10 sobremesas tradicionais que tens de provar na Europa

A diversidade cultural da Europa manifesta-se muito através da culinária, como da massa italiana ao escargot francês. Mas para os turistas com um dente doce, esta variedade apetitosa estende-se para muitas sobremesas de dar água na boca. Mete de lado a dieta - se estás a planejar uma viagem em breve, aqui estão dez sobremesas europeias que tens de experimentar.

Pastéis de Nata 
Os meus amados Pastéis de nata são o doce tradicional português mais conhecido entre os turistas internacionais. O melhor lugar para encontrá-los é na confeitaria Pastéis de Belém, que produz milhões de unidades desde 1837. A prova da qualidade está no comprimento da fila, que serpenteia ao redor do quarteirão, qualquer que seja a hora do dia. Nesta confeitaria em particular vendem cerca de 50000 unidades todos os dias, o que certamente as torna candidatas à sobremesa favorita da Europa Ocidental. Tenho de puxar a brasa à minha sardinha, não é verdade?! :)


Rødgrød 
Vais encontrar um Rødgrød frutado se visitares a Dinamarca, mas o Rote Grütze é semelhante e podes prová-lo no outro lado da fronteira, no norte da Alemanha. Servido quente ou frio, está repleto de groselhas vermelhas, groselhas negras, framboesas e amoras. A fruta é cozida com açúcar e amido (como semola ou amido de batata) e adicionada para fazer o pudim. O creme acompanha o prato para equilibrar os ácidos da fruta.


Gelado
O menu de sobremesas de Itália pode incluir tiramisu, pannacotta e zabaglione (todos fabulosos!), mas os gelados italianos são reconhecidos em todo o mundo. Todos os sabores imagináveis ​​podem ser encontrados nas esquinas das ruas, nos cafés das calçadas e nos restaurantes sofisticados. Eu tenho muitos preferidos: frutos silvestres, lima-limão, stracciatella e manga!


Clafoutis 
 Esta sobremesa francesa é originária da região de Limousin e foi popularizada no século XIX. Geralmente, a Clafoutis é feita com cerejas pretas, embora framboesas, mirtilos ou amoras sejam frequentemente substitutas. Basicamente coloca-se as frutas numa assadeira e adiciona-se a massa por cima. Eu pessoalmente adoro adicionar amêndoas e/ou nozes a esta minha sobremesa francesa preferida!


Apfelstrudel 
A Apfelstrudel é uma das maiores exportações da Áustria, sendo originária de Viena desde 1696. Vulgarmente chamada de Strudel, camadas de massa fina enrolada estão cheias de maçãs doces, passas suculentas e uma pitada de canela. Como eu amo maçã e canela!


Pudim de Caramelo 
Examina o menu de qualquer gastropub britânico e é quase certo que encontrarás um pudim de caramelo. Este pudim é bem mais escuro e denso do que eu estou habituada a encontrar nos outros países e é coberto com molho de toffee e servido com creme ou gelado. É delicioso!


Pudim 
Um flan não é um mero flan quando é da Espanha. Em vez de uma pequena torta ou quiche, escolhe um pudim flan na Espanha e serás presenteado com um saboroso creme de caramelo por cima. O segredo está em confecioná-lo em banho de água (o chamado banho-maria em Portugal) para garantir que o creme não coagula. É também uma sobremesa muito comum em Portugal!


Waffles 
Se há uma sobremesa sinónimo de Bélgica são certamente os waffles. Conhecidos como gaufre na zona de língua francesa, os dois tipos mais populares são oriundos de Bruxelas e Liege. Compra numa barraca de rua polvilhado apenas com açúcar de pasteleiro em pó, ou numa coffeeshop, onde poderão também serem servidos com compota de frutas, Nutella ou Chantilly!

Baklava 
Camada após camada de massa folhada rica e escamosa com mel e polvilhada com nozes e pistaches, a Baklava é inegavelmente a guloseima mais popular dos gregos. Embora também os turcos de Istambul continuem a disputar a origem.

Gateau da cereja floresta negra 
O Black Forest Cherry Gateau, foi inventado, segundo os Alemães, em 1915, no Café Ahrend (agora Agner), em Bad Godesberg, perto de Bonn. É tão popular que até tem o seu próprio festival de comida. O ingrediente chave é o “Schwarzwälder kirschwasser” - uma potente aguardente de cereja que cruzou a fronteira da Suíça, mas recebeu o nome da região da Floresta Negra da Alemanha. Sem o tão aclamado kirsch, é apenas um bolo de chocolate e cereja.


Ficaste curioso/a para provar todas estas iguarias tradicionais? Já provaste? Quais? Fico a aguardar o teu comentário!

16 comentários:

  1. George Mich07 novembro

    Wow very nice job

    ResponderEliminar
  2. Anónimo07 novembro

    Anxious to put my tooth in pastel de nata :D

    ResponderEliminar
  3. Vanessa Libardo07 novembro

    oi gostosa tudo bem? babei vendo isso
    meu irmão vive em Porto e eles falam muito do pastel
    quero muito provar sim
    mil beijos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo08 novembro

    Oh my god, I have to know Europe urgently ^.^
    @iisaxxo

    ResponderEliminar
  5. I love your travel posts so much darling ��
    https://www.inarabymay.com

    ResponderEliminar
  6. Jez Cruz08 novembro

    I just love pudding xoxo Jez

    ResponderEliminar
  7. Susana Oliveira08 novembro

    Olá querida Delta, eu gosto muito mesmo de strudel, dos waffles e de pasteis de belem
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Hola guapa! Realmente el pudín español es el mejor del mundo! Y yo también amo pasteis de nata!
    Deisi
    https://www.lookwhatimwearingtoday.blospot.com

    ResponderEliminar
  9. Chris Eldridge08 novembro

    Hey my dear
    I hope you are well since the London Conference. I went to say that I miss the �� caramel pudding �� we ate! I can't wait to see you again.����

    ResponderEliminar
  10. Lizette Marquezine08 novembro

    Oi Delta
    Garota fiquei com muita vontade de comer tudo isso
    nossa rsrsrs um beijo

    ResponderEliminar
  11. Anónimo08 novembro

    Eu adoro waffles

    ResponderEliminar
  12. Virginia Payne08 novembro

    What a lovely desserts and great APFELSTRUDEL. I”m pinning this to try soon. We’ll be apple picking and we need lots of options to use up all the apples for.

    http://ourgrowingpaynes.blog/

    ResponderEliminar
  13. Ana Filipa Dias08 novembro

    Olá Deltinha, eu já provei os pasteis de nata de belem e gostei muito, sabem a leite creme e eu adoro mesmo. Também gosto de waffles, pudim e strudel. Beijinho. Adoro-te.

    ResponderEliminar
  14. Eliana Moreira10 novembro

    Oi linda, todas com um ar muito bom ��queria muito fazer uma viagem pela Europa e explorar tudo isto! Beijocas linda

    ResponderEliminar
  15. Valery Venette12 novembro

    Très beau!

    ResponderEliminar
  16. Diana Lima14 novembro

    ‎�� tanto nos mostras delicias saudaveis como estes pecados ‎��

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!