França | Bordéus Travel Guide

 
A cidade é famosa em todo o mundo pelas vinhas, sobretudo desde o século XVIII. Capital da antiga Guyenne, Bordéus faz parte da Gasconha e é situada na fronteira das chamadas Landes de Gascogne. Foi classificada em 2007 como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, que reconheceu o excepcional conjunto urbano que representa.
Desde a libertação da cidade na Segunda Guerra Mundial, a cidade cresceu e é hoje a sede de uma das maiores áreas metropolitanas europeias, sendo um destino turístico muito apreciado. Conhece um pouco melhor Bordeaux em França.
Bordeaux, France | @baptistepouletphotography

Outrora chamada Belle au Bois Dormant, a Bela Adormecida, a cidade de Bordéus está finalmente a despertar. Este canto tranquilo da França tem sido um refúgio tranquilo para os amantes do vinho que procuram um retiro. Mas nos últimos anos a cidade abraçou uma era de revitalização, combinando a elegância do passado com um toque moderno vibrante.

Bordéus, França 
N 44.83° / W 0.57°

#Funfact
Cerca de 1.180 hectares de Bordéus estão listados como Patrimônio Mundial da UNESCO, tornando Bordéus um dos maiores locais urbanos da UNESCO no mundo. Com mais de 360 monumentos históricos, edifícios e museus, ele segue apenas Paris para a arquitetura mais protegida da França.


@thebasquelover

Maio-outubro
A melhor época para visitar Bordeaux é no verão, mas se você quiser evitar multidões, também pode fazer sua viagem furtivamente no início do outono. Lembre-se de que os vinhedos começam a ser colhidos no outono, o que pode ser uma experiência linda, mas muitos não permitem visitantes durante esse período. Portanto, certifique-se de verificar com antecedência se o seu castelo principal estará aberto.


#bordeauxfrance | @halliekwilson

Era uma vez
Pronto para se sentir como um personagem de um filme da Disney? Basta vagar pelas ruas mágicas de Bordeaux. Pare na Catedral e no Grande Teatro para refletir sobre a arquitetura elegante. Passeie pela Rue St. Catherine, uma das maiores ruas comerciais da Europa, para encontrar um guarda-roupa digno da realeza. Por fim, faça uma pausa no Jardin Public e tente evitar uma explosão de música. Aves animadas não incluídas.


#ilovebordeaux | @theprettiestcities

Estou recebendo notas da Gooseberry
Você provavelmente está ansioso para ir aos vinhedos assim que chegar. Mas admita, você ao menos sabe segurar uma taça de vinho corretamente? Recomendamos fazer um curso para descobrir os fundamentos do vinho, incluindo como degustá-lo de maneira adequada. Em seguida, pare em La Cité du Vin, um fantástico museu do vinho onde você pode atualizar sua história.


Château d'Yquem | @paulvdborn

Wanderings do vinho
Bordéus é o lar de mais de 7.000 castelos, então quando você estiver pronto para testar suas habilidades em degustação de vinhos, vá para o campo. Não se preocupe em visitar os vinhedos mais populares. Cada castelo tem algo único a oferecer. Apenas certifique-se de reservar com antecedência e siga estas outras dicas para aproveitar ao máximo o seu tempo. Confira alguns dos castelos favoritos de nossos descobridores!


Château Kirwan


Château d'Agassac


Château Lascombes


Chateau Smith Haut Lafitte


Chateau d'Yquem


Chateau Soutard


DARWIN Eco-Système | @molinenca

Sensação Urbana
Depois de passear pelo campo, é hora de ficar urbano, e o ecossistema de Darwin é o lugar certo. Esta área moderna reside em uma série de antigos armazéns que foram convertidos em escritórios de co-working, uma fazenda comunitária e espaços para eventos artísticos. Há até uma pista de skate localizada em um dos hangares antigos. É um ótimo lugar para encontrar amigos para tomar uma bebida e explorar.



