5 maneiras de incentivar senso de humor no bebé

Sabias que o senso de humor do bebé não é algo que ele herda automaticamente? Só porque és divertida (ou é o que toda a gente normalmente diz) não significa que o bebé também vai ser. O senso de humor é algo que terás de ensinar, ajudando o bebé a rir contigo das coisas que achares mais engraçadas.

Claro, como o bebé passará a maior parte do tempo contigo nos próximos anos, é bem provável que ele aprenda a ter um senso de humor parecido com o teu. Contudo, existem algumas maneiras de ajudar o bebé a aprender.

1. Ri e sorri 

A criança está sempre a observar-te, procurando por sinais sobre como reagir e interagir com o mundo. Quanto mais ris e sorris, mais ela vai fazer isso também. Nos primeiros meses de vida, eram só aqueles sorrisinhos e barulhinhos fofos. Mas, agora que ela já cresceu, não deixes de dar gargalhadas e sorrir abertamente com as coisas engraçadas que ela faz. Quando menos esperares, a criança estará a rir contigo.
2. Sê brincalhona 
Vai para o chão e finje ser um cão, um gato, um coelho. Faz uma dança engraçada. Ensina a criança a fazer movimentos engraçados com as mãos ao escutar uma canção. Seja como for, não sejas muito séria. O bebé precisa que o ensines a encontrar humor no mundo. Então, sê o humor que o bebé precisa. Vai brincar para o chão!

3. Brinca às escondidas
As crianças adoram brincar às escondidas e morrem de rir com isso. Mas também podes fingir que não vês a criança ou procurares alguma coisa que ela consegue ver. Isso ensinará o bebé a provocar risadas, e ele vai morrer de rir pensando que ele (ou o brinquedo favorito dele) está a esconder-se de ti.

4. Faz barulhos engraçados
Ronca como um porco. Faz o barulhinho do telefone. Buzina com a boca. Os bebés adoram barulhos. Se, de repente, começares a soltar uns ruídos estranhos, ele vai gargalhar. Sem falar que ele vai começar a imitar-te para ser engraçado também.

5. Anima-te
Quando quiseres brincar com a criança de modo a trabalhar o senso de humor, faz caretas e vozes caricatas. Aje de maneira animada e a criança vai querer participar da diversão.

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!