Escovas de dentes mais amigas do ambiente

A proteção do ambiente está na ordem do dia e todos os gestos contam. Mesmo pequenas mudanças podem fazer a diferença: até na hora de lavar os dentes!

Sabias que anualmente são produzidas cerca de quatro biliões de escovas de dentes em plástico em todo o mundo? Na sua maioria, quando uma escova deixa de ser utilizada, termina nos aterros ou nos oceanos, poluindo o planeta por mais de 400 anos, que é o tempo que demora a decompor-se... Ainda que só se deva trocar de escova de dentes de três em três meses, a substituição de uma escova de dentes tradicional em plástico por outra de material mais ecológico ou mesmo por uma escova elétrica acaba por ter um impacto ambiental significativo.

ESCOVAS DE DENTES ELÉTRICAS
Em termos ecológicos, a grande vantagem é que apenas é necessário substituir a cabeça da escova, podendo apenas uma escova ser usada por toda a família.

ESCOVAS DE DENTES EM BAMBU
O bambu é o material ecológico mais usado na produção de escovas de dentes mais ecológicas (em comparação com o plástico). Esta planta, praticamente autossustentável e de crescimento rápido, tem uma média de vida de 100 anos e tem a capacidade de se regenerar após o corte. Em termos de impacto ambiental, o bambu é completamente biodegradável e por isso mais amigo ambiente. O cabo de uma escova de dentes de bambu pode ser colocado no lixo normal e é compostável. As cerdas usadas são normalmente em nylon sem BPA e devem ser retiradas e separadas do cabo de bambu.


0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!