Cozinha e Congela com as receitas by IKEA

Quando o Natal está à porta, no meio das tarefas diárias, a correria aos presentes de última hora é uma constante. Se o jantar de natal inclui levar uma sobremesa ou fazer algo simples mas relativo à ocasião, estas são opções recomendadas pela IKEA que irão deixar água na boca!
 

Deliciosas árvores de Natal de chocolate

Ingredientes

200g manteiga
4 ovos
4dl açúcar
4 colheres (de sopa) de açúcar baunilhado
6 colheres (de sopa) de cacau
4dl farinha
4 pitadas de sal

Preparação
Numa panela, derrete a manteiga e deixa esfriar. Fora do lume adiciona o açúcar e o cacau e mexe até obteres uma mistura homogénea. Acrescenta os ovos e mistura, adiciona a farinha e mistura delicadamente muito bem. Verte sob uma forma retangular forrada com papel vegetal. Leva ao forno a 180ºC cerca de 30 minutos (confirma com um palito), desenforma e parte em formato de pequenos triângulos o mais simétrico possível. Coloca num recipiente fechado adequado a baixas temperaturas, colocando um pouco de papel vegetal entre os bolos e leva ao congelador. No dia de consumo, retira do congelador, dispõe numa travessa e decora. Deixa descongelar à temperatura ambiente se esta for cerca de 18ºC ou intercala com o frigorífico 1 hora antes de servir.

Sanduíche de bolacha gelada

Ingredientes
1 1/2L gelado
1 1/2dl natas gordas
1 embalagem de açafrão
Algumas colheres (de chá) de pistácios cortados
Bolachas de gengibre KAFFEREP

 
Preparação
Num recipiente coloca as natas e adiciona uma colher de chá de açafrão, mistura e bate de forma a obteres uma mistura cremosa. Pica pistácios finamente e reserva. Noutro recipiente com o gelado, adiciona a mistura anterior e os pistácios. Barra bolachas de gengibre com a mistura de forma mais perfecionista possível e leva num recipiente ao congelador. Dispõe numa taça de servir cerca de 4 a 6 horas antes.


Cheesecake simples e elegante

Ingredientes

130g açúcar em pó
3 ovos
200g de queijo creme
3dl natas gordas
2 colheres (de chá) de canela
2 colheres (de chá) de sumo de limão
3 embalagens de bolachas de gengibre KAFFEREP
Algumas bagas de frutos silvestres e hortelã para enfeitar

Preparação
Separa as gemas das claras. Bate as claras em castelo, reserva. Num recipiente adiciona o açúcar em pó e os ovos e mistura até ficar homogéneo. Acrescenta o queijo creme e mistura, adiciona o sumo de limão e bate até obteres um ponto firme. Acrescenta as claras em castelo que reservaste, adiciona a canela e mistura delicadamente. Tritura as bolachas de gengibre. Em recipientes individuais coloca no fundo a bolacha triturada, alisa. Acrescenta o preparado, adiciona mais um pouco de bolacha triturada, fecha todos os recipientes (que devem ser adequados para congelador). Cerca de 2 a 4 horas antes de servir, retira do congelador e de véspera acrescenta algumas bagas de frutos silvestres e uma folha de hortelã para decorar!


Devo destacar que estas receitas são sugeridas pela IKEA, não tendo sido testadas por mim, no entanto, eu recebo bastantes mensagens a pedir para não publicar só receitas saudáveis, todavia pelo menos uma destas irá ser adaptada brevemente.
Vais experimentar? Se o fizeres partilha a tua fotografia no instagram com a hashtag #cozinheicomaike

9 comentários:

  1. Ja tinha visto no site deles que nao tinham como se fazia xD nao sei qual a ideia mas ainda bem que tu colocaste, prestaste serviço publico LOL um beijinho querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, sim eu também reparei que eles não tinha a descrição. Embora ache que facilmente se percebe pelo vídeo. Está aqui, podes utilizar :* obrigada pelo comentário

      Eliminar
  2. Anónimo05 dezembro

    Nice recipes

    ResponderEliminar
  3. more more more delta ^^

    ResponderEliminar
  4. Jéssica Batista06 dezembro

    tudo o que é receitas de natal eu estou batida. faz uma versão saudável destas receitas pf ^.^

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jéssica, obrigada pelo teeu feedback, sim vou fazer, segunda feira estará online no blog! :)

      Eliminar
  5. Anónimo07 dezembro

    Têm bom aspecto aguardo as tuas receitas :)

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!