TAIWAN | Taipei


Maravilhosamente estranha e infinitamente charmosa, Taipei é um dos destinos mais subestimados da Ásia. Taipei pega o que há de melhor em outras cidades asiáticas movimentadas como Xangai e Tóquio e adiciona a sua própria personalidade peculiar, tornando a cidade mais habitável, menos cara e muito divertida. Com um transporte público excelente, locais históricos e comida deliciosa, a não perder!
Curiosidade
O Taipei 101 já teve a distinção de ser o edifício mais alto do mundo, perdendo o seu título para o Burj Khalifa de Dubai em 2010. Agora como o 10º mais alto, o edifício atinge 1670 pés e tem um dos amortecedores de vento mais impressionantes do mundo (e para quem adora... o Starbucks mais alto do mundo!)

Taipei, Taiwan
N 25.03° / E 121.56°


QUANDO VISITAR
Outubro a Novembro
O clima frio não é realmente uma preocupação em Taipei, mas deves ficar atento às ondas de calor que podem atingir a cidade com força, sem falar nas chuvas repentinas e extremas. No final do outono (outubro-novembro) há uma queda na chuva e na humidade, oferecendo o clima ideal para passear.


Xiangshan, Taipei | @shutteredlensphotography

A sentires-te nas nuvens
Não importa onde vás, Taipei 101 paira sobre ti. O enorme arranha-céu que costumava ter o título de edifício mais alto do mundo é um ponto focal da cidade, e é quase obrigatório pegar o elevador até o último andar (101º). Mas se não queres esperar nas filas, ou simplesmente não gostas de espaços confinados, uma caminhada até a Montanha Elefante oferece as mesmas vistas deslumbrantes. Confere também as outras montanhas da região (conhecidas coletivamente como as Quatro Bestas) e ficarás encantado!


Jiufen, Taipei, Taiwan | @j_h_ye

Envelhecer graciosamente
Apesar de toda a tentativa para modernizar e erguer arranha-céus modernos, Taipei também aproveitou para preservar algumas das suas ruas mais antigas. As “ruas antigas” de Taipei preservam a arquitetura e a cultura da antiga Taipei e oferecem alguns dos melhores restaurantes e compras da cidade. Dihua/Dadaocheng é a rua mais antiga da cidade, com lojas que vendem ervas medicinais tradicionais, ao lado de cafés e boutiques de moda. O distrito de Bopiliao abriga muitas lojas de chá tradicionais, enquanto Yingge é um paraíso para os amantes da cerâmica. Mas o meu favorito é mesmo Jiufen. 


Taipei Fine Arts Museum | @153.99cm

Uma pitada de capricho
Taipei abraça o capricho, desde os seus melódicos camiões de lixo até os seus aviões Hello Kitty. Junta-te à diversão nas paradas mais peculiares da cidade. Janta com felinos no primeiro café para gatos do mundo, antes de explorar a coleção na Eslite Dunnan Branch, uma livraria 24 horas. Se precisares de orientação, vai até o Templo Longshan para passares uma tarde tranquila explorando as quedas de água em cascata do templo e, em seguida, um pássaro lerá a tua sorte (não necessariamente). Em seguida, abraça a tua criança interior no Museu de Belas Artes de Taipei e brinca com o gigante dispositivo automatizado de bolhas.


Yangmingshan National Park | @rickyindra90

#semfiltro
Taipei está perfeitamente posicionada para alguns incríveis passeios de um dia. Mas se tivéssemos que escolher, o Parque Nacional de Yangmingshan é um dos nossos favoritos. Do jardim de hortênsias floridas às fontes termais naturais, este parque oferece uma abundância de maravilhas naturais. Caminha pelo vulcão adormecido mais alto de Taiwan ou relaxa nas margens do Dream Lake. É totalmente gratuito e fica a uma curta viagem de autocarro desde a cidade.


@quandtify

JOEY'S DISCOVERY
@quandtify
"Recentemente, explorei uma ilha que considero uma das ilhas mais subestimadas do mundo, chamada Orchid Island. E está localizada ao largo da costa sul de Taiwan. Mas definitivamente deveria ser renomeada para 'Goat Island' como cabras. Os habitantes locais são incríveis, cheios de generosidade, aparentemente contentes com coisas pequenas, e sempre prontos para um mergulho livre e divertido. A cereja no topo do bolo para mim foi o pôr do sol. As cores que foram evocadas eram simplesmente irreais. Não importava onde estivesse na ilha, tudo o que precisava fazer era olhar para cima e ver o céu brilhando com uma variedade de cores que facilmente faz o teu queixo cair."


Din Tai Fung @ Taipei 101 | @jenniferlongeats

Tapas taiwanesas
Taipei é bem conhecida pelos seus petiscos, conhecidos como 'xiaochi', que encontra na maioria das esquinas da cidade. Mas o verdadeiro ponto de encontro da perfeição culinária são os mercados noturnos de Taipei. O mais conhecido deles é o Shilin Night Market, mas a maioria dos distritos da cidade tem os seus próprios mercados exclusivos que oferecem muito - de guloseimas saborosas a ervas medicinais, até compras de souvenirs. Podes comer a maioria das refeições nesses mercados, mas se quiseres uma experiência de restaurante tradicional, não podes deixar de visitar o Din Tai Fung. Esta junção de bolinhos é extremamente popular em toda a Ásia, mas a loja original fica na Xingyi Road, em Taipei. Pede xiao long bao (bolinhos de sopa) para saboreares em cada mordida.


HOTEL PROVERBS Taipei | @abcusabcus

Uma noite em Taipé
Encontrar alojamento nesta cidade enorme pode parecer esmagador - há tantas opções! Felizmente, isso significa que não terás problemas para encontrar um ótimo lugar para o teu orçamento. Se quiseres mantê-lo no lado mais barato, confere o Taipei Sunny Hostel, um local iluminado e acessível com uma ótima localização. Hotel Proverbs e Les Suites, por outro lado, são para quem procura luxo e estilo descarados no coração da ação.


#taipeitravel | @qhy.9882

Bom apetite
"Tens que comprar tofu fumado, chá de leite com pérola e frango frito no mercado noturno." - @qhy.9882

Stay Gold
"Vale a pena ir ao cais dos pescadores em Tamsui para ver o pôr do sol. O pôr do sol dourado é glorioso e incrível!! É inesquecível." - @j_h_ye

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!