In Fitness Health Nutrition

Operação Barriga Lisa

Se o que pretendes é ter uma barriga lisa é importante seguir uma rotina de treino para tonificar o abdominal. Mas exercício não basta, alimentares-te de forma correta é crucial. Queres saber como?

Geneticamente, os homens têm mais tendência para acumular gordura no tronco (em forma de maçã) e as mulheres nas ancas (em forma de pêra). 

Para perder gordura, fazer apenas abdominais não é solução, até porque não é um grupo muscular que queime assim tantas calorias.

Estes são os oito alimentos que podem ajudar-te, já que reduzem o inchaço abdominal e assim combatem a acumulação de gorduras indesejadas.


AMÊNDOAS
São uma fonte de proteína, fibra, vitamina E e Magnésio. Além disso, as amêndoas ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue e a reduzir a gordura abdominal de acordo com várias investigações. A minha indicação é ingerires 35 gramas de amêndoas diariamente durante uma semana, intercalando com 2 dias de pausa e assim sucessivamente.

COGUMELOS
Os cogumelos são fonte de vitamina D e esta vitamina é fundamental no combate. Porquê? Porque a carência desta vitamina está associada a um maior nível de gordura abdominal.

PEPINO
O pepino é rico em água e baixo em calorias. Além disso, é ainda um alimento conhecido pelas suas propriedades diuréticas e depurativas. Por isso, incluíres pepino na alimentação vai ajudar-te a eliminar líquidos e toxinas.


FRAMBOESAS
As framboesas são um alimento baixo em calorias, ricas em fibra e antioxidantes que ajudam a reduzir a absorção de gordura e açúcares. 

OVOS
Ricos em proteína e de alto valor biológico, os ovos irão manter-te saciada por bastante tempo, promover o crescimento e manutenção da massa muscular e ajudar-te no emagrecimento.

LENTILHAS
Ajudam a manter-nos saciados e regulam o trânsito intestinal. Digo-te desde já que estudos verificaram que substituir os cereais integrais e refinados por lentilhas ajuda a perder mais peso e volume. Por isso, este é mais um alimento que deves incluir na sua alimentação, mas sem exageros (3 refeições por semana).

VEGETAIS VERDE ESCURO
Couve kale, espinafres e agrião são ótimas fontes de fibra e água e possuem poucas calorias. Isto significa que irá manter-te saciada por algum tempo, regulam o trânsito intestinal e ajudam a ter a barriga mais lisa. Não te esqueças de incluir os vegetais de folha verde escura sempre na tua lista de compras.


TREINO
Para além da alimentação, treino cardio e uma boa hidratação, há um exercício específico que será o melhor para este objetivo. Para te dar ainda mais motivação, um bom conjunto de outfit de treino e uns ténis adequados podem fazer toda a diferença.


Primeiro, deves saber que o equipamento que vais utilizar é uma roda de abdominais que foi criada para a prática de musculação. Ela é bastante eficaz em exercícios que querem trabalhar ombros e braços e claro que a faixa abdominal é profundamente fortalecida.

Não tenhas receio de utilizar o ab wheel: as rodas duplas proporcionam uma grande aderência, um grande controlo e as pegas dão o máximo conforto, sendo também leve e fácil de transportar.

Como é que o utilizas no exercício? É simples. Só tens de colocar-te em frente ao chão e, com as mãos, segurar com força o acessório de musculação. Depois, é só deixares rolar para a frente. Lembra-te de que quanto mais estenderes o corpo, mais difícil será o retorno, uma vez que o trabalho de musculação será feito, principalmente, pelos abdominais. Depois, volta à posição inicial e repete o movimento mais umas dezenas de vezes. A infografia abaixo mostra-te como:


Espero que tenhas gostado destas dicas. Diz-me nos comentários se tiveres alguma dúvida e se te rendeste ao ab wheel!

Related Articles

15 comentários:

  1. Catarina Lopes31 agosto, 2018

    Mas que boas dicas princesa *-* obrigada!! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Marisa Simões31 agosto, 2018

    Adorei :) como sempre as melhores dicas da melhor bloguer de Portugal :) Love you

    ResponderEliminar
  3. Ana Filipa Dias31 agosto, 2018

    É super barato o ab wheel e é super fácil de fazer este exercício. :)

    ResponderEliminar
  4. Gaby Gómez31 agosto, 2018

    Muy útil guapa! Cuando vienes conmigo a un viaje?

    ResponderEliminar
  5. Vanessa Pergon31 agosto, 2018

    Oui comment j'aime votre travail! Tu es une inspiration pour moi!

    https://www.elsonidodemistacones.com

    ResponderEliminar
  6. All Day Cooking31 agosto, 2018

    Very nice post! Best

    ResponderEliminar
  7. Sandra Sofia Oliveira31 agosto, 2018

    eu gosto de muitos dos alimentos que indicas..gosto muito de framboesas e sou viciada em ovos. Obrigada por mais um post util :) beijos

    ResponderEliminar
  8. Inês Noversa31 agosto, 2018

    Ansiosa pela saida da tua revista ��

    ResponderEliminar
  9. És tão incrível! :)

    ResponderEliminar
  10. Larissa Almeida01 setembro, 2018

    Não podemos mesmo parar de fazer treino! Obrigada pelas dicas de alimentação também. Adoro o teu blogue ^-^

    ResponderEliminar
  11. Amo seu blog querida
    Beijo do Brasil

    ResponderEliminar
  12. Isadora Santos02 setembro, 2018

    Amo seu trabalho :) vc é uma inspiração garota <3 beijoo @isasant_

    ResponderEliminar
  13. Margarida Inês Godinho04 setembro, 2018

    És linda <33

    ResponderEliminar
  14. Mafalda Sampaio17 setembro, 2018

    Tenho de arranjar este objecto bem rápido :D

    Beijinho,
    Mafalda Sampaio

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!