Gym Skincare & Beauty


Dermatologistas de todo o mundo podem ficar inquietos apenas com o título deste artigo, mas sabemos que ir à academia com o rosto nu, simplesmente não é a sua realidade. Embora a melhor coisa que possas fazer pela tua pele devido à transpiração é mantê-la sem cremes e maquilhagem, se tu és uma das mulheres que não dispensa maquilhar-se, algumas dicas podem ser cruciais para que mantenhas uma pele saudável sem teres que sacrificar o teu visual de ginásio "Acordei assim".
Limpar e tonificar
Se fores "team preguiça" e quiseres seguir apenas uma etapa, deves escolher esta. O passo mais importante em qualquer rotina de cuidados com a pele para manter a pele saudável é a limpeza adequada para manter os poros limpos e livres de sujidade. O suor abre os poros, facilitando a entrada de impurezas e o acúmulo de suor, causa erupções cutâneas. Portanto, é importante certificares-te de limpar qualquer sujidade existente antes do treino, bem como remover qualquer acúmulo depois, especialmente se estiveres a utilizar maquilhagem.

Antes de te exercitares (ou aplicares a maquiagem pra o ginásio), limpa o rosto com um removedor de maquilhagem, idealmente que contenha ácido salicílico e, em seguida, tonificares para fechar os poros.

Após o treino, aguarda até parares de suar e repete esta rotina. Desta vez, fique à vontade para usares o teu hidratante diário, pois há menos risco do óleo entrar nos poros agora fechados e criar cravos ou manchas.

Maquilhagem
Em contraste com os conselhos que podes receber dos treinadores, recomendo-te manteres-te leve... Não me refiro a halteres ou boxe, mas sim à quantidade de maquilhagem no teu rosto. Maquilhagem pesada e oleosa não é indicado e pode facilmente bloquear e preencher os poros, tornando-te mais propensa a acordar com erupções no dia seguinte.

Para evitar isso, usa uma base leve e sem óleo ou creme BB para permitir que a pele respire enquanto ficas sem fôlego. Se possível, experimenta uma base em pó em vez de líquida para evitares cobrir completamente a pele. Tenta não utilizar corretivo de alta cobertura, e a utilizares aplica apenas nas áreas que realmente precisas de cobertura extra. Mais importante ainda, remove sempre a maquilhagem após um treino e reaplica-a para garantir que estás apenas a ganhar músculos com o treino, e não uma nova borbulha teimosa.

Quando se trata de maquilhagem para os olhos, apenas destaco: máscara de pestanas à prova d'água! 
Para as sobrancelhas, opta por um gel transparente para moldá-las sem o risco de ficares com olhos de panda com a transpiração. Não consegues viver sem a cor? Mantém a tua maquilhagem com um spray forte.

Cabelo
Não só é incrivelmente irritante ter o cabelo nos olhos e a colar no rosto durante o treino, como também não é higiénico para a pele. O teu cabelo contém uma grande quantidade de óleos naturais e pode espalhar sujidade e suor de uma parte do rosto para outra, se ficares em contato com ele durante o treino. Para evitares isto, tenta manter o cabelo longe do rosto com uma bobble ou hairband.

Quando é hora de soltares o cabelo depois do ginásio (literal e metaforicamente), nem sempre há tempo para lavar e secar completamente antes de ires para casa ou para o trabalho. Para certificares-te de que não ficarás com cabelos suados o resto do dia, experimenta usar um champô seco para absorver o excesso de óleo e humidade e assim o teu cabelo ficar com aspeto e cheiro fresco.

Desodorizante
A menos que sejas um daqueles super-humanos irritantes que passam facilmente por uma aula de HIIT sem mesmo perder o fôlego, quando treinamos, o suor é inevitável. Quer seja esperado ou não, ninguém quer manchas de suor ou, além disso, cheiros. Utiliza um desodorizante que equilibre o odor que causa bactérias.


POST ORIGINAL: https://www.lookfantastic.com/blog/advice/gym-skincare-beauty/

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!