#1 Alimentos que reforçam a eliminação de gorduras

Recentemente, publiquei aqui como identificar a tua patologia, no caso de pretenderes emagrecer. Foi uma publicação muito acedida, com mais de 3250 visualizações. Agora, trago-vos os alimentos que podem adicionar à vossa alimentação, consoante a patologia clínica que identificaram.
Aumento de peso associado à menopausa
Grande parte das mulheres atingem a menopausa já com sobrepeso ou obesidade. Após atingirem a menopausa torna-se muito mais difícil perder peso. O ideal é sempre manter o peso dentro da normalidade e fazer um plano alimentar preventivo, a fim de evitar o ganho de peso a partir desta fase. Detetada esta patologia é importante introduzir alimentos que proporcionam maior saciedade, mas simultaneamente com menor teor calórico, alimentos ricos em triptofano mas que proporcionem um gasto energético maior. Isto porque, apesar destes alimentos serem cruciais na dieta, é importante saber como utilizá-los e de que modo, algo possível com o acompanhamento clínico de um profissional. 

Salmão
Tomate
Lentilhas
Espinafres
Aveia
Quinoa
Nozes
Soja
Arroz integral
Grão de bico
Cevada
Sardinhas
Melancia
Pêssego
Ameixa

Barriga saliente e alargada
Muito comum principalmente em pessoas com excesso de peso e gordura acumulada na zona abdominal e costas. Por ser difícil de combater, é crucial um acompanhamento mais personalizado, no entanto, deixo alguns dos alimentos indicados para esta patologia.

Mirtilos
Framboesas
Kiwi
Salmão
Peru
Ovos
Lentilha
Couve
Aveia
Sementes de Linhaça
Nozes
Amêndoas
Quinoa
Soja
Algas
Batata doce
Chocolate preto

Baixa auto-estima
Pode estar associado a uma simples situação menos positiva e passageira ou a uma depressão mais profunda. É comum que quem se encontra nesta situação acabe por cometer más escolhas alimentares, optando por exagerar nos açucares e gorduras. A alimentação com reposição de nutrientes é algo importante, principalmente se forem estimulantes do bom humor e do metabolismo ao mesmo tempo que diminuem o desejo por doces, promovem maior saciedade mas são menos calóricos.

Mirtilos
Cerejas
Uvas
Tâmaras
Abóbora
Cenoura
Tomate
Lentilhas
Brócolos
Grão de bico
Alface
Espinafres
Salmão
Atum


UTILIZA O CÓDIGO DELTAFERREIRA PARA 10% DESCONTO