8 tipos de Esfoliante Corporal + DIY

Uma vez por semana, a esfoliação corporal é muito importante para manteres a barreira cutânea saudável e exibires uma pele hidratada, lisa e luminosa. Conhece os 8 tipos de esfoliante e aprende ainda a fazer um esfoliante caseiro!

A esfoliação é um processo natural através do qual as células mortas são libertadas da superfície cutânea, sendo que uma nova camada de células forma-se por baixo da epiderme, empurrando as células antigas para a superfície. Estas células antigas são depois eliminadas, podendo este processo ser auxiliado pela esfoliação, permitindo garantir o processo natural da pele.
Esfoliar a pele do corpo é crucial para a renovação celular, eliminar os resíduos de poluição, de cremes e sabonetes que a nossa pele vai acumulando ao longo dos dias, podendo torná-la áspera e sem vida. O ideal é que o faças de 15 em 15 dias, o chamado uma vez por mês!

Resumidamente a esfoliação é crucial para afinar a pele, desencravar pelos, retirar o excesso de oleosidade e resíduos, tornando-a de um aspecto mais saudável e de toque mais macio.
Contudo, a esfoliação não consiste apenas em remover as impurezas e auxiliar na renovação das células, esta também prepara a pele para receber cuidados complementares, como a aplicação de loções hidratantes e tonificantes, permitindo assim uma melhor e mais eficaz absorção.

Existem vários tipos de esfoliantes, que obviamente atuam de diferentes formas, mas cujo objectivo é comum em todas: esfoliar. Conhece-os e identifica a tua necessidade!

Antioxidante
Ideal para peles fatigadas, remove radicais livres que deixam a pele com aparência envelhecida, devolvendo a vitalidade, brilho e suavidade.

Hidratante
Pele seca, rugada, com presença de estrias e vermelhidão? Então não deixes de utilizar um esfoliante hidratante. Se és adepta de bronze no verão, não podes deixar este tipo de esfoliante de parte.


Revitalizante
Após o verão o teu moreno está baço e sem vida? Experimenta este esfoliante e devolve a beleza à tua pele bronzeada.

Tonificante
Limpa, hidrata e alisa a tua pele...ideal para a pele jovem. Tens tudo num só passo!

Untuoso
Para uma pele de toque suave, macia e refinada. Este é aquele esfoliante ideal para todos os tipos de pele!

Refrescante
Tens pavor de te sentir gordurosa mas precisas de um esfoliante que limpe, hidrate e deixe a tua pele suave?! Este é o indicado para ti!

Energizante
Ideal para a pele fatigada pela idade, este tipo de esfoliante aumenta a sensação de pele hidratada, firme e elástica, para além de remover as células mortas e impurezas, ao mesmo tempo que nutre a pele, dando-lhe suavidade e hidratação.

Alisador
Possuis estrias, celulite ou a tua pele é tendencialmente fatigada pelos radicais livres?! Rende-te a este tipo de esfoliante que te ajudará a combater esses problemas e ainda deixará a tua pele macia.


DIY
3 PASSOS PARA TERES O TEU ESFOLIANTE CASEIRO

1ºPasso:
Enche quase até cima um frasco com sal grosso ou açúcar (se preferires texturas mais finas)
2ºPasso:
Junta ao sal uma boa quantidade de óleo corporal (óleo de amêndoas doces, de massagem corporal ou outro), até que este ensope bem. Se não tiveres em casa ou quiseres algo totalmente natural, coloca azeite.
3ºPasso:
Junta 4 a 5 gotas do teu óleo essencial preferido, água de rosas, canela em pó, coco ralado, pétalas de rosas, grãos de café, entre outros.


Utilizas esfoliante corporal? Qual o teu preferido? Envia-me a tua mensagem!



UTILIZA O CÓDIGO DELTAFERREIRA PARA 10% DESCONTO