Cheesecake de Chocolate Branco

De textura tipo mousse, este Cheesecake de Chocolate Branco é a resposta a um pedido para recomendar uma receita, pedido recebido através do meu contato. Uma delícia para os amantes deste chocolate!

Ingredientes
3 ovos L, separa as claras das gemas
400g de queijo creme
140g de bolachas digestivas moídas finamente
170g de chocolate branco
175ml de natas
70g de açúcar refinado
55g de manteiga sem sal, derretida
50g de pepitas ou raspas de chocolate negro

Preparação
Unta uma forma redonda de mola com 20cm de diâmetro. Num recipiente adiciona as bolachas já moídas à manteiga, envolvendo muito bem. Deita essa mistura na forma e pressiona contra o fundo. Coloca no frigorífico cerca de 30 minutos.
Aquece o forno a 180ºC. Parte o chocolate branco e coloca-o a derreter lentamente, em banho maria. Retira do lume e deixa arrefecer cerca de 10 minutos. Entretanto bate o queijo creme até ficar mole, adiciona o açúcar e as natas. Bate novamente até obteres uma mistura suave e cremosa. Junta as gemas, batendo uma de cada vez, e adiciona o chocolate branco derretido, lentamente, mexendo, Bate as claras em castelo num recipiente e adiciona de seguida à mistura, envolvendo bem. Deita a mistura na forma sob a base de bolacha e alisa.
Leva ao forno durante cerca de 50 minutos, até ficar firme e com o núcleo no meio mais mole. Adiciona uma travessa com água na parte mais inferior do forno. Retira a forma do forno e deixa arrefecer. Coloca no frigorífico pelo menos 8 horas, sendo que o ideal é deixar repousar durante a noite.



UTILIZA O CÓDIGO DELTAFERREIRA PARA 10% DESCONTO