Como dar uma nova vida às tuas peças de roupa favoritas mais usadas

Então, se já deixaste a casa a brilhar, reorganizaste o teu guarda-roupa e limpaste o carro... Está na altura de mudares o teu foco para os detalhes de moda. É provável que as tuas peças mais usadas comecem a ter um ar gasto, mas em vez de as deitares fora ou de comprares outras, usa o teu tempo livre para dar uma nova vida às tuas adoradas peças de roupa favoritas.


Volta a ver o branco dos teus ténis
Não há sensação melhor do que calçar um par de ténis brancos acabados de comprar. Mas, se os teus favoritos já passaram por muito ou estão a começar a ter um ar um pouco gasto, segue os passos abaixo para deixar os teus ténis novamente brancos e limpá-los em profundidade.

Passo 1 - Remover sujidade seca
Diz adeus a quaisquer vestígios evidentes de lama seca batendo com os ténis contra uma parede e, em seguida, usa uma escova de dentes velha para removeres eventuais resíduos.

Passo 2 - Atacadores novos
Se os teus atacadores brancos já não têm volta a dar, podes facilmente substituí-los por um novo par, mas antes de comprares, experimenta molhar os atacadores numa solução de detergente para a roupa e água quente. Passadas umas horas, esfrega-os suavemente até ficarem limpos antes de os colocares num sítio plano para secarem.

Passo 3 - Esfregar, esfregar, esfregar
Usa uma mistura de água quente e detergente líquido num pano húmido e lava a parte superior e a sola dos teus sapatos. Assim que terminares, enche os teus ténis com lenços ou panos e deixa-os no exterior para secarem completamente.


Limpa e devolve o brilho à tuas joias antigas
A seguir, tratamos da tua coleção de joias. Desembaraça os teus adorados colares e pulseiras e devolve-lhes o brilho. É muito provável que tenhas algumas peças que precisam de ser polidas para voltarem ao seu melhor. Segue as nossas dicas para limpar joias de prata e de ouro, para lhes dares uma nova vida.

Ouro:
Mergulha as joias de ouro numa mistura de água e detergente para a loiça e esfrega com uma escova de dentes macia ou com uma cotonete.

Prata:
Para limpares joias de prata, segue os mesmos passos, mas junta uma colher cheia de bicarbonato de sódio à tua mistura de limpeza para uma ação mais profunda.


ESTE POST É PATROCINADO PELA PRIMARK

7 comentários:

  1. Ivone Lima26 maio

    Muito boas dicas Delta ��

    ResponderEliminar
  2. Tenho a minha Pandora parada porque as peças estão feias e querem 70 euros para limpar �� vou experimentar o que sugeriste. Beijos, adoro o teu trabalho

    ResponderEliminar
  3. Manuela Gomes26 maio

    Vou já usar a dica dos tenis nas minhas sandálias brancas de verão, estão horríveis muahahah beijocas

    ResponderEliminar
  4. Sou fã destes posts super uteis. Thanks ������ Dino

    ResponderEliminar
  5. Nice post D
    JJ

    ResponderEliminar
  6. Catarina Lopes26 maio

    És das bloggers mais ativas e esforçadas de Portugal...tipo com os YouTubes e instagramss da vida esqueceram do que as tornou o que são, nós os seguidores. Tu mantens sempre a essência e o foco em publicar mesmo nesta fase. És brutal Delta. BTW adorei as dicas do post

    ResponderEliminar
  7. Anónimo26 maio

    Nice job darling

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!