5 treinos simples em casa


Se há alguém que saiba o quão difícil é ter motivação para treinar em casa, quando a TV está tão perto de ti...sou eu. Mas estas dicas importantes vão ajudar-te a não parar e a manter a motivação enquanto estás em isolamento social e a trabalhar a partir de casa. Prepara-te para uma dose de hábitos saudáveis na tua rotina diária.

1. Meditação e ioga
A forma ideal para começares o teu dia é com ioga e meditação. Lembra-te de que não deves apenas treinar o teu corpo, por isso, aproveita também para encontrar o teu foco e ganhar novamente o controlo da tua mente. Presta atenção à tua respiração e movimentos, vais melhorar a tua concentração e também sentir uma sensação de calma.


2. Usa artigos que tens em casa
Não precisas de equipamento de ginásio para conseguires um treino eficaz. Basta utilizares artigos que tens em casa para elevares a tua fasquia de treino. Dica importante: o arroz não serve apenas para cozinhar! Transforma os teus sacos de arroz em pesos para agachamentos. Podes até colocar vários sacos num saco de plástico resistente para aumentares a tua carga. Se não fores fã de agachamentos, experimenta transformar a tua cadeira numa plataforma para fazeres fundos de tríceps e "russian twists"!


3. Chama as crianças para participarem
Já alguma vez olhaste para as crianças e pensaste "Quem me dera ter essa energia"? Acredita, são os personal trainers de que precisas. Ter um parceiro de treinos é sempre bom, então, chama as crianças. Se tiveres uma criança pequena, podes pegar nela para os exercícios de força. Se as crianças estiverem em constante balbúrdia, talvez uma coreografia de dança seja a melhor forma de gastarem alguma energia (e de as cansares).


4. Vai correr
Correr é uma das melhores formas para limpares a cabeça. Isto não significa que tens de dar o teu máximo à volta do parque. Corre ao teu ritmo e passeia enquanto ouves os pássaros a cantar, anda a passo rápido com músicas enérgicas ou corre enquanto inalas o ar fresco.



5. Tutoriais do YouTube
O YouTube tem treinos com exercícios para músculos que nem sabias que tinhas. A tua agilidade e idade não interessam, pois qualquer pessoa pode encontrar um plano de treino que funciona para si. De exercícios de cardio a vídeos que trabalham áreas específicas, encontras aquilo de que precisas em segundos! Experimenta começar pelo treino sussurrado com a especialista em fitness Alice Liveing. Este simples treino vai permitir-te renovar energias, dar-te uma sensação de relaxamento e também melhorar os teus alongamentos.

4 comentários:

  1. Anónimo19 fevereiro

    Adorei este post ��

    ResponderEliminar
  2. Filipa Antunes19 fevereiro

    Olá Delta �� conheci hoje o teu blog mas já estou rendida!!! Muito bons artigos e tu és muito linda! ��

    ResponderEliminar
  3. Diana Teles19 fevereiro

    Muito inspirada ;)

    ResponderEliminar
  4. Kate Winslet19 fevereiro

    amazing post dear

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!