Hannah's Discovery 
"Esta foto foi tirada no lendário Chateau d'Yquem durante nossa visita lá em dezembro. A parte mais impressionante desta propriedade foi a mistura do antigo e do novo; os vinhedos e o castelo existem desde 1400, mas a vinícola em si é totalmente novo com instalações de última geração. Adoramos sentir a história nesta região de Bordeaux e ver como isso se traduz em seus vinhos. "


Le Pressoir D'argent Bordeaux

O jantar aqui nunca é o segundo melhor
Com o melhor vinho do mundo, você deve esperar que a comida combine, e o Bordeaux não decepciona. Afinal, senhorita, esta é a França! Seríamos negligentes se não destacássemos o restaurante de Bordéus do chef Gordon Ramsay, Le Pressoir d'Argent. Com 2 estrelas Michelin e o selo de aprovação da estrela do Hell’s Kitchen (o que não é fácil de conseguir), você sabe que esta será uma experiência culinária além de todas as outras.


Belle Campagne
French, Bistro
Read Reviews


Plume
Coffee, Bakery
Read Reviews


Le Chien de Pavlov
French, Bistro
Read Reviews


Le Cheverus Cafe
Bistro, Budget
Read Reviews


Le Haut-Perché

Desbaste
Sim, você pode ficar em um château chique ou em um Airbnb muito legal. Mas, deixe-nos falar sobre o projeto Les Refuges Périurbains. Em um esforço para promover o interior de Bordéus, um grupo de arquitetos projetou uma coleção de cabines fantásticas, gratuitas para os caminhantes que desejam sair dos caminhos tradicionais. Esses abrigos têm designs incrivelmente exclusivos e, embora não ofereçam água ou eletricidade, um viajante bem preparado pode aproveitar a noite com as maravilhas naturais que tornam Bordeaux tão encantadora.


#bordeauxcity | @luisaro2008

Dica de Viagem
Se você está procurando explorar Bordeaux com um orçamento limitado, talvez se interesse em comprar um Bordeaux CityPass. Por € 30, você ganhará entrada para La Cite du Vin (entre outros museus), um passeio a pé, um passeio de ônibus e acesso gratuito à rede de transporte público de Bordéus. Você pode se inscrever para obter um passe de 24, 48 ou 72 horas, dependendo de como deseja planejar sua viagem. 
 

@prague_land
“Viajar de bicicleta pela cidade é a melhor forma de descobrir todas as pequenas joias e ruas escondidas. Porém, um carro é bem-vindo na hora de ir às vinhas.” - @aureliepoles.


Roman Koenigshofer 

QUANTOS PAÍSES: 50
PAÍS FAVORITO: Nepal

"Eu descubro para ... eu mesmo. Mas eu também descubro para todos. Nem todos podem fazer isso e quero mostrar a eles como este planeta é lindo. Vamos mantê-lo assim!" “Sempre saio do caminho mais conhecido. Gosto de sofrer. Gosto de aventura de verdade. Autenticidade é o mais importante. Descobrir me faz sentir vivo. Mostra o que é realmente importante hoje em dia e que você não precisa de muito para ser feliz! "

8 comentários:

  1. Carolina Fonseca09 fevereiro

    Adorei o post sobre esta magnifica cidade
    Gosto muito do teu blog
    Subscrita!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13 fevereiro

    C'est magnifique!!

    ResponderEliminar
  3. Gerard Knhl13 fevereiro

    So amazing

    ResponderEliminar
  4. Sofia Veloso15 fevereiro

    Que inspirador, quero mais ehehe beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Filipa Lima19 fevereiro

    Fiquei in love com o teu blog, já estou a seguir ;)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20 fevereiro

    Hi Delta,
    It's a very nice article. For those who have more time, I also suggest to take a local train to the village of Saint Emilion. Trains departs every hours and the travel time is 40min. The ticket is 9€. You are then literally surrounded by vines and the village is absolutely charming.

    ResponderEliminar
  7. Jerli Dawn20 fevereiro

    Hey, I’m going to Bordeaux soon for valentine’s and reading this post is just what i needed! Can you suggest any nice restaurants that yo went to?

    ResponderEliminar
  8. Almeida10 março

    Parabens muito bom!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!