NOVA ZELÂNDIA | Queenstown


O sereno encontra o extremo em Queenstown, onde a única coisa mais deslumbrante do que as vistas são as emoções. Os fãs de Senhor dos Anéis reconhecerão o local como o principal ponto de filmagem da Terra Média, mas tu nem precisas ser um fã de Tolkien para apreciar tudo o que é oferecido aqui - há muito o que fazer e explorar, desde bungee jumping à degustação de vinhos.

Queenstown, New Zealand
S 45.03° / E 168.66°

Sabias que...
Em 1860, o ouro foi descoberto na Ilha Sul pelo explorador Australiano Gabriel Read, trazendo uma corrida de esperançosos em busca do ouro perdido (particularmente os chineses). O maior filão era na região de Otago e o rio Shotover era uma das minas de ouro mais ricas do mundo.

Quando visitar
Novembro a Janeiro
Queenstown é um destino incrível durante todo o ano, tão perfeito para esquiar no inverno quanto para caminhadas no verão. Mas a grande variedade de atividades de clima quente torna os meses de novembro a janeiro ideais para viagens. Vais ter mais turistas, mas assim que vislumbrares os lagos e sentires o sol na pele, saberás que a viagem valeu a pena.


Kawarau Bridge Bungy | @ajhackettbungynz

Um salto de fé
O bungee jumping foi popularizado pelo próprio A.J. Hackett, e Queenstown é o lar do primeiro local permanente de bungee. Balanços, tirolesas e a maior catapulta do mundo também são opções, mas é tudo sobre o bungee jump Kawarau Gorge Suspension Bridge. Mais de 141 pés separam-te da água abaixo, mas não te preocupes, vais tocá-lo apenas alguns segundos depois de dares esse "salto de fé"! [risos]


Arthurs Point, New Zealand | @shotoverjetnz

Pelo rio dentro
Queenstown é um destino de classe mundial para atividades ao ar livre de extrema variedade, e dificilmente podes dizer que visitaste se não fizeste um passeio de barco Shotover Jet. De propriedade e operado por Ngāi Tahu, o povo Māori nativo da região, é a maneira mais rápida (e, segundo muitos, mais divertida) de conhecer os Shotover Canyons. Óculos e roupas quentes são obrigatórios, pois acredita que ficarás frio e molhado, mas se escolheres um dia quente o suficiente, a experiência será estimulante e refrescante.

The Queenstown Trail | @thirdculture_kid

A terra dos Kiwis
O Kiwi é o símbolo nacional da Nova Zelândia, por isso faz sentido visitar o Kiwi Birdlife Park. Este santuário é o lar não apenas de pequenos pássaros que não voam, mas também de um réptil parecido com um lagarto encontrado apenas na Nova Zelândia chamado tuatara. Há passeios privados, um show de conservação, sessões de alimentação de kiwi e até um centro de abelhas. 
Se gostares de algo mais ativo, a trilha de Queenstown é obrigatória para ciclistas e caminhantes. Com 75 milhas de extensão, a rede de trilhas oferece uma bela vista do nível do solo dos arredores - incluindo os Remarkables, uma cordilheira apropriadamente chamada que proporciona um ótimo ski no inverno.

#gibbstonvalley | @turci.roberta

Vinícolas sem fim
Se não aprecias adrenalina - ou se simplesmente precisas de uma pausa de todas essas emoções - relaxa numa das muitas vinícolas de Queenstown. Há vários para escolher, com nomes como Chard Farm e Brennan oferecendo um sabor (literalmente) da região vinícola de Central Otago - o produtor de vinho mais a sul do mundo. Os fãs de Sideways ficarão felizes em saber que a área é mais conhecida pela pinot noir, mas também há muitas outras variedades para provar.



ALEX’S DISCOVERY
@mrslock
"Queenstown tem de tudo, vinícolas, restaurantes e vistas incríveis do Lago Wakatipu. É inacreditável que às vezes és o único numa caminhada e é uma caminhada tão espetacular que te sentes muito privilegiado por teres o privilégio de desfrutar sozinho. Se tiveres dúvidas sobre vir no Inverno, Queenstown tem alguns dos pontos de ski mais incríveis do mundo, paisagens cobertas de neve e cenários mágicos. No verão, podes usufruir do paraquedismo, bungee jumping e mergulhos em piscinas onsen."


Bespoke Kitchen | @grazingboys

Come como uma rainha
Se procuras comida tradicional da Nova Zelândia, vai para Vknow. Com tudo, desde carne de veado Fiordland e pizza kumara a nhoque feito em casa e um parfait de três frutas, é uma experiência única - especialmente porque um dos proprietários serve enquanto o outro cozinha. Para algo mais casual, passeia até Bespoke Kitchen. O menu está repleto de opções rápidas e saudáveis ​​que despertam a curiosidade: panquecas de matcha e limão, benedict vegano com haloumi, uma marmita repleta de frutas e legumes. (Não te preocupes, eles também têm um hambúrguer de peito e batatas fritas caseiras cozidas duas vezes.)

Kamana Lakehouse | @kristianarg

Notavelmente repousante
Com um hotel de luxo de preço baixo, o Queenstown Park Boutique Hotel oferece uma base tranquila para as atividades de adrenalina que te aguardam. A poucos passos de Queenstown Central, oferece uma cozinha compacta em todos os quartos e uma hora de entradas e vinhos locais todas as noites. Depois, há o Kamana Lakehouse, que fica a quase 150 metros acima de Queenstown propriamente dito - mais alto do que qualquer outro hotel da região - e oferece vistas impressionantes do Lago Wakatipu. Também do lado de fora da tua janela: os Remarkables.

ONSEN Hot Pools | @mackhylee

Apenas Relaxa
"O Onsen Hot Pools é um relaxante spa privativo com vista para o rio Shotover, que também oferece pacotes de massagens. Subir de gôndola é fantástico para ver a cidade e depois ir de luge é uma atividade divertida para fazer enquanto tiveres lá." – @hayleygreer

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!