adiciona 2-3 gotas a um banho quente, mistura de massagem, vaporizador ou difusor e terás um momento de relaxamento.

A minha utilização
Eu sou uma grande apaixonada por aromaterapia e este é um dos meus óleos favoritos. Por norma, utilizo-o num difusor, por vezes puro ou diluído num pouco de água. Adoro, sabe-me tão bem este cheirinho! Passou a fazer parte do meu ritual noturno.
Utiliza o código DELTA10 e obtém 10% de desconto na primeira encomenda (acumulável com outras promoções em vigor), é uma excelente oportunidade para escolheres uma prenda maravilhosa para o Dia da Mãe!  O envio é grátis para encomendas de valor superior a 35€ e entrega em Portugal Continental.

*Oferta de um Creme de Limpeza de Coco de 200ml na compra de um Hidratante de Rosas ou Creme Regenerador de Abacate de 50ml

Podes também optar por Packs Presente ideais para as mamãs, as futuras ou recém mamãs.





SOBRE A ODYLIQUE
Margaret começou a fazer produtos de cuidados para a pele a partir de ingredientes naturais há mais de 30 anos. Cosméticos "convencionais" não combinavam com a pele propensa a alergia e ela estava desesperada para encontrar um remédio para os problemas de eczema da sua família. Ela sentiu que deveria haver uma maneira mais saudável e eficaz de cuidar da pele do que usar petróleo e aditivos artificiais. Então, munida de qualificações em fitoterapia e aromaterapia e uma paixão pelo génio da natureza, ela começou a criar formulações verdadeiramente eficazes, baseadas apenas em ervas orgânicas, óleos vegetais e ingredientes ativos naturais que eram compatíveis com a pele mais sensível.

O resultado foi a Essential Care (recentemente renomeado Odylique - que significa "poder da natureza") que ela lançou com a companhia da sua filha Abi e do seu marido Colin em 2003.
Odylique, é formulada por Margaret e os produtos são feitos à mão na oficina de Suffolk - isto é bastante incomum no fabrico de cuidados com a pele e garante o mais alto nível de qualidade e frescura dos produtos.

A Odylique é vencedora do prémio de "Melhor Linha de Produtos Biológicos" nos prestigiados International Health & Beauty Awards 2016 e do prémio de "Melhor Marca de Cosmética Biológica da Europa" pela Elite Magazine. Já em 2018, a Odylique também foi premiada com inúmeros prémios: "Melhor Gama Pele Sensível", "Melhor Hidratante Timeless Rose", "Escolha Acertada: Lápis de Olho e Lábios" e "Escolha Acertada: Corretor"

FILOSOFIA DA MARCA
A Odylique defende que todos os ingredientes devem ter valor terapêutico e o produto deve ser uma alegria aplicar. A marca utiliza ativos - ervas e óleos essenciais - em concentrações terapêuticas para este propósito e assim obter um benefício ideal. Os óleos vegetais devem ser virgens e prensados ​​a frio para que mantenham o seu conteúdo antioxidante completo e íntegro, de modo a nutrir ativamente a pele e protegê-la do envelhecimento prematuro.

Os produtos Odylique são isentos de produtos químicos sintéticos e todos são certificados pelos rigorosos padrões orgânicos da Soil Association. Como mencionado anteriormente, são uma das primeiras empresas a criar cosméticos orgânicos certificados e seguir o princípio da precaução para formular os cosméticos mais puros possíveis.

O objetivo de 30 anos e o foco na pele sensível permitiu ter um maior cuidado e uma posição única em potenciais alergénicos. Evitam todos os químicos sintéticos e possíveis alergénicos como as fragrâncias artificiais. Além disso, excluem por exemplo, derivados de lanolina, trigo, lacticínios, soja, ácido salicílico, óleo de amendoim, óleos comuns de nozes.

Os seus produtos são testados em voluntários humanos que têm pele sensível e propensa a alergias e por isso não testam em animais, exigindo por isso a mesma posição por parte de fornecedores de matérias-primas e que todos os distribuidores sigam a mesma política.
A ética da Odylique abrange o comércio justo e o empacotamento responsável.

REDES SOCIAIS 
Odylique Portugal

9 comentários:

  1. Sari Andrade28 abril

    Fiquei muito curiosa com os produtos de bebé :) p.s. adorei as fotografias

    ResponderEliminar
  2. Ana Carolina Lima28 abril

    Olá! Tenho a pele oleosa e pelo menos o que diz a descrição desses produtos é que eles são para quem tem pele sensivel ou madura... fiquei curiosa por ter abacate...bjs

    ResponderEliminar
  3. Joana Castro28 abril

    Oi Delta tudo bemm? Não conhecia a marca. Vou oferecer um destes packs no aniversário a minha mãe.

    ResponderEliminar
  4. Francisca Lima28 abril

    Olá Delta �� Que post tão bem fundamentado e que lindas fotografias �� transmitem uma paz ☮️ Queria questionar se este ano também vais fazer a semana especial do aleitamento materno ou algo relacionado com preparação para o parto e para o aleitamento? Obrigada

    Francisca Lima

    ResponderEliminar
  5. Anónimo28 abril

    Oi Delta tb amo óleos essenciais ��

    ResponderEliminar
  6. Olá Deltinha, vai dando feedback dos produtos please... fiquei muito tentada com o protetor solar para aplicar na minha filha mas fiquei com a dúvida de quanto tempo tem de validade depois de aberto? é preciso ter mais cuidado por ser de produtos naturais? beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Diana Lopes28 abril

    Preciso de me converter aos produtos naturais mas sou tão sensível a alergias que tenho medo de comprar e depois fazer reacção e é dinheiro deitado fora entendes? Gostei muito deste post :)

    BEijos
    Diana Lopes

    ResponderEliminar
  8. Nadine Kloh28 abril

    quel excellent partage de contenu pour votre blog merci

    ResponderEliminar
  9. Filipa Viana28 abril

    Lembro-me dos batons �� se o stock é em Portugal então vou comprar �� obrigada querida

    Beijocas, Filipa Viana

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!