Eles são semelhantes em tudo!

Estes são alguns dos alimentos que são muito semelhantes aos órgãos a que fazem bem aquando consumidos. Sabes quais são?

1.Gengibre  estômago
É bastante utilizado na medicina chinesa, por árabes e indianos para tratar problemas de diarreia, estômago e enjoo. Os especialistas aconselham a mastigar um pouco da raiz de gengibre ou consumi-la em infusão de chá, de modo a contornar ligeiras dores de estômago, vómitos e náuseas provocados inclusive por uma gravidez ou quimioterapia, sendo que é também um excelente aliado no combate ao colesterol.

2.Romã 
 mama
Foi possível em 2010 provar com estudos a eficácia de como um cocktail de 10 fitoquímicos presentes na romã combatem o bloqueio da ação da aromatase, a enzima que intervém na síntese do estrogénio, capaz de potenciar o aparecimento de alguns tipos de cancro da mama. Portanto, passa a consumir 1 romã por semana!
Também citrinos como as laranjas, clementinas e toranjas que assemelham-se a glândulas mamárias, contribuem para uma normal circulação linfática.


3.Cebola  células
Uma investigação recente comprova que a cebola beneficia a limpeza de materiais excedentes das células corporais. Com semelhanças às células corporais, é rica em cálcio, ferro, sílico, potássio, fósforo, sódio, potássio e vitamina A, C, B1, B2 e B3.


4.Vinho Tinto  sangue
Tem sido frequente médicos aconselharem vinho tinto no combate ao colesterol, quando bebido com moderação. Rico em polifenóis e benéfico para a saúde cardiovascular, como o resveratol, que ajuda a baixar o colesterol mau no sangue, prevenindo a deterioração das paredes das artérias e inclusive prevenindo a formação de coágulos sanguíneos.

5.Aipo 
 ossos
Compostos por 23% de sódio na sua composição, o aipo é também rico em água, potássio, cálcio, fósforo, ferro e vitaminas C e B. Este é um alimento crucial para reabastecer as necessidades básicas destas vitaminas e minerais no esqueleto ósseo.

6.Azeitonas 
 ovários
Ricas em ferro, zinco, potássio, silício, vitaminas E, C, A, B1, B2 e ainda propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Semelhantes aos ovários, ajudam imenso na prevenção de doenças cancerígenas, incluindo cancro do cólon.

7.Tomate 
 coração
Estudos recentes demonstram que o tomate é o mais saudável alimento rico em licopeno (maior incidência da propriedade aquando cozido), uma substância carotenoide, que reduz a incidência de doenças cardiovasculares, aumentando a circulação sanguínea.

8.Batata doce 
 pâncreas
As batatas doces possuem uma fisionomia parecida com o pâncreas e de fato equilibram o índice glicémico (principalmente a tipo yacom). Também rica em antioxidantes, possui entre outras, propriedades consideradas anticancerígenas e de benefício gastrointestinal.

Chamo a atenção para a quantidade consumida de todo e qualquer alimento. Sei que pode parecer repetitivo, mas devo frisar mais uma vez, que o consumo em excesso destes alimentos pode contribuir negativamente para a tua saúde e bem-estar geral. Lembra-te: tudo o que é demais, é erro!