Coronavirus | Reforça o teu sistema imunitário

O novo coronavírus (COVID-19) foi identificado pela primeira vez em humanos em dezembro de 2019 na China. Este vírus transmite-se por contacto próximo com pessoas infetadas pelo vírus, ou superfícies e objetos contaminados. A maioria das pessoas infetadas apresentam sintomas como a febre (>37,5ºC), tosse e dificuldade respiratória. O mundo inteiro está alarmado com o novo Coronavírus (COVID-19). As medidas mais restritivas implementadas pelos diferentes países visam tentar minimizar o impacto deste vírus nas sociedades. Com cuidados redobrados a nivel alimentar é possível reforçar o teu sistema imunitário aliado ao consumo de suplementos.

IMUNIDADE
Com a crescente preocupação em manter um normal funcionamento do sistema natural de defesas, relembre alguns nutrientes e compostos que se destacam quando o tema é ajudar a fortalecer o sistema imunitário.

O sistema imunitário engloba um conjunto de estruturas e de processos biológicos que têm por finalidade proteger o corpo de microrganismos, como vírus e bactérias. É, por isso, essencial que o sistema imune esteja a funcionar adequadamente. Alguns suplementos alimentares, que fornecem nutrientes protetores e compostos fundamentais para o sistema imune, podem desempenhar um papel importante na manutenção do seu funcionamento. Assim, com o estilo de vida moderno, muitas vezes acompanhado por stresse e um plano alimentar desequilibrado, e com a preocupação atual em manter um normal funcionamento do nosso sistema natural de defesas, relembre alguns nutrientes e compostos que se destacam quando o tema é ajudar a fortalecer o sistema imunitário.

Alguns suplementos alimentares fornecem nutrientes protetores e compostos fundamentais para o sistema imune e são importantes na manutenção do seu funcionamento.

Nutrientes e compostos para reforço do sistema imunitário
VITAMINA C: Esta vitamina desempenha um papel fundamental na função imunitária. Protege as células contra os radicais livres e estimula a função dos leucócitos. A vitamina C tem de facto um impacto central nas respostas imunes inatas e adaptativas.

VITAMINA D: A vitamina D tem sido definida como um regulador do sistema imune. É um importante aliado do sistema imunitário, contribuindo para o seu normal funcionamento. Encontra-se bem estabelecido que a Vitamina D é essencial para a maturação das células do sistema imunitário.

SABUGUEIRO E EQUINÁCEA: O sabugueiro (Sambucus nigra) e a equinácea suportam o mecanismo de defesa do organismo. Um estudo recente refere que o sabugueiro exibe vários modos de ação contra a infeção por influenza.

PRÓPOLIS & GELEIA REAL: Estes produtos da colmeia contêm nutrientes de destaque: b própolis ·conjunto de substâncias recolhidas na natureza pelas abelhas, que resulta numa massa utilizada para proteger a colmeia. Dados atuais in vitro e alguns dados preliminares in vivo sugerem que o própolis tem propriedades imunomodeladoras4 . Geleia real·alimento exclusivo da abelha rainha, segregado pelas restantes abelhas.

ZINCO: Este mineral é importante na função imunitária, contribui para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis e para a manutenção da integridade da pele (primeira linha de defesa do nosso organismo). Este estudo revela ainda que a homeostase do zinco é crucial para a função adequada do sistema imune.

UMA ALIMENTAÇÃO COMPLETA, EQUILIBRADA E VARIADA, UMA CORRETA HIDRATAÇÃO DIÁRIA, UMA ATIVIDADE FÍSICA REGULAR E UM SONO REPARADOR SÃO HÁBITOS ESSENCIAIS QUE AJUDAM A MANTER UMA RESPOSTA ADEQUADA DO SISTEMA IMUNITÁRIO.

0 comentários:

Publicar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!