Bolo de Café e Nozes

Uma combinação perfeita entre dois ingredientes apreciados por muitos...Este Bolo de Café e Nozes é ideal para agradar e surpreender os mais céticos! Delicia-te!
Ingredientes (para utilizar em 2 formas)
3 ovos
140g de farinha com fermento
80g de nozes partidas em pequenos pedaços
75g de açúcar refinado
3 colheres de chá de café instantâneo dissolvido numa colher de sopa de água previamente fervida

Cobertura
100g de açúcar em pó peneirado
95g de manteiga à temperatura ambiente
1 colher de chá de café em pó instantâneo
1 colher de sopa de leite
metades de nozes para decorar (opcional)

Preparação
Aquece o forno a 180ºC. Unta duas formas com 20cm de diâmetro e cobre o fundo e laterais com papel vegetal. Num recipiente, bate a manteiga e o açúcar até obteres uma mistura esbranquiçada e cremosa. Adiciona os ovos, batendo e adicionando um de cada vez. Peneira a farinha sobre a mistura e mexe bem. Adiciona o café e as nozes e mexe. Divide a massa pelas duas formas e espalha uniformemente. Leva ao forno durante 20-25 minutos, até lourarem e verificares a consistência com a ponta dos dedos. Retira e coloca numa grelha para arrefecerem completamente.
Para a cobertura, numa panela, aquece o leite e adiciona a colher de café, mexe até que este se dissolva completamente. De seguida, coloca numa tigela para amornar. Num recipiente, coloca o leite com café já amornado, juntando a manteiga e o açúcar em pó. Bate até obteres uma mistura suave e cremosa.
Cobre um dos bolos com menos de metate da mistura.Coloca o outro bolo por cima e distribui o resto da mistura por cima e pelos lados delicadamente. Decora com nozes.