Turkey | Cappadocia Guide

Observa o horizonte escuro, com rochas nuas, quase imperceptíveis entre os prédios cor de areia. De repente, quando o primeiro raio de luz se rompe, o céu ganha vida...dezenas de balões de ar quente sobem no ar, voando acima do terreno branqueado e deslizam para cima até se perderem no horizonte. Esta é Capaddocia, um mundo de contos de fadas, de paisagens antigas e aventuras modernas. E será com certeza um dos teus próximos destinos de viagem.


#capadócia | @thelittlebrownblog

Capadócia, Turquia
N 38.64° / E 34.82°

A Capadócia não é uma cidade ou vila, o que torna difícil encontrá-la no mapa. Para evitar confusão, lembra-te que a Capadócia é uma região que contém várias pequenas cidades e vilas. A principal cidade que a maioria dos turistas usa como base é Göreme, onde encontrarás a maioria das atrações populares. 

QUANDO VISITAR
Se estás interessada em fazer um passeio de balão, tem em consideração o clima. Os passeios acontecem todo o ano, mas o inverno tem maior probabilidade de vento e mau tempo. O auge do verão também pode ser quente e bastante concorrido, então planear uma viagem na primavera é a tua melhor aposta: Março a Junho. 


Um passeio de balão de ar quente
Sai da cama às 5 da manhã, toma um café turco (se não apreciares café como eu, experimenta um chá de tília) e sobe 2000 pés no céu. Ou seja, é um dia típico na Capadócia. Um céu cheio de balões é uma visão diária em Göreme. Podes inscrever-te para o teu próprio passeio aéreo ou manter os pés firmes no chão e apreciar a vista durante um pequeno almoço maravilhoso num rooftop.

Dica de viagem
“Se quiser experimentar o balão de ar quente, terá que reservar vários dias (no mínimo 2 noites), então se cancelarem o seu balão de ar quente por causa do tempo, ainda terás a hipótese de fazê-lo na manhã seguinte.” - @angelia_lukman 


Capadócia/Goreme | @raziyekkartal

Yippee Ki Yay
O nome “Capadócia” é derivado de uma antiga palavra persa que significa “terra de belos cavalos” e faz jus a esse apelido. Reserva um passeio a cavalo no início da noite para explorar a paisagem e assistir a um pôr do sol deslumbrante. Ou, se os cavalos não são realmente a tua preferência (o que eu duvido *-*), sobe a bordo de um quadriciclo e anda pelo terreno acidentado. 

Uma cidade digna de um troglodita 
Claustrofóbico? Talvez devas passar à frente desta atividade. A Capadócia é o lar de 36 cidades subterrâneas incrivelmente legais (com mais sendo descobertas constantemente). Quatro dessas cidades antigas estão abertas ao público.

Visita a Kaymakli, a maior cidade subterrânea, ou Derinkuyu, a mais profunda, e tenta não entrar em pânico ao descer quatro andares na terra.
Se andar no subsolo não é "a tua cena", visita as vilas históricas esculpidas nas rochas acima do solo. Tanto Göreme como Zelve têm fantásticos museus ao ar livre, onde podes explorar os edifícios talhados na rocha. 



Mas espera, há mais 
Exploraste a Capadócia do ar e do subsolo... o que falta fazer!? Bastante. Então coloca os teus sapatos de caminhada e continua: aproxima-te das chaminés de fadas, uma série de formações rochosas mágicas em Güllüdere Vadısı (Vale das Rosas). 
Se precisares de algo um pouco mais desafiador, visita a Salomon Cappadocia Ultra Trail, que percorre 114 km por planaltos e vales. O evento anual de corrida em trilhos será em breve, mas se sentes que não estás preparada, nunca é tarde para começares a treinar para o próximo ano. 



A descoberta de Lauren 
@laurenkatebradley
"Depois da nossa excitação, precisávamos de um pouco de RnR, então fomos à procura de um spa turco. Nós nos arrastamos até lá cobertos de terra. Começamos numa sauna para suar toda a cerveja que tínhamos bebido durante a semana. Antes que percebessemos, estávamos numa sala grande, deitados sobre uma laje de mármore, e algumas mulheres começaram a nos esfregar punhados de bolhas. Meu Deus, foi relaxante, não sei se foi foi o início da manhã ou as bolhas, mas eu faria tudo de novo num piscar de olhos." 



Saborosas degustações
Quando pensas que a Capadócia tem tudo, descobres que ela também abriga vinhas espetaculares. Existem várias vinícolas locais, especialmente em Ürgüp, que podes explorar numa tarde agradável. Turasan e Kocabağ Şarapları oferecem passeios e degustações.



Vai um gelado fresquinho?
Se fores em dias quentes, tens de provar o gelado turco "Dondurma" de um vendedor local. E é melhor estares ciente que os comerciantes são bastante engenhosos e provocadores.


@mellowmanik_photography Suítes Caverna do Sultão

Vives debaixo de uma rocha?
Sempre quiseste viver como os Flintstones, com um dinossauro de estimação e uma casa em uma caverna? Não podemos prometer o dinossauro, mas a Capadócia tem muitos hotéis-cavernas onde podes ficar. Não te deixes enganar, estes quartos têm todas as comodidades de um hotel típico, incluindo cama e água quente. Vários amigos recomendam o Sultan Cave Suites, mas podes encontrar muitas outras opções com preços variados.

Dica de viagem 
"Aluga um carro, com certeza! Os bairros são distantes uns dos outros e todas as belezas estão no parque nacional, então não é possível ver Capadócia apenas a pé." - @atilaggunduz

Max Rendell  @maxrendell
Contagem de Países 22
Descoberta Favorita Islândia

"Eu procuro explorar e compreender diferentes modos de vida. Como as pessoas vivem, o que comem, como as pessoas celebram. Para mim é uma grande experiência testemunhar como cada país difere em suas próprias maneiras únicas. Como eles dizem 'viajar amplia a mente'."

“O destaque da Capadócia foi definitivamente andar em um dos famosos balões de ar quente sobre o parque nacional, mesmo que às 5h, valeu a pena... e também descer para ver as casas construídas nas cavernas" 

7 comentários:

  1. Hello from Spain!

    I’m heading to Cappadocia in 10 days and I found your post truly helpful! I have a question, though. Are the hikes well indicated to do by yourself? I mean, I don’t think you hired a guide, so how did you know where to go, are there signs? I’m going on my own, so I want to make sure I don’t get lost.

    Thank you very much,

    Iris.

    ResponderEliminar
  2. Joana Pereira03 outubro

    Que sitio lindo *-*

    ResponderEliminar
  3. Juan Fohr03 outubro

    Hi Delta, We are planning a visit in late November/early December. Came across your great blog. The pictures are amazing. Have you visited Egypt, as we are also planning to see Egypt after Turkey? Thanks for your writing and photos, they are superb

    ResponderEliminar
  4. Joshua Liam03 outubro

    Hello, interesting article, but i would like to ask you if you arranged the hiking in advance or in the spot at the time with the hotel. and as i read, you hired a driver for point to point pick up. but how did you know where to go or the trail to follow ? didn’t you get lost ? do we need a guide to explain about the valleys, churches etc.. or we can do it on ourselves? cheers

    ResponderEliminar
  5. Wow!!! Simply wow. What a mindblowing place. I have never tried hot air balloon ride in my whole life. Damn, how could I miss that? I feel like this place is designed specially for such adventure. Will definitely visit it. Thanks for the new place.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo07 outubro

    I am from Cappadocia. Thank you very much for writing article about Cappadocia Turkey

    https://going2turkey.com/

    ResponderEliminar
  7. Cardiff Cruises07 outubro

    Amazing post Delta. A dreamy and unique destination, breathtaking panorama and landscape wherever you look! Enjoy your journey like in fairytale and find the treasure hidden in Cappadocia…Hot air balloon tours, open air museums, valleys, underground cities, fairy chimneys, boutique cave hotels, horse riding tours, atv&off-road tours, pottery workshops, wine tasting and delicious Turkish food

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!