Beleza Nutricional: As Minhas Máscaras Caseiras

É na cozinha que se encontram os ingredientes para cuidar da nossa beleza. Não sabias? Conhece os truques que tornam a tua pele mais bonita!

Morangos:
Possui nutrientes, vitaminas e minerais, é um excelente antioxidante. Permite que a nossa pele tenha mais brilho, retira as peles mortas e elimina os pontos negros. 
Lava e esmaga 3 morangos de forma a formar uma pasta, aplica no rosto por 10 minutos. Retira com água fria.

Bicarbonato de sódio: É um excelente atenuador de imperfeições na pele, tais como a acne! Utilizo esta máscara desde os meus 18 anos.
Aplica no rosto molhado e deixa atuar até secar, passa por água morna e de seguida por água fria de modo a fechar os poros.

Mel: 
Ajuda a amaciar a pele e ajuda a desvanecer as marcas mais profundas de acne. 
Aplica mel no rosto, pescoço e peito e deixa atuar por 15 minutos. 

Pêssego: Ajuda a deixar a pele com um glow saudável.

Escolhe dois pêssegos maduros e amassa-os. Espalha o creme no rosto e deixa atuar por 15 minutos. Por fim lava muito bem com água fria. Após 30 minutos aplica o teu creme diário.

Chá de camomila: Tem particularidades anti-inflamatórias que ajudam a prevenir rugas e o envelhecimento da pele, aumenta a circulação e deixa a pele muito macia. 
Embebeda discos de algodão em chá de camomila frio e deixa atuar durante 10 minutos na pele. Retira com água e aplica o teu creme diário.

Laranja: Ajuda a melhorar o tom de pele e também previne a oleosidade.
Mistura uma colher de sopa de sumo de laranja com uma colher de chá de farinha maisena até obteres uma pasta. Coloca no rosto, pescoço (opcionalmente, o peito) durante 10 minutos, retira bem com água morna e por último passa por água fria para fechar os poros.

Canela: Excelente antioxidante, mas é nos lábios que funciona como esfoliante contribuindo para o aumento do volume labial.
Coloca hidratante labial (tipo vaselina) nos lábios e esfrega a canela em pó com movimentos circulares e posteriormente do interior para o exterior (para o caso de quereres aumentar o volume). Retira com água.

Vinagre: Remove as inflamações do rosto.

Com o rosto limpo, mistura uma colher de sopa de vinagre de cidra com meio copo de água. Molha o rosto com a água e deixa secar.







Nota: As máscaras de rosto mencionadas tem por base a minha experiência pessoal e profissional. 


UTILIZA O CÓDIGO DELTAFERREIRA PARA 10% DESCONTO