Snacks para a Praia

Férias, praia e snacks. Se procuras snacks saudáveis e fáceis, eis algumas sugestões.

Húmus com palitos de cenoura: trata-se de uma opção deliciosa e muito fácil de preparar. Lava bem duas cenouras, corta-as em palitos finos, e guarda-as num recipiente hermético de vidro. Noutro recipiente, coloca duas colheres de sopa de húmus e voilà! Na praia é só saborear os dois em conjunto. 

Fruta: não custa nada levar uma peça de fruta no saco de praia. Corta umas fatias de melancia, ananás ou melão ou agarra numa maçã ou laranja, numa dúzia de uvas, num punhado de cerejas, morangos ou mirtilos e armazena tudo num recipiente hermético.

Frutos secos: cajus, amendoins, amêndoas, nozes, avelãs, castanhas do pará e pinhões são ótimas opções para um snack nutritivo e saudável em qualquer lugar.

Manteiga de amendoim com palitos de aipo: lava os talos de aipo, corta-os em pedaços e guarda tudo num frasco. Na praia, acompanha-os com uma colher de sopa de manteiga de amendoim, rica em proteína e gorduras mono e polisaturadas, boas para o organismo.

Pipocas: não as pré embaladas, vendidas nos supermercados, mas as caseiras sem óleo, açúcar e sal. Guarda-as num saco e vai petiscando ao longo do dia.

Salada: se queres algo mais consistente, para um almoço no areal, porque não optar por uma salada? Combina uma dose de leguminosas – grão, feijão frade, ervilhas – com uma de hidratos de carbono – quinoa, couscous, massa – adiciona os vegetais que mais gostares – tomate, cenoura, beterraba, pepino, cogumelos, pimentos e alguma fonte de proteína, como frango ou perú desfiado, ovo cozido ou atum. Divirte-te a criar as tuas combinações e bom apetite!

1 comentário:

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!