Cozinhar nunca foi tão fácil!


A REDMOND, líder mundial em multicookers, chegou a Portugal no inicio de 2016 e continua a marcar pontos. A marca possui modelos de máquinas de cozinha que prometem substituir a frigideira, panela a vapor, panela de pressão, a máquina do pão, a iogurteira, o forno e até mesmo o fogão. 
E desengane-se quem pense que estou a falar de mais um robot de cozinha como a Bimby ou as concorrentes. Esta máquina de cozinha ao contrário dos restantes robots de cozinha não corta, tritura ou pulveriza, mas substitui literalmente as panelas, frigideiras convencionais e até o forno. Sim, isso mesmo: o forno. E porquê? Porque atinge uma temperatura que permite cozinhar bolos, fondues, fazer pão e inclusive iogurtes.
 
Multicooker uma panela multifunções
Se estás à procura de uma panela que consiga cozinhar rapidamente a pressão ou preparar um prato à última da hora, a multicooker pode ser o equipamento que precisas. Com esta panela é possível fritar, cozinhar, cozinhar a vapor, cozer a baixas temperaturas, entre outras opções. Tal como nas slow cooker, só precisas de colocar todos os ingredientes na panela e configurar o tempo e temperatura que pretendes. Além da capacidade, deves também considerar as diferentes funções de cozedura e quais as que se aplicam ao que pretendes, a potência do equipamento e os tipos de pressão. Se procuras um equipamento pré-programável, é importante que consideres também esta característica antes de escolheres o teu equipamento REDMOND.

Carateristicas gerais
A Multicooker RMC M4506E da Redmond é uma máquina de cozinha de 900 W de potência ideal para cozer, cozer à pressão, assar, cozinhar a vapor ou fritar. Possui funções de manutenção do calor (Keep Warm: que mantém os alimentos quentes por 24 horas) e reaquecimento dos pratos (Time Delay: que permite adiar até 24 horas o inicio). Com seis diferentes programas, uma cuba com 5L de revestimento anti aderente, apresenta base com ventosas para garantia de segurança e estabilidade. Possui ainda um cesto para cozinhar a vapor; colher para mexer e concha para servir; copo de medição; taça incorporada (que pode ser adquirida uma nova sempre que necessário) livro de receitas ilustrado, aplicação disponível para smartphones e tablets; bloqueio de segurança.


Receita de Legumes ao Vapor
Ingredientes
150g de batata
120g de pimentos
100g de feijão-verde
100g de brócolos
1L de água
Sal
Especiarias

Preparação
Corta a batata em cubos de 2 cm, o pimento em cubos de 3 cm. Na tigela do robô coloca a água, e o recipiente para cozinhar a vapor e neste coloca todos os ingredientes, adiciona o sal, as especiarias da tua preferência e mexe. Fecha a tampa e a válvula de vapor. Liga o programa STEAM/DESSERT. Tempo de preparação 5 minutos. Cozinha até ao final e depois retira a válvula de vapor.

6 comentários:

  1. Carla Fonseca14 março

    Muito interessante e não é assim tão caro!! Um beijio

    ResponderEliminar
  2. Antonio14 março

    Que bom aspeto

    ResponderEliminar
  3. I can’t wait to try this! Thank you.

    ResponderEliminar
  4. Adriana Lima14 março

    Adoro as tuas receitas no insta ♥♥

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14 março

    As receitas de comida mesmo demoram muito tempo?

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!