Tech | Samsung Galaxy Fold: o smartphone dobrável

O novo smartphone dobrável da Samsung tem finalmente nome, o Samsung Galaxy Fold foi revelado no evento Unpacked, em São Francisco. O que começou com um protótipo num evento às escuras em novembro de 2018, foi a estrela do grande evento em live streaming deste ano. O novo phablet Galaxy Fold pode ser utilizado como um smartphone e como um tablet e chega ao mercado a 26 de abril em duas versões, 4G e 5G, com preços a partir dos 2000 euros na Europa. Fique a conhecer tudo sobre este smartphone premium.


ECRÃ DOBRÁVEL
O inovador ecrã Infinity Flex Display permite a transformação do Galaxy Fold de smartphone para tablet (phablet), passando de um formato de 4.5 polegadas com uma resolução de 840x1960 para quase o dobro do tamanho com 7.3 polegadas e resolução de 1536x2152. Este segundo ecrã é perfeito para ver televisão, ler, jogar ou até tirar partido de outras aplicações. E através da funcionalidade Multi Active Window consegue abrir três aplicações no dispositivo ao mesmo tempo.

O novo sistema de software App Continuity permite que os dois ecrãs funcionem em continuidade, assim se está a visualizar um conteúdo no modo smartphone, ao abrir o dispositivo no ecrã maior o mesmo conteúdo continua a correr sem perturbar a experiência do utilizador, e o mesmo acontece inversamente. No evento, a fabricante sul coreana revelou que o WhatsApp e o Microsoft Office já estão otimizados com para esta nova funcionalidade e até à data de lançamento aplicações como o Youtube e Facebook também já devem estar funcionais.

CÂMARAS
O Galaxy Fold traz seis câmaras fotográficas que se distribuem entre grande angulares, ultra grandes angulares e teleobjetivas. Três câmaras (16MP + 12MP + 12MP) na parte de trás, duas na parte interna (10MP + 8MP) visíveis quando o smartphone está em modo tablet, no formato de 7,3 polegadas, e uma câmara selfie de 10MP na parte da frente, quando está no formato smartphone.

ESPECIFICAÇÕES
Disponível na versão 4G e 5G, o novo Galaxy Fold vem com 512 GB de armazenamento interno e suporte para Universal Flash Strorage 3.0, o que permite uma leitura de dados ainda mais rápida, um processador Qualcomm 7nm Octa-core e 12GB de RAM, o que tudo junto o torna num dos smartphones mais poderosos do mercado. No entanto, não permite a inserção de um cartão MicroSD para armazenamento adicional.
Possui duas baterias, divididas pela dobra, que trabalham em conjunto e no total contabilizam a capacidade de 4380mAh. Não oferece leitor de impressão digital no ecrã como a tecnologia dos recentes smartphones, em vez disso o leitor é na lateral do smartphone.

Uma das características diferenciadoras do novo Galaxy Fold é que pode ser carregado por wireless e através do Wireless PowerShare funciona ele mesmo como powerbank, permitindo o carregamento de outro dispositivo por wireless.

DESIGN
Apesar de não estar a receber as melhores críticas a nível de design quando está no formato smartphone, rotulando-o como demasiado robusto, no formato tablet surpreende e as suas características internas tornam-no num dos smartphones mais desejados do mercado. Está disponível em quatro cores, Space Silver, Cosmos Black, Martian Green e Astro Blue, e ainda é possível personalizar a cor da dobradiça.

SAMSUNG GALAXY FOLD PREÇO
O preço do novo Samsung Galaxy Fold começa nos 1980 dólares (aproximadamente 1745 euros), mas é esperado chegar à Europa a partir dos 2000 euros, consoante a versão.
Ao comprar o Galaxy Fold recebe gratuitamente os novos Galaxy Earbuds, lançados também no evento Unpacked.

SAMSUNG GALAXY FOLD DATA DE LANÇAMENTO
O novo Samsung Galaxy Fold vai ser lançado no dia 26 de abril nos Estados Unidos e a 3 de maio na Europa, no entanto ainda não há data prevista de lançamento para Portugal.


ESPECIFICAÇÕES

Exibição principal
Ecrã AMOLED Dinâmico QXGA + de 7.3 '' (4.2: 3)

* Tela medida diagonalmente como um retângulo completo sem contabilizar os cantos arredondados e o recorte superior. A área visível real é menor devido aos cantos arredondados e ao recorte superior.

Exibição de capa
Monitor HD + Super AMOLED de 4,6 '' (21: 9)

* Tela medida diagonalmente como um retângulo completo sem contabilizar os cantos arredondados. A área visível real é menor devido aos cantos arredondados.

Câmera
Cover câmera
Câmera de 10MP Selfie
♦Tamanho do pixel: 1.22um
♦FOV: 80°
♦F.No (abertura): F2.2

Câmera frontal
Câmera dupla


Câmera de 10MP Selfie
Tamanho do pixel: 1.22um
♦FOV: 80°
♦F.No (abertura): F2.2

Câmera da profundidade de 8MP RGB
♦Tamanho do pixel: 1.12um
♦FOV: 90°
♦F. No (abertura): F1.9

Câmera traseira
Câmera Tripla

Câmera Telefoto 12MP
♦PDAF, OIS
♦Tamanho do pixel: 1,0um
♦FOV: 45°
♦F.No (abertura): F2.4

Câmera grande angular de 12MP
♦AF Pixel Duplo de Super Velocidade, OIS
♦Tamanho do pixel: 1,4um
♦FOV: 77°
♦Abertura dupla: modo F1.5 / modo F2.4

Câmera Ultra Wide 16MP
♦Tamanho do pixel: 1,0um
♦FOV: 123°
♦F.No (abertura): F2.2

Capacidade de carga
4380mAh* (típico) refere-se ao valor típico da capacidade da bateria, conforme testado em condições de laboratório de terceiros. O valor típico é o valor médio estimado considerando o desvio na capacidade da bateria entre as amostras da bateria. A capacidade nominal (mínima) é de 4275mAh. A duração real da bateria pode variar dependendo do ambiente de rede, padrões de uso e outros fatores.
* Pode diferir por modelo, país e operadora.

Carregamento
Carregamento Rápido compatível com cabo e sem fio
* Carregamento com fio compatível com QC2.0 e AFC

* Carregamento sem fio compatível com WPC e PMA

AP
Processador Octa-Core de 64 bits de 7nm

Memória
12 GB de RAM (LPDDR4x) com armazenamento interno de 512 GB (UFS3.0)
* O armazenamento real disponível pode depender de software pré-instalado.
* Sem slot microSD.

Sistema Operativo
Android 9.0 (torta)

*Todas as funcionalidades, características, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento, incluindo, entre outros, os benefícios, o design, os preços, os componentes, o desempenho, a disponibilidade e os recursos do produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Todas as imagens, vídeos, fluxo de usuário e sequências aqui são simulados / dramatizados para demonstração / fins ilustrativos.

4 comentários:

  1. Sofia Veloso11 março

    Oi Delta amei esse post sobre tecnologia traga mais viu beijo

    ResponderEliminar
  2. Herbert Ruff11 março

    Jag följer ditt arbete och jag älskar det! Tack för det!☜

    ResponderEliminar
  3. Marianne Mota11 março

    Este é o telemóvel do momento e que eu quero muito conseguir ter. Parabéns pelo post está muito completo e informativo.

    Um beijinho,
    https://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!