Como dar uma nova vida às tuas peças de roupa favoritas mais usadas


Então, se já deixaste a casa a brilhar, reorganizaste o teu guarda-roupa e limpaste o carro... Está na altura de mudares o teu foco para os detalhes de moda. É provável que as tuas peças mais usadas comecem a ter um ar gasto, mas em vez de as deitares fora ou de comprares outras, usa o teu tempo livre para dar uma nova vida às tuas adoradas peças de roupa favoritas.


Volta a ver o branco dos teus ténis
Não há sensação melhor do que calçar um par de ténis brancos acabados de comprar. Mas, se os teus favoritos já passaram por muito ou estão a começar a ter um ar um pouco gasto, segue os passos abaixo para deixar os teus ténis novamente brancos e limpá-los em profundidade.

Passo 1 - Remover sujidade seca
Diz adeus a quaisquer vestígios evidentes de lama seca batendo com os ténis contra uma parede e, em seguida, usa uma escova de dentes velha para removeres eventuais resíduos.

Passo 2 - Atacadores novos
Se os teus atacadores brancos já não têm volta a dar, podes facilmente substituí-los por um novo par, mas antes de comprares, experimenta molhar os atacadores numa solução de detergente para a roupa e água quente. Passadas umas horas, esfrega-os suavemente até ficarem limpos antes de os colocares num sítio plano para secarem.

Passo 3 - Esfregar, esfregar, esfregar
Usa uma mistura de água quente e detergente líquido num pano húmido e lava a parte superior e a sola dos teus sapatos. Assim que terminares, enche os teus ténis com lenços ou panos e deixa-os no exterior para secarem completamente.

Limpa e devolve o brilho à tuas joias antigas
A seguir, tratamos da tua coleção de joias. Desembaraça os teus adorados colares e pulseiras e devolve-lhes o brilho. É muito provável que tenhas algumas peças que precisam de ser polidas para voltarem ao seu melhor. Segue as nossas dicas para limpar joias de prata e de ouro, para lhes dares uma nova vida.



Ouro:
Mergulha as joias de ouro numa mistura de água e detergente para a loiça e esfrega com uma escova de dentes macia ou com uma cotonete.

Prata:
Para limpares joias de prata, segue os mesmos passos, mas junta uma colher cheia de bicarbonato de sódio à tua mistura de limpeza para uma ação mais profunda.

Rende-te à roupa tingida
Dá uma nova vida às tuas t-shirts, camisolas e até mesmo meias antigas com tons mais alegres, utilizando este método de personalização muito tradicional. Está de regresso na categoria de estilo e, além disso, é uma atividade fácil e divertida para fazeres em casa.


Dá uma vista de olhos ao nosso tutorial em vídeo ou segue o nosso guia abaixo:
Passo 1 - Ensopar e amassar
Humedece os artigos que queres tingir em água quente e usa elásticos para amarrares e fixares o tecido.

Passo 2 - Tingir
Com luvas, aplica as tintas que escolheste no tecido e, em seguida, coloca os artigos num saco plástico para deixares a tinta atuar.

Passo 3 - Enxaguar
Depois de 6 ou mais horas, retira o teu artigo e enxagua com água fria até a água sair limpa para retirares a tinta em excesso.

6 comentários:

  1. Fernanda Lima21 abril

    Wow que incrivel :D

    ResponderEliminar
  2. Lara Angie21 abril

    Oi Delta amei as dicas

    ResponderEliminar
  3. Catarina Leitão21 abril

    Eu aventurei me na roupa tingida e adoro experimentem pessoal bj

    ResponderEliminar
  4. Liliana Pereira21 abril

    Eu uso pasta de dentes para limpar as joias de prata mas dizem que faz mal, por isso vou experimentar esta tecnica, beijinho

    ResponderEliminar
  5. Marian21 abril

    Merci pour ce merveilleux post

    ResponderEliminar
  6. Ana Carolina Lima21 abril

    Adorei obrigada Deltinha

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!