ITÁLIA | Florence


Não há nada que esta cidade mágica não faça bem. De comida deliciosa e joias históricas a boutiques e arte incrível, esta cidade há muito que reina no circuito italiano. Cada canto esconde uma nova obra-prima, seja um prato de massa artístico ou uma estátua de um escultor renascentista. Não vais conseguir ver tudo, mas isso faz parte da alegria de Florença. Há sempre mais para descobrir.

Curiosidade:
Há muita história dentro dos limites de Florença. O piano foi inventado aqui, assim como o gelato! É também o local de sepultura de várias figuras históricas notáveis, incluindo Galileu, Maquiavel e Michel Ângelo.

Florence, Italy
N 43.76° / E 11.25°
QUANDO VISITAR
Novembro - Março
Embora a maioria dos turistas vá para a cidade no verão, visitar na baixa temporada (novembro a março) garante menos multidões e um clima mais fresco. Passarás muito tempo ao ar livre a explorar a cidade, então a diminuição da temperatura é um grande bonus. Preços mais baixos e menos filas para as principais atrações compensam as ocasionais tardes chuvosas.

Firenze, Tuscany, Italy | @natecook_

Via Tornabuoni | @andrukhivna

Tudo é Gucci
Não podes visitar a cidade onde Guccio Gucci abriu a sua primeira loja e não esperar fazer compras. Faz compras nas vitrines das joalherias ao longo da Ponte Vecchio ou explora o mercado de San Lorenzo para explorares bugigangas e artigos de couro. Experimenta os perfumes na Perfumaria Santa Maria Novella, uma das farmácias mais antigas do mundo. Para compras de luxo, a Via Tornabuoni tem todos os favoritos, da Prada à Cartier, só para citar alguns.

Boboli Gardens | @albertocortiana

Para e cheira as rosas
Embora as ruas de paralelepípedos, as estruturas com telhados vermelhos e as igrejas ornamentadas ofereçam uma quantidade impressionante de beleza medieval, podes começar a desejar um pouco de verde. Felizmente, Florença tem a sua quota parte de jardins e miradouros para um passeio romântico. Os mais conhecidos são os Jardins Boboli atrás do Palácio Pitti, que incluem arcos e fontes deliciosas que podem manter-te encantada por uma tarde inteira. Menos conhecido é o Giardino Bardini, um jardim íntimo e tranquilo com vistas igualmente deslumbrantes de toda a cidade.

Ponte Vecchio | @donquiellumbera_

Florença escondida
Em Florença, o que vês nem sempre é o que parece, e existem inúmeros tesouros escondidos para que viajantes curiosos encontrem. Desde o dedo de Galileu, em exibição no Museu Galileo, a desenhos escondidos e uma escultura secreta de Michel Angelo, esta cidade está repleta de encantamento. Pesquisa o Corredor Vasari, uma passagem de um quilómetro de comprimento que vai do Museu Uffizi ao Palácio Pitti, cruzando o rio ao longo da Ponte Vecchio. Este corredor é forrado de arte e foi usado para transportar Medicis entre a sua casa e o escritório.

@flatworldtravel

AL & CAT'S DISCOVERY
@flatworldtravel
"Como fotógrafo, ir à Ponte Vecchio ao pôr do sol é obrigatório. Pega um gelato no final da Ponte de Santa Trindade e senta-te na parede. É fácil subir no alto para ver a cidade a partir do Palazzo. Opta por de manhã ou ao final da tarde (mas antes do rush do pôr do sol) para teres a fila mais curta. São muitos degraus e com calor, então evitar a multidão é obrigatório."

All'Antico Vinaio | @casertafoodblog

Para o Foodie florentino
Florença é um paraíso gastronómico, e se tens alguma familiaridade com a culinária italiana, sabes para onde ir. Massa, pizza, gelato, vinho, cannolis, devo continuar? Se desejas sanduíches, o All’Antico Vinaio permite criares sandes personalizadas com ingredientes frescos. Para apreciares uma bebida com vista, pára no Golden View Open Bar perto da Ponte Vecchio. Quando o jantar chegar, terás muitas opções. Francescovinni, perto de Santa Croce, fica no topo das ruínas de um coliseu e hoje serve um vinho muito bom para viajantes cansados que procuram um local tranquilo. Mas aviso-te, comer fora de casa foi recentemente proibido em algumas ruas, então certifica-te de encontrar um local seguro para jantar. 

Gallery Hotel Art, Firenze | @annahfeed

Dorme tão profundamente quanto Michel Ângelo
Florença faz parte de um circuito turístico, então encontrar um lugar para ficar dentro do teu orçamento é incrivelmente fácil. Se desejas encontrar teu próprio apartamento no Airbnb ou está sem busca de luxo, Florença tem de tudo. Para uma indulgência completa, o Regency Hotel Firenze pode ser encontrado numa villa deslumbrante no coração de Florença, a apenas 10 minutos a pé das principais atrações. Se queres estar rodeado de arte enquanto dormes, o Gallery Hotel Art é uma butique sofisticada e elegante que oferece fácil acesso à Galeria Uffizi.

#visitflorence | @jinifoto

Conhece David
"Claro que ver o David de Michel Ângelo é uma obrigação na Galeria Accademia. Pelo menos na noite anterior compra o teu bilhete. É muito melhor do que esperar na fila. Com um pouco de preparação podes evitar a maioria das filas." - @flatworldtravel

Up We Go
"O majestoso Duomo, também chamado de Catedral de Santa Maria del Fiore, pode ser visitado com o mesmo bilhete do Batistério e da Torre do Sino de Giotto. Para subir até o topo da famosa cúpula do Duomo ou da cúpula de Brunelleschi, é necessário reservar uma vez. Quando chegas lá, as vistas da cidade são simplesmente incríveis, mas subir as escadas estreitas e íngremes é muito difícil, então se és claustrofóbico ou sofres de problemas cardíacos, isso pode não ser indicado para ti. Em vez disso, podes admirar os edifícios impressionantes de fora." - @marbelleza24

6 comentários:

  1. Catarina Lima19 janeiro

    Estou muito ansiosa para voltar a poder viajar!

    ResponderEliminar
  2. Ana Paula Ribeiro19 janeiro

    Olá Delta. Aí Itália que saudades ;(

    ResponderEliminar
  3. Inês Faria19 janeiro

    Quero muito conhecer Florença ��

    ResponderEliminar
  4. Carla Regina19 janeiro

    Que sítio lindo ������

    ResponderEliminar
  5. Joana Filipa19 janeiro

    Olá Delta
    Espero que esteja tudo bem contigo e tua família
    Adoro os teus guias de viagem muito obrigada

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!