3 Mineral Lipsticks by Odylique

A Odylique é uma das maiores linhas de produtos biológicos certificados do mundo e uma das únicas marcas com toda a sua linha certificada pela rígida Soil Association. A formular os melhores produtos desde os anos 80 e com mais de 40 prémios de prestígio, os batons minerais da Odylique são 100% naturais.

Repletos de 7 extratos botânicos, são ideais para lábios sensíveis. Além de serem vegetarianos,  
100% naturais e compostos 86% por minerais orgânicos, são também livres de quaisquer produtos químicos sintéticos, conservantes e enchimentos, oxicloreto de bismuto, óleos hidrogenados, chumbo, mercúrio, parabenos, ftalatos, petroquímicos, silicones, talco e óleos de noz de árvore. São os primeiros batons certificados pelos padrões da Soil Association e pela Fairtrade e rondam os 20€ (Europa)/18£ (UK)/34$ (USA).



Para além de serem batons extremamente cremosos, nutritivos e naturais estão repletos de extratos de frutas e flores, óleos vegetais orgânicos e manteigas (incluindo jojoba e carité de Comércio Justo), para fornecer um aumento do complexo vitaminico hidratante aos lábios.

O estojo do batom é reciclado e fabricado na União Europeia a partir de dextrose (açúcar) derivado do milho [são as partes residuais do milho que são usadas, portanto, não há impacto no suprimento de alimentos].
A caixa exterior é igualmente reciclada, impressa no Reino Unido com a placa de certificação pelo FSC e produzida por uma empresa neutra em produção de carbono.



O batom Raspberry Coulis é um vermelho framboesa rocheado. Para que os lábios fiquem contornados "on Point" o Natural Lip Liner Rose faz par perfeito.




O Cherry Tart é um vermelho-cereja puro e vibrante.



É um rosa acastanhado quente e polido, como o interior de um figo maduro. 

OPINIÃO

A cor é de longa duração, cremosa e simultaneamente deixa os lábios muito suaves.
Todos estes tons são cores bastante usáveis no dia-a-dia e maravilhosas para este Outono/Inverno.  

Nos batons cremosos, é muito comum termos de re-aplicar, principalmente depois de comer ou beber. A verdade é que tal como a Odylique anuncia, ele é efetivamente de longa duração, o que acontece é que as cores desbotam uniformemente embora permaneçam nos lábios. 
Os batons permaneceram nos meus lábios durante todo um dia inteiro de trabalho, não secaram os meus lábios e ainda após as refeições, não senti necessidade de retocar. 

Eu mostrei no Instagram Stories como os batons ficavam aplicados e como realmente eles duraram o dia todo! Se foste uma das pessoas que viu, deixa uma menção sobre isso abaixo nos comentários!

Ficaste curiosa e gostarias de experimentar produtos Odylique (utiliza o meu código "DELTA15" para encomendas de qualquer valor, em toda a loja e para países de todo o mundo)? Muitos dos produtos Odylique estão disponíveis em tamanhos convenientes para testes (o considerado formato viagem). As amostras são uma ótima maneira de experimentares antes de comprares um produto em tamanho real e pode ser especialmente útil se tiveres pele sensível.

Embora a loja online da Odylique seja focada em três mercados e moedas principais (Reino Unido, França e Estados Unidos), envia para países de todo o mundo, por isso consulta os Termos e Condições de Envio. Utiliza o meu código no checkout "DELTA15" para obteres 15% de desconto em toda a loja.

SOBRE A ODYLIQUE
Margaret começou a fazer produtos de cuidados para a pele a partir de ingredientes naturais há mais de 30 anos. Cosméticos "convencionais" não combinavam com a pele propensa a alergia e ela estava desesperada para encontrar um remédio para os problemas de eczema da sua família. Ela sentiu que deveria haver uma maneira mais saudável e eficaz de cuidar da pele do que usar petróleo e aditivos artificiais. Então, munida de qualificações em fitoterapia e aromaterapia e uma paixão pelo génio da natureza, ela começou a criar formulações verdadeiramente eficazes, baseadas apenas em ervas orgânicas, óleos vegetais e ingredientes ativos naturais que eram compatíveis com a pele mais sensível.

O resultado foi a Essential Care (recentemente renomeado Odylique - que significa "poder da natureza") que ela lançou com a companhia da sua filha Abi e do seu marido Colin em 2003.
Odylique, é formulada por Margaret e os produtos são feitos à mão na oficina de Suffolk - isto é bastante incomum no fabrico de cuidados com a pele e garante o mais alto nível de qualidade e frescura dos produtos.

A Odylique é vencedora do prémio de "Melhor Linha de Produtos Biológicos" nos prestigiados International Health & Beauty Awards 2016 e do prémio de "Melhor Marca de Cosmética Biológica da Europa" pela Elite Magazine. Já em 2018, a Odylique também foi premiada com inúmeros prémios: "Melhor Gama Pele Sensível", "Melhor Hidratante Timeless Rose", "Escolha Acertada: Lápis de Olho e Lábios" e "Escolha Acertada: Corretor"

FILOSOFIA DA MARCA
A Odylique defende que todos os ingredientes devem ter valor terapêutico e o produto deve ser uma alegria aplicar. A marca utiliza ativos - ervas e óleos essenciais - em concentrações terapêuticas para este propósito e assim obter um benefício ideal. Os óleos vegetais devem ser virgens e prensados ​​a frio para que mantenham o seu conteúdo antioxidante completo e íntegro, de modo a nutrir ativamente a pele e protegê-la do envelhecimento prematuro.

Os produtos Odylique e Essential Care são isentos de produtos químicos sintéticos e todos são certificados pelos rigorosos padrões orgânicos da Soil Association. Como mencionado anteriormente, são uma das primeiras empresas a criar cosméticos orgânicos certificados e seguir o princípio da precaução para formular os cosméticos mais puros possíveis.

O objetivo de 30 anos e o foco na pele sensível permitiu ter um maior cuidado e uma posição única em potenciais alergénicos. Evitam todos os químicos sintéticos e possíveis alergénicos como as fragrâncias artificiais. Além disso, excluem por exemplo, derivados de lanolina, trigo, lacticínios, soja, ácido salicílico, óleo de amendoim, óleos comuns de nozes.

Os seus produtos são testados em voluntários humanos que têm pele sensível e propensa a alergias e por isso não testam em animais, exigindo por isso a mesma posição por parte de fornecedores de matérias-primas e que todos os distribuidores sigam a mesma política.
A ética da Odylique abrange o comércio justo e o empacotamento responsável.

Espero que tenhas gostado de conhecer um pouco mais sobre estes batons e a posição social e empresarial da Odylique. Já sabes, utiliza o código "DELTA15" para 15% de desconto em toda a loja!

15 comentários:

  1. Valery Venette12 novembro

    J'ai aimé connaître cette entreprise de produits biologiques. Merci parce que j'avais besoin.

    ResponderEliminar
  2. Gaby Gómez12 novembro

    He visto en sus historias del instagram y pensé que duró mucho. Y tú también eres muy guapa, todo te queda lindo. Quiero mucho experimentar.

    ResponderEliminar
  3. Olá Delta
    Gosto muito que o teu blogue fale de assuntos variados e tanto nos mostres produtos de maquilhagem biológica e orgânica como nos mostres maquilhagem mais cara e tipo convencional. Beijoca

    ResponderEliminar
  4. Neuza Salazar12 novembro

    Oi Delta, essa marca parece boa ^-^ amei conhecer essa marca e espero que enviem ou vendam no brasil

    ResponderEliminar
  5. Ana Filipa Dias12 novembro

    Olá minha linda adorei as cores dos batons e gostava muito que fizesses looks com eles. Eu vi as tuas historias do instagram sobre estes batons e fiquei muito curiosa. As fotos ficaram lindas e adoro a forma como escreves. bjs

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12 novembro

    Great review Delta ��

    ResponderEliminar
  7. Oi Delta. Como não amar seu blog e suas reviews? Eu amo.
    Beijo do Brasil

    ResponderEliminar
  8. Fashion__style__fashion14 novembro

    Thank you Delta
    @fashion__style__fashion

    ResponderEliminar
  9. Hi Delta
    Remember me?? I came from Instagram.
    I love you and I look forward to meeting you and getting to know Lisbon.
    X Eduard

    ResponderEliminar
  10. Lili Marques14 novembro

    Estas fotos estão poderosíssimas! Não conhecia a marca!

    ResponderEliminar
  11. Inês Noversa14 novembro

    Olá linda. Acabei de comprar 3 produtos. Tu tens ajudado tanto e por isso tenho muito a agradecer te. Obrigada tambem pelas tuas dicas maravilhosas de cozinha vegan e devo dizer que estou muito ansiosa pelo workshop :-) Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  12. Manuel Zão14 novembro

    Top! A minha mãe vai gostar muito. Beijos

    ResponderEliminar
  13. Anónimo14 novembro

    Amazing post and pictures

    ResponderEliminar
  14. És uma grande inspiração para mim e estás no Top 3 das minhas bloggers preferidas. Beijos e adoro te

    ResponderEliminar
  15. Catarina Lima14 novembro

    Olá ‎�� eu não sou muito de comentar mas senti que agora o devia fazer porque este post está tão bem preparado. O teu trabalho merece ser elogiado. Desejo que continues a crescer cada vez mais.

    Catarina Lima

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!