Série: Revenge

Foi uma das séries de maior audiência nos EUA e o mesmo se passou em vários outros países no mundo. Se ainda não viste Revenge (já finalizada em Maio de 2015), sabe desde já que é uma das minhas séries favoritas!
Beaseado no livro de Alexandre Dumas “O Conde de Monte Cristo”, Revenge roda em torno de Emily Thorne (cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke) que pretende vingar-se das pessoas que destruíram a sua família e causaram a morte do seu pai. 

Quando era criança, o pai foi preso sob uma falsa acusação de terrorismo, sendo julgado e condenado à prisão, onde aí foi assassinado. Amanda considera que teve a vida destruída por causa das pessoas que armaram contra o pai, fazendo com que ela passasse a infância num orfanato. 

Quando completou 18 anos, saiu, mudou a identidade, recebeu a herança do pai e ainda uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que estariam por detrás de todo o complô. 
Curioso para saber quem são essas pessoas?!


Revenge tem um total de 4 temporadas de 22 a 23 episódios cada. Nos EUA, foi produzida e exibida pela ABC, no Brasil pelo Canal Sony e em Portugal pelo canal cabo, Fox.

Atualmente esta já não se encontra em exibição, pelo que se pretenderes assistir desde a primeira temporada, é possível em web-sites como filmesonlinegratis, megafilmeshd, seriesonlinevip, entre outros.



OPINIÃO PESSOAL
Com uma história envolvente, facilmente é uma série viciante e bastante emotiva, que nos faz querer ver sempre o próximo episódio. É na minha opinião, uma das séries com uma história que facilmente capta a atenção mesmo de quem não aprecia séries do género, sendo uma daquelas séries que não ficamos com a sensação que está constantemente a ser "enrolada", possuindo um ínicio e um fim congruente.

Os efeitos cinematográficos estão no geral, bem concebidos, os atores correspondem às expectativas, o enredo é fabuloso possuindo um toque de vários géneros: ação, thriller, mistério, drama e uma pitada de comédia coerente em cada episódio.


Curiosidade: Revenge foi filmada com câmeras digitais Arri Alexa, sendo que a maior parte das cenas foram realizadas em estúdio com a técnica Chroma key, onde durante a edição na pós-produção são adicionados os cenários com computação gráfica 
(mas não se nota nada, parece tudo muito real).