- Mantém-te hidratada e consome água com frequência, o ideal é consumires pelo menos 1 litro de água por dia, mas se as tuas atividades diárias exigem muito esforço, o ideal é aumentares a quantidade consoante a tua necessidade.
- Evita ficar mais de 3 horas sem comer, o ideal será de 3 em 3 horas, completando 5 a 6 refeições diárias.
- Nas refeições, opta por incluíres sopa, saladas e pratos de peixe ou carnes brancas como frango, coelho e peru.
- Consome cerca de 2 tipos de frutas por dia, evitando repetir as mesmas dias consecutivos.
- Evita exagerares no açúcar, no sal, consumir enlatados ou produtos transformados, os principais responsáveis pelo aumento da gordura na zona abdominal.
- Se consumires uma refeição rica em hidratos de carbono e gorduras, aconselho-te a preparares um chá de camomila de 100ml (não adiciones açúcar) - este é o único tipo chá que aconselho.
- Alia todos estes itens ao facto de passares a lentamente e mantendo por 2 segundos, a contrair e relaxar a zona abdominal, cerca de 20 vezes de manhã e 20 vezes à noite.
- Se possível utiliza durante as tarefas domésticas uma sinta modeladora ou de sudação, muito eficaz a eliminar através do suor, as gorduras concentradas na zona abdominal.
- Hidrata a zona abdominal com um creme hidratante, uma manteiga corporal ou um creme modelador, por forma a que não fiques com peles associadas à perda de massa gorda.
- Quando te mantiveres sentada, coloca a borda do cinto da calça na zona por cima do umbigo, isto porque principalmente após e durante as refeições a gordura acumula-se nesta zona, dando origem às comuns ondinhas e pneus.
Desde 2012 que mergulhei no universo da produção e gestão de conteúdos digitais, com o blog Beleza Pura, um espaço que se tornou uma verdadeira escola de partilhas, experiências e descobertas. Entre formações e diferentes desafios profissionais, em 2015 dei início a este projeto que desde então, me tem proporcionado uma aprendizagem contínua e uma troca muito enriquecedora com a comunidade que se foi criando em torno dela. Hoje, o meu dia reparte-se entre várias dimensões da vida: ser mãe, esposa, dona de casa, produtora de conteúdos digitais e ao mesmo tempo, abraçar outros projetos profissionais que alimentam a minha curiosidade e criatividade. Tenho uma ligação muito forte às artes e às expressões criativas: seja pela escrita, pelo desenho e ilustração, pela pintura, pelo design, pelo vídeo ou pela fotografia. Mas o meu interesse não se esgota aí: sinto também um apelo genuíno por temas holísticos e de desenvolvimento pessoal, história, saúde e nutrição. Desde cedo que aprendi a ouvir o meu corpo e a dar-lhe prioridade. Esse respeito pelo equilíbrio interior guia-me ainda hoje, através de práticas que fortalecem o meu bem-estar físico, emocional e mental. A natureza e os seus sons, o exercício físico consciente, a alimentação consciente e adaptada às necessidades do meu organismo, bem como o autoconhecimento profundo do corpo... são pilares que cultivo. Acredito que a vida se torna mais leve quando vivida com consciência, criatividade e respeito pelo corpo e pela alma.