In Saúde e Nutrição

10 passos para perderes barriga de forma saudável

Tenho recebido pedidos para indicar formas de perder barriga. Como estamos no verão estas dúvidas surgem com muito mais frequência, principalmente porque o corpo fica mais exposto, quer em homens, quer em mulheres. Aqui ficam algumas dicas para perderes barriga de forma saudável.
Antes de mais, para iniciares este processo de perda de gordura localizada, é crucial que percebas a importância de uma consulta presencial com um profissional (marca a tua consulta comigo aqui), para que seja possível preparar um plano real e personalizado às tuas necessidades diárias, aos teus gostos e corrigir os teus maus hábitos comportamentais e alimentares. No entanto, é possível deixar-te algumas dicas cruciais (todas testadas e recomendadas por mim) para que naturalmente comeces a ver resultados.
  • Mantém-te hidratada e consome água com frequência, o ideal é consumires pelo menos 1 litro de água por dia, mas se as tuas atividades diárias exigem muito esforço, o ideal é aumentares a quantidade consoante a tua necessidade.
  • Evita ficar mais de 3 horas sem comer, o ideal será de 3 em 3 horas, completando 5 a 6 refeições diárias.
  • Nas refeições, opta por incluíres sopa, saladas e pratos de peixe ou carnes brancas como frango, coelho e peru.
  • Consome cerca de 2 tipos de frutas por dia, evitando repetir as mesmas dias consecutivos.
  • Evita exagerares no açúcar, no sal, consumir enlatados ou produtos transformados, os principais responsáveis pelo aumento da gordura na zona abdominal.
  • Se consumires uma refeição rica em hidratos de carbono e gorduras, aconselho-te a preparares um chá de camomila de 100ml (não adiciones açúcar) - este é o único tipo chá que aconselho.
  • Alia todos estes itens ao facto de passares a lentamente e mantendo por 2 segundos, a contrair e relaxar a zona abdominal, cerca de 20 vezes de manhã e 20 vezes à noite.
  • Se possível utiliza durante as tarefas domésticas uma sinta modeladora ou de sudação, muito eficaz a eliminar através do suor, as gorduras concentradas na zona abdominal.
  • Hidrata a zona abdominal com um creme hidratante, uma manteiga corporal ou um creme modelador, por forma a que não fiques com peles associadas à perda de massa gorda.
  • Quando te mantiveres sentada, coloca a borda do cinto da calça na zona por cima do umbigo, isto porque principalmente após e durante as refeições a gordura acumula-se nesta zona, dando origem às comuns ondinhas e pneus.
Para acompanhamento personalizado, entra em contacto comigo!

Related Articles