5 Locais Especiais para ficar na Grande Lisboa

Está mais um fim de semana prolongado à porta e tu com vontade de explorar um recanto de Portugal?
Porque não escolher um local relaxado com boa paisagem, bom design, boa comida e uma boa companhia?
Selecionei 5 Hotéis/Guest Houses/Herdades/Quintas que são especiais ou peculiares na área da Grande Lisboa. Descobre o que os distingue e reserva já o teu próximo destino!

RM GUESTHOUSESetúbal | web-site
A RM Guesthouse abriu em 2016, no centro da cidade de Setúbal. Tem cinco quartos e duas suites, todos inspirados na moda. Por exemplo, a Roberto Suite tem estampas de animais (inspirado no designer Roberto Cavalli), o Designer Shoes Master Suite é inspirado nos sapatos altos. Na Luxury Bags Suite ganha o cor de laranja e há lenços de seda e malas.

Alguns têm duas televisões, máquinas de café Nespresso, camas queen size e sofás-cama na área de estar. Há lençóis 100% de algodão, bicicletas de cortesia, um bar, arranjos florais nos quartos e uma garrafa de vinho de boas-vindas.

O mobiliário foi todo desenhado pela família dos proprietários. Desde os aparadores até às mesas de cabeceira, sem esquecer os tapetes, as almofadas, as obras de artes ou a cabine de duche em mármore e vidro.

A RM Guesthouse tem disponível a campanha "Spring Break", que inclui uma estadia de 2 noites, welcome drink, uma surpresa especial e ainda 2 toalhas de praia Futah! Duas noites (para 2 pessoas) usufruíveis de 24 de Abril a 5 de Maio por 187€! Consulta toda a informação aqui!


Lucky's Guest House | Estoril | web-site
A casa onde fica hoje a Lucky’s Guest House tem mais de 200 anos. Tem nove quartos, entre suites e quartos duplos. Existem ainda dois bungalows, o Pink e o Cacau, que podem ser alugados por quartos ou por inteiro para toda a família. Tem ainda um centro de treinos de Muay Thai, onde podes ter aulas com um campeão mundial da modalidade.

Possui um conceito diferente do habitual no que toca a refeições, já que não existe hora de almoço nem jantar, mas sim “All Day Food”, o que significa à letra “comida todo o dia”. Podes pedir refeições a qualquer hora que a responsável pela cozinha prepara-as e serve-as como se estivesses na tua própria casa.

O espaço tem também terraços e jardins com árvores centenárias, onde podes aproveitar para apanhar banhos de sol, caso esteja bom tempo, ou simplesmente para relaxar e descontrair.


Herdade do Moinho Novo | Montijo | web-site
A herdade fica numa localização privilegiada, apenas a 55 quilómetros de Lisboa e distingue-se pelas oito casas suspensas em madeira, integradas na paisagem. Todo o seu conceito gira em torno da sustentabilidade ambiental e privilegia o contacto com a fauna e a flora local. Tem uma piscina de água salgada, um lago para fazer canoagem, um hotel de cães e ainda um espaço coberto para eventos.

As oito casas harmonizam com o ambiente que as envolve, não causando ruído visual na paisagem. São totalmente equipadas com kitchenette, casa de banho e uma varanda com vista sobre o montado, o lago e a piscina. Têm capacidade para dois adultos e até três crianças e cada uma tem um tema diferente. A Casa Futuro é inspirada no filme de ficção científica dos anos 70, Barbarella. A Casa da Floresta tem inspiração nos Flinstones. A Casa Vintage é baseada nos anos em que a motas e o cabedal estavam na moda. Há ainda a Casa Sem Nome, é completada com produtos reciclados, paletes antigas e caixas de fruta.

Quinta dos Machados | Mafra | web-site
A Quinta dos Machados fica a 12 quilómetros do Palácio Nacional de Mafra e está rodeado por um bosque com 15 hectares. Tem uma piscina exterior e um spa com sauna, banho turco, jacuzzi, zona de relaxamento e solário.A estadia mínima é de três noites.

Também há uma massagista residente — embora seja necessário fazer reserva para marcar uma massagem. O espaço tem 17 quartos duplos e duas casas familiares para quatro e cinco pessoas. A decoração é rústica, mas elegante. No restaurante “Caminho dos Sabores”, é servida comida tradicional portuguesa com um toque moderno. 


Tivoli Palácio de Seteais | Sintra | web-site
Tivolli Palácio de Seteais é um hotel de cinco estrelas, com vista para o Castelo dos Mouros em Sintra (património mundial da UNESCO) e para o Palácio da Pena. Este hotel tem uma sala de estar comum, um restaurante, um bar e um campo de golfe.

Os quartos começam com um hall de entrada, uma sala com lareira e uma decoração clássica e requintada. Tem 30 quartos, todos com uma decoração diferente e mobiliário requintando, salões imponentes e tapeçarias.

Da renovação do antigo pombal do palácio nasceu o Anantara Spa, com três salas de tratamento, incluindo uma suite de casal. Também há um duche vichy, uma experiência que imita a chuva.

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!