7 Cidades Portuguesas para Visitar no Inverno

Desde cidades repletas de vida a aldeias encantadoras perdidas no tempo, poderás escolher estas sete maravilhas portuguesas numa escapadinha de fim-de-semana nos meses mais frios do ano. 
Bragança
Situada no norte do país e a poucos quilómetros de Espanha, Bragança oferece paisagens de inverno encantadoras, que dificilmente irá esquecer. Telhados pintados de branco pela neve, ruas cobertas de história e uma gastronomia de chorar por mais, prometem fazer deste um dos locais a visitar nos meses mais frios do ano. Poderá aventurar-se pelas muralhas do castelo, admirar o bonito rio Fervença e visitar inúmeras igrejas, santuários e museus que ocupam o centro da cidade.



Ponte de Lima
No Inverno, em dias de sol e muito frio, Ponte de Lima, uma das mais antigas vilas de Portugal, torna-se num destino ainda mais cativante. A pé e acompanhado por uma máquina fotográfica ou mesmo com o teu telemóvel, visita a famosa ponte medieval e explore as igrejas, os parques e os santuários dispersos pelo centro histórico. Se tiver oportunidade, descubra ainda os encantos dos solares do Minho, em Estorãos e Bertiandos, e a área protegida das Lagoas.



Gerês
A beleza e a imensidão da Serra do Gerês fazem deste local o destino ideal para os amantes da Natureza. No inverno, a tranquilidade faz-se sentir, desafiando a uma viagem por cenários deslumbrantes. Comece por percorrer os trilhos das serras e descontraia ao som do movimento da água dos riachos e das cascatas. Descubra ainda um dos mais antigos santuários de Portugal e aproveite para visitar as casas de granito da aldeia de Brufe. No concelho de Montalegre poderá ainda observar a paisagem pitoresca formada por diversas casas de pedra e campos verdejantes, na aldeia de Pitões da Júnias.



Serra da Estrela
Para os amantes dos desportos de inverno há também uma sugestão: a Serra da Estrela. Com muito frio e neve, não faltará diversão nesta região do distrito da Guarda. Poderá subir a montanha de quase dois mil metros e contemplar a vista desafogada que o rodeará, ou explorar algumas localidades na região das beiras verdadeiramente deslumbrantes, como Loriga, Linhares da Beira, Poço do Inferno, Alvoco da Serra e Covão da Ametade.



Coimbra
Qualquer altura é boa para conhecer Coimbra, mas no inverno a antiga capital do país ganha outro encanto. Na cidade terá a oportunidade de descobrir universidades, mosteiros, igrejas, museus, quintas e parques lúdico-pedagógicos que vão apaixonar toda a família. Na Baixa de Coimbra, a zona mais dinâmica da cidade, encontrará ainda lojas e restaurantes para todos os gostos. Não sendo um dos destinos mais procurados no país, Coimbra possui uma beleza indiscutível e oferece uma panóplia de atividades, convidando a uma estadia de alguns dias.


Monsanto
Localizado a nordeste da Guarda fica Monsanto, uma aldeia pitoresca, com casas de granito e telhados de uma só telha. Num passeio a pé, conhecerá alguns palacetes brasonados, portais manuelinos, miradouros, penedos e igrejas repletas de história. Quando chegar ao topo do Cruzeiro de São Salvador, outro local a visitar, permita-se a perder alguns minutos a desfrutar da paisagem. Valerá a pena o frio!



Marvão
Deixando o norte e centro do país, já no Alentejo encontramos a pequena vila de Marvão. Situada na região da Serra de São Mamede, no distrito de Portalegre, esta vila a mais de 850 metros de altura foi construída em cima de uma montanha. Com igrejas, capelas, museus, conventos e uma vista de cortar a respiração, Marvão oferece ainda diversos passeios pedestres e de bicicleta e uma gastronomia típica deliciosa.

10 comentários:

  1. Eduardo Lima19 janeiro

    Olá Delta muito boas dicas ;))

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19 janeiro

    So good suggestions. I'll be there in February!

    ResponderEliminar
  3. Aline Oliveira19 janeiro

    Oiii amo seu blog bjs do brasil

    ResponderEliminar
  4. Madalena Barbosa22 janeiro

    So conheço Coimbra e é mesmo linda no Inverno

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22 janeiro

    because my comments do not appear??

    ResponderEliminar
  6. Hi Delta
    I loved your travel posts and I suggest you create more about fashion and ootd <'3

    ResponderEliminar
  7. Flor Huelva23 janeiro

    Qué ciudades tan encantadoras guapa!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!