6 dicas infalíveis para usufruir das viagens com os filhos


Viajar com filhos pode ser desafiador, mas nada que algumas dicas não consigam colmatar. Com estas dicas infalíveis, as nossas viagens ficaram muito mais tranquilas e felizes!
1. As crianças são muito ativas, por isso tendem a ter fome durante o dia. Prepara lanches práticos e saudáveis para que possam beliscar durante os passeios. Se tiveres dificuldade de preparação, podes encontrar opções saudáveis nos supermercados, tais como frutas já cortadas, sandes naturais, frutos secos, etc.

2. Um piquenique no parque das cidades a visitar pode ser uma excelente alternativa à confusão dos restaurantes e cafés.

3. Dependendo da idade dos teus filhos, as sonecas poderão ser uma enorme ajuda no humor deles, mas também um pequeno empecilho para algumas atividades. Procura intercalar o tempo das sonecas entre atividades e aproveita as sonecas deles para relaxar.

4. Após uma atividades mais calma, reveza com alguma atividade mais ativa, lúdica ou exaustiva - permitindo que consigam descansar de alguma forma entre atividades (e possivelmente comer e/ou dormir).

5. Levem sempre convosco uma muda de roupa para cada criança e por ventura, roupas para momentos mais quentes ou mais frios quer para as crianças, quer para os adultos.

6. É bastante frequente que os WC públicos cobrem uma taxa para serem utilizados, por isso é importante munires-te de moedas na carteira.



2 comentários:

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!