Mousse de Chocolate Negro e Abacate

Excelente fonte de gorduras saudáveis e nutrientes cruciais para o melhoramento do sistema imunitário, esta mousse de chocolate negro e abacate, complementa-se com os benefícios do chocolate negro ao favorecimento do bem estar. Uma união perfeita!Por ser uma excelente fonte de gorduras saudáveis, o abacate é rico em nutrientes que fomentam a boa disposição e o bom humor ao mesmo tempo que promove o equilíbrio em termos lípidos, proteicos e de fibras. Ajuda a estabilizar os níveis de açúcar, o que melhora o funcionamento saudável do cérebro, aumenta a imunidade, ajuda ao equilíbrio hormonal, melhora a concentração e ainda a capacidade energética. 
Já o chocolate negro é rico numa grande variedade de nutrientes e químicos que atuam diretamente sobre os neurotransmissores cerebrais, estimulando o humor, a atenção e o relaxamento, reduzindo a dor e muitos dos sintomas de stress. 

Ingredientes
3 abacates pequenos
200g de chocolate negro em pedaços
4 colheres de sopa de mel

Preparação
Derrete o chocolate e o mel em banho maria. Bate (ou utiliza a varinha mágica) os abacates e adiciona o chocolate derretido arrefecido, bate até ficar homogéneo. Leva ao frigorífico pelo menos 6 horas antes de servir.


Deliciosa e nutritiva é algo para experimentares este verão! Se fizeres a tua, não deixes de partilhar comigo